sexta-feira, 29 de julho de 2011


Contagem regressiva para início do “Lençóis Jazz e Blues Festival”
Em São Luís e Barreirinhas.

Este ano o “Lençóis Jazz e Blues Festival” vai movimentar o cenário musical maranhense no mês de agosto. Serão dezessete shows e mais de cinqüenta músicos envolvidos, além de produtores, técnicos de luz e de som, entre outros profissionais ligados ao show business.
Entre os artistas já confirmados para a edição de 2011 estão IthamaraKoorax, Victor Biglione, a harpista Cristina Braga, TarynSzpilman, Yamandu Costa, Gilson Peranzetta, Mauro Senise, Artur Menezes, Nelson Faria, Ney Conceição, Jefferson Gonçalves, Robertinho Chinês, Quarteto Cazumbá, Edson Travassos, Andréa Canta, Mila Camões e Banda, Marcelo Carvalho , quarteto e o convidado especial Zé Américo, Sávio Araujo e Banda e Jair Torres e Trio.
Este ano e pela primeira vez o projeto será realizado em dois circuitos. Em São Luís, no teatro Arthur Azevedo, nos dias 9 e 10 de agosto e logo depois em Barreirinhas, nos dias 12 e 13, no GranSolare Lençóis Resort e no dia 14, no centro da cidade (Beira Rio), quando será aberto ao público.
AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Com os objetivos de despertar o interesse pela música, formar novas platéias e possibilitar o acesso de adolescentes carentes aos bens culturais o Projeto “Lençóis Jazz e Blues Festival” vai realizar ações de responsabilidade social tanto em Barreirinhas quanto em São Luís.
A convite do festival 200 estudantes da rede estadual de educação da capital e 200 alunos da Escola de Música Lilah Lisboa vão assistir aos ensaios dos artistas que se apresentarão na I Edição do Lençóis Jazz e Blues: Circuito São Luís.
Essas ações, batizadas de “Ensaios Fechados”, serão desenvolvidas no Teatro Arthur Azevedo nos dias 9 e 10 de agosto, das 15h às 18h.
No dia 09 de Agosto, das 16h as 18h, os estudantes das escolas públicas da rede estadual de ensino assistirão aos ensaios de Mila Camões, ItamaraKoorax e Victor Bigkione e Cristina Braga e Trio. No dia 10, no mesmo horário, será a vez dos alunos da Escola de Música Lilah Lisboa assistirem aos ensaios de Marcelo de Carvalho, Quarteto e o convidado especial Zé Américo, TarynSzpilman e YamanduCosta. A seleção e transporte dos alunos em São Luís ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.
Em Barreirinhas, o projeto “Lençóis Jazz e Blues Festival” oferecerá oficinas de música para alunos da Escola de Música do Município nos dias 12 e 13 de agosto, no Salão de Convenções do Hotel GranSolare Lençóis Resort, das 9h as 11h e das 14h as 17h.
Serão quatro oficinas.Uma de gaita ministrada por Jefferson Gonçalves e as outras três ainda com osministrantes a definir. A seleção e transporte dos alunos da Escola de Música de Barreirinhas serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barreirinhas.
A título de incentivo ao estudo de música o “Projeto Lençóis Jazz e Blues” pretende realizar sorteios de instrumentos musicais entre os estudantes convidados.

III FESTIVAL DE JAZZ E BLUES ABERTO AO PÚBLICO
Para contemplar os moradores da cidade de Barreirinhas e de municípios vizinhos, além dos turistas, o “Projeto Lençóis Jazz e BluesFestival”, pela primeira vez, destinará um dia de programação aberta ao público. No dia 14 de agosto, domingo, o festival vai realizar quatro shows de artistas do mais alto nível. São eles: Robertinho Chinês, Quarteto Cazumbá, a alemã Andréa Canta e Jair Torres e trio. Esse presente à cidade é resultado da parceria entre o festival e a Prefeitura Municipal de Barreirinhas.
O primeiro show da tarde, as 17h, será de Robertinho Chinês e trio. As 17:45h será a vez do Quarteto Cazumbá. No início da noite, as 18:30h, subirão ao palco Andrea Canta e banda e encerrando a programação, as 19:30h, teremos a apresentação de Jair Torres e Trio.Todos imperdíveis!!!

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL:
CIRCUITO SÃO LUÍS:
Local: Teatro Arthur Azevedo
Data:09 de agosto de 2011
·         20:00h- Mila Camões e Banda
·         21:00h- IthamaraKoorax e Victor Biglione
·         22:00h- Cristina Braga (harpista) e Trio
Data: 10 de agosto de 2011
·         20:00h- Marcelo Carvalho , quarteto e o convidado especial Zé Américo
·         21:00h- TarynSzpilman e Trio
·         22:00h-Yamandu Costa


PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO BARREIRINHAS:
LOCAL: GRAN SOLARE LENÇÓIS RESORT
Data: 12 de agosto de 2011
· 21:00h-Taryn Szpilman e Trio
· 22:00h- Gilson Peranzetta e Mauro Senise
· 23:00h- Artur Menezes e Banda
Data: 13 de agosto de 2011
· 20:30h- Sávio Araujo e Banda
· 21:30h- Nelson Faria e Ney Conceição
· 22:30h- Jefferson Gonçalves e Banda
· 23:30h- Edson Travassos e Banda
Data: 14 de agosto de 2011
LOCAL: BEIRA RIO DA CIDADE DE BARREIRINHAS
(ABERTO AO PÚBLICO)
· 17:00h- Robertinho Chinês e Trio
· 17:45h- Quarteto Cazumbá
· 18:30h- Andréa Canta e banda
· 19:30h- Jair Torres e Trio

Lençóis Jazz e Blues Festival Aberto ao Público:
Data: 14 de agosto de 2011
Local: Beira Rio da Cidade de Barreirinhas
(Aberto ao público)
Shows de:
· 17:00h- Robertinho Chinês e Trio
· 17:45h- Quarteto Cazumbá
· 18:30h- Andréa Canta e banda
· 19:30h- Jair Torres e Trio
· III Lençóis Jazz e Blues Festival Circuito Barreirinhas:
Data:12 e13 de agosto de 2011 - Horário:21:00h
Local:GranSolare Lençóis Resort- Lençóis Maranhenses, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA, Tel.: (55 98) 3349-6000
E-mail: reservas.lencois@gruposolare.com.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(http://www.gruposolare.com.br)
Ingressos: R$40,00 (dias 9 ou 10) e R$60,00 (passaporte para os dias 9 e 10)Locais de venda: nos dias do evento no Teatro Arthur Azevedo, antecipadamente na agência Uimar Jr Turismo (Avenida Coronel Colares Moreira, 10, São Luís – MA) Fones: (0xx)98 3227-2369 begin_of_the_skype_highlighting / 98 3227-2369)

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Universidade aberta do SUS


A Universidade Aberta do SUS está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em dois cursos de especialização gratuitos em Saúde da Família e em Saúde Mental para profissionais que atuam nos serviços do SUS nos Estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará.
Com o objetivo de formar e qualificar os profissionais inseridos na rede de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde, acabam de ser lançados pela UNASUS (Universidade Aberta do SUS) – UFMA (Universidade Federal do Maranhão) os editais com todos os detalhes para o preenchimento de vagas nos dois cursos gratuitos, que serão custeados pelo Ministério da Saúde nas áreas de Especialização em Saúde da Família com 750 vagas e Especialização em Saúde Mental com 500 vagas.
“As inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 29 de julho. A certificação dos dois cursos será feita pela Universidade Federal do Maranhão e esperamos ter muitos inscritos aproveitando esta oportunidade ímpar de capacitação gratuita e de alta qualidade”, declarou a Coordenadora Geral da UNASUS-UFMA, Profa. Dra. Ana Emília Figueiredo de Oliveira.
A Especialização em Saúde da Família terá duração de 12 meses e carga horária de 420 horas; e destina-se aos profissionais com nível superior, na categoria médico, dentista ou enfermeiro, que atuam na Estratégia Saúde da Família - ESF do SUS; e terá como instituição parceira da UFMA a Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC. As 750 vagas deste curso serão divididas entre os seguintes pólos: Carolina (50 vagas), Zé Doca (80 vagas), Caxias (50 vagas), Chapadinha (35 vagas), Codó (20 vagas), Grajaú (20 vagas), Humberto de Campos (20 vagas), Imperatriz (90 vagas), Paulo Ramos (35 vagas), Pedreiras (35 vagas), Porto Franco (30 vagas), Santa Inês (50 vagas), São Luís (100 vagas), Timon (100 vagas) e Viana (35 vagas).
Já o curso de Especialização em Saúde Mental será ministrado em parceria com a Universidade de São Paulo / USP, com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas. O mesmo tem como público-alvo: Profissionais da área saúde, com nível superior, que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS, nas Estratégias Saúde da Família-ESF, nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família-NASF e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS. As 500 vagas deste curso serão divididas entre os seguintes pólos: Carolina (30 vagas), Caxias (60 vagas), Chapadinha (35 vagas), Codó (20 vagas), Grajaú (20 vagas), Humberto de Campos (20 vagas), Imperatriz (50 vagas), Paulo Ramos (25 vagas), Pedreiras (20 vagas), Porto Franco (20 vagas), Santa Inês (35 vagas), São Luís (100 vagas), Timon (20 vagas), Viana (25 vagas) e Zé Doca (20 vagas).
Os cursos serão realizados na modalidade à distância (EAD), com momentos presenciais obrigatórios, no Pólo (cidade) de Inserção do especializando. Mesmo àqueles que possuem pouca familiaridade com o computador podem inscrever-se, pois durante o primeiro mês haverá um treinamento especial com um “passo a passo” com todas as ferramentas que serão utilizadas neste tipo de capacitação, visando o bom desempenho de cada aluno dentro do ambiente virtual de aprendizagem.
Este tipo de modalidade de ensino é uma das que mais crescem em todo o mundo, por possibilitar ao aluno trabalhador o poder de adequar horários disponíveis para estudos e pesquisas em turnos livres. Somente um dia por mês, geralmente aos sábados é que ocorrem atividades presenciais do curso na cidade – pólo do aluno, com datas comunicadas com a devida antecedência, assim como as avaliações de cada disciplina que também serão presenciais.
Outro fator importante e que facilita a aprendizagem, é que UNASUS-UFMA vai fornecer material institucional em DVD, além de monitorar e garantir a conectividade da internet em cada um dos pólos de educação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...