sábado, 1 de outubro de 2011

RAPIDINHAS, pelo Brasil e pelo Mundo!

DISPUTA MILIONÁRIA

Está cada vez mais acirrada a disputa das emissoras para exibir a Liga dos Campeões da Europa. Neste ano, a negociação dos direitos de transmissão quadruplicou de valor. Chegou a 20 milhões de dólares pelas temporadas de 2012 a 2015. Apenas o Brasileirão e a Fórmula 1 custam tão caro no mercado. Globo, Esporte Interativo e ESPN levaram a melhor sobre Record, portal Terra e Fox Sports.

Garoto de Ouro
ATÉ A COPA - NEYMAR

Enquanto não fecha contrato com o Real Madri, Neymar segue faturando alto em reais. Assina nos próximos dias com a Claro para ser seu garoto-propaganda até 2014. Vai levar 3 milhões de reais por ano.

Rindo à toa: 2 milhões por uma vaca.
ELE ESTÁ PODENDO...

Talvez para comemorar a inacreditável absolvição de sua filha Jaqueline no processo de cassação de mandato, Joaquim Roriz abriu a carteira no leilão de gado organizado por Jonas Barcellos há duas semanas, em Uberaba (MG). Roriz deu um lance de 2 milhões de reais por uma vaca nelore. Não levou. Outro pecuarista ofertou 20 mil reais a mais. Mas serviu para mostrar que dinheiro não é de modo algum problema.

Carlos Augusto Montenegro
(Manda Chuva do IBOPE)
IBOPE RECUSA OFERTA MILIONÁRIA

A possibilidade de a Nielsen vir a medir audiência de televisão no Brasil, anunciada na semana passada, surgiu quatro meses depois da oferta que a empresa americana fez para comprar o Ibope. Ofereceu a Carlos Augusto Montenegro 800 milhões de dólares. Ouviu um “não” como resposta. Aliás, foi o Ibope que anos atrás comprou a operação da Nielsen na América Latina.

Kaká: 1 milhão de euros anuais ate 2014
ATÉ A COPA – KAKÁ

Na semana em que voltou a jogar bem pelo Real Madrid, Kaká renovou com a Gillette até 2014. O contrato de 1 milhão de euros anuais é o segundo de maior duração assinado pelo jogador na carreira — o da Adidas vai até 2018. Kaká, que desde 2003 fazia apenas campanhas publicitárias para as lâminas de barbear da marca, agora também fará pro-paganda para outros produtos.

Conheça os professores maluquinhos, que dão aulas bem animadas.


Suely Campos é uma professora maluquinha
A professora Suely Campos, 37, de Belo Horizonte (MG), vive inventando moda. Pratica futebol para se aproximar dos alunos. Criou o "dia da lambreca", em que os alunos vão com roupa velha e se lambuzam com lama, farinha, tinta.

 
Para revisar os conteúdos da prova, pediu que os alunos criassem um teste para ela fazer e eles corrigirem. E, se os alunos não lhe dão ouvidos, Suely conversa com as paredes. "Pois é, parede, hoje eu ia ensinar uma coisa tão interessante...". E, com sua doidice, logo recupera a atenção da turma. Mas, assim como a personagem Cate, do filme "Uma Professora Muito Maluquinha" (que estreia dia 7/10), Suely já foi "convidada a se retirar" de algumas escolas. "Tive grandes problemas por fugir do padrão, mas faria tudo de novo. Pelas crianças, vale a pena."
 
Companheiros de maluquice
 
A professora Priscila Balizardo, 30, concorda que a doidice é bem-vinda. "Em tempos de iPad e games, se você não for diferente não vai trazer o aluno para a sala de aula". Sua aliada é a música. Com os alunos, sempre inventa canções para memorizar a matéria. "Aprendemos a Era Vargas com a ajuda de uma música. Depois até tirei no violão e toquei na sala", conta seu aluno Patrick dos Santos, 10.

Professor Aluísio Rabelo se diverte com os alunos

Já a professora Maria Paula Barros, 30, encontrou nos bonecos seu elo com as crianças. "Ela conta histórias com os bonecos e a gente aprende sem querer, brincando", conta Enrico Gorios, 10.
 
E o professor Aloísio Rabelo, 40, usa sua experiência como cenógrafo para fazer arte com os alunos, dentro ou fora da sala de aula, com os mais diferentes materiais. Também conta com a ajuda do boneco Artur, que representa mais um colega de classe. "O Artur diz que tudo é arte", conta o aluno Pedro Rodrigues Duarte, 6. "É minha aula preferida."
"Sempre me dizem: você é doido, sua cabeça viaja! Aí falo que eles também têm que buscar essa 'maluquice'", conta Aloísio.
Ser um professor maluquinho é...
...ser inesperado. O aluno nunca sabe o que você vai aprontar!
Juca Bianchini, educador
...não esquecer a sua própria infância e sempre encantar.
Aloísio Rabelo, professor

Professora Cecília Camargo com alunos
...entusiasmar os alunos.
Cecília Camargo, arte-educadora
 
...se divertir e dar risada com os alunos. Maria Paula Barros, professora

...fazer da coisa mais simples a mais divertida. Suely Campos, professora
 
...fundamental para trazer o aluno para a sala em tempos de iPad e videogame.Priscila Balisardo, professora.
...entrar na sala sempre com pique e enxergar o mundo com outros olhos. Márcia Almirall, professora

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BEIJA-FLOR: Samba de ZÉ LOPES está chegando lá...

Zé Lopes de Bacabal
Dois sambas maranhenses se classificaram ontem, entre 11 concorrentes, para uma nova fase eliminatória do corcurso de samba-enredo da Beija-Flor. As parcerias de Gilvan Mocidade/Zé Lopes/Oró do Pandeiro, e Vicente Melo/Dennys Melodia/Jaílson Pereira foram classificadas para a nova etapa no próximo dia 6 juntos com sete cariocas.
Nessa data, os nove classificados tentarão uma vaga na semifinal no dia 13. A grande final acontecerá no dia 17, com três ou quatro sambas. Na eliminatória realizada ontem à noite, na quadra da Beija-Flor, em Nilpólis, a parceria de Quirino do Cavaco, Carlos Cuíca, Neto Peperi, Magno Dantas e João Eudes não se classificou.

Compositores: Gilvan Mocidade/Zé Lopes/Oró do Pandeiro

Ouça o Samba
Boa Sorte.

GRETCHEN: "Tenho permissão para trabalhar como Garçonete nos EUA, sim."

Cantora ainda se mostrou surpresa com a repercussão de seu emprego de garçonete: "As pessoas aqui me reconhecem e acham ótimo"

Gretchen: serve mesas no Netto's Café:
 "Todo mundo me reconhece."
"Estou em contato direto com meus fãs, meu público. As pessoas vêm aqui no restaurante e me reconhecem, acham ótimo. Todo mundo tem saudade de mim", diz Gretchen ao falar de seu novo emprego nos Estados Unidos. Desde a última terça-feira (27) ela trabalha como garçonete em um café especializado em comida brasileira.

A cantora, que no mês passado se mudou para Orlando, na Flórida, também confirmou que tem visto de trabalho: "Sim, sim, está tudo certo. Tenho permissão pra trabalhar aqui". Gretchen, que trabalha no Netto's Café das 10h às 17h, foi convidada para a vaga por um amigo, gerente do restaurante.

"TODO MUNDO FAZ FAXINA"

A cantora, no entanto, se mostrou bastante surpresa com a repercussão de sua nova ocupação no Brasil. "Aqui na América isso é normal, gente! Todo mundo faz faxina, serve mesa. Tem advogado fazendo isso em todo lugar. Por que eu não posso fazer?"

Gretchen: "Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria"

"AS PESSOAS TÊM MUITO CARINHO POR MIM"

Perguntada se isso não poderia aparentar uma fase de decadência em sua carreira, ela foi taxativa: "Não acho nada decadente! Estou trabalhando, não estou roubando ou matando ninguém. Minha turnê só começa em novembro e até lá eu vou ficar parada? Sou uma pessoa ativa, gente, gosto de trabalhar! Além disso, estou me divertindo muito aqui, dou risada com todo mundo, as pessoas têm muito carinho por mim". Alguém já pediu para ela cantar ou dançar? "Ainda não..."
E, de fato se mostrando animada com o emprego, Gretchen interrompe a entrevista avisando: "Querida, agora estão me chamando, preciso servir uma mesa. Mas pode falar com meu empresário americano que ele vai te contar sobre a minha turnê, viu?".

Mais um Senador sem voto pelo MARANHÃO

Clóvis Fecury
Parece brincadeira, mas não é. Depois de Edinho Lobão que assumiu no lugar do pai Edson Lobão, licenciado para assumir o cargo de Ministro do governo Dilma, agora foi a vez de do 1º suplente do senador João Alberto assumir.

O ex-deputado Clóvis Fecury (DEM) foi empossado na tarde desta quinta-feira no Senado. Ele vai assumir o lugar do senador João Alberto (PMDB), nomeado secretário de Estado pela governadora Roseana Sarney semana passada. Após ser anunciado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), Clóvis Fecury foi conduzido pelos senadores Wilson Santiago (PMDB-PB) e Edinho Lobão (PMDB-MA) à Mesa, onde prestou compromisso regimental.

 
O novo senador maranhense disse que só vai assumir, efetivamente, suas funções na próxima segunda-feira, o que já prova que é preguiçoso. Afirmou que irá pautar seu mandato na luta pela diminuição das desigualdades entre Norte/Nordeste e Sul/Sudeste. “O Brasil tem de ser um país igual para todos”, disse.

Edinho Lobão
Como a legislação e o sistema eleitoral brasileiros permitem, o nosso mais novo senador foi “eleito” ano passado primeiro suplente na chapa de João Alberto. Este sistema é condenado por alguns políticos de mente mais aberta e principalmente pela imensa maioria do brasileiros, que não entendem por que alguém pode assumir um mandato na alta câmara do país sem ter recebido um voto se quer, muito menos feito campanha, etc.


Antes, porém, Clovis Fecury já exerceu dois mandatos de deputado federal (2003-2006/2007-2010). Na Câmara, integrou as comissões de Educação e Cultura, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Proteção dos Direitos da Juventude.

Epitácio Cafeteira

A representação maranhense tem ainda o senador Epitácio Cafeteira (PTB) que teima ainda em estar na política, mesmo beirando aos 90 anos de idade e uma cadeira de rodas.

A julgar pelos senadores que temos em exercício, podemos dizer que a nossa representação não vai estar lá essas coisas.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Charges. Deputados cantam: Depende de nós (Ivan Lins).



Deputados cantam: depende de nós (música de Ivan Lins),
quando em votação secreta rejeitaram a cassação da deputada Federal Jaqueline Roriz do Distrito Federal.

Brasileiros trairiam suas mulheres com ELLEN ROCHE.

Ellen Roche (como uma Deusa)
 Questionados sobre qual seria a amante ideal, entre famosas e lindas mulheres, Ellen Roche (a assistente de Rodrigo Lombardi em 'O Astro'), foi unanimidade. O BLOG ouviu 5.697 brasileiros, dos Estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais, dispostos a traírem suas mulheres, exceto os maranhenses por serem fiéis. Confira o resultado da enquete na média geral de qual famosa seria a amante dos sonhos:

1- Ellen Roche, com 36% dos votos
2- Sabrina Sato, com 14%
3- Cleo Pires, com 13%
4- Juliana Paes, com 11%
5- Déborah Secco, com 9%

Em São Paulo:

1. Ellen Roche – 36%
2. Sabrina Sato – 14%
3. Cleo Pires – 13%
4. Juliana Paes – 11%
5. Deborah Secco – 9%
 
Homem traindo Mulher
Na pesquisa em São Paulo, Juliana Paes e Déborah Secco apareceram na frente de Cleo Pires. No Rio, Ana Paula Arósio surgiu no top five das amantes ideais, no lugar de Déborah Secco. Em Minas, a top model Isabeli Fontana apareceu no ranking, no lugar de Juliana Paes. Em todos os rankings, Ellen Roche e Sabrina Sato foram as mais bem votadas.


Você concorda com essa pesquisa? Deixe seu comentário.

É DE ENLOUQUECER 5: Foram criadas 4,2 milhões de leis no país nas últimas duas décadas. A maioria só serve para atrapalhar a vida dos brasileiros.

LIMITAÇÃO GEOGRÁFICA
ÀS RECEITAS MÉDICAS
PORTARIA 344, DE 1998, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

Situação: em vigor

O que determina: receitas para medicamentos psicotrópicos e anorexígenos emitidas num estado da federação não valem para outro.

O absurdo: se um ludovicense consulta um médico no piauí, não pode comprar em São Luís o remédio que ele receitou. Segundo a ANVISA, a medida visa a evitar as falsificações. O argumento é típico da burocracia brasileira. Se alguém pretende falsificar uma receita, pode fazê-lo na própria cidade, sem cruzar divisas estaduais.

Receita Médica
 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O famoso discurso de JOÃO DE BRONZE de Pedreiras.

João de Bronze
Quando da inauguração da sede dos estivadores de Pedreiras-Ma, o então presidente, o vereador João de Bronze, um negro racista metido a intelectual, porém pouco estudado. Inicia seu discurso com base num quadro que estava exposto na parede da sede. E o quadro simbolizava o descobrimento das Américas. Os apartes são feitos por um gaiato que tenta avacalhar o evento.

 
O DISCURSO

-Apôis bem, sinhores e sinhoras, assim cuma Cristóvio Colômbio discubriu as América, nóis afundemos esta ingrimiação, e afundemos sim, para qui no preterio do presente mais adiante na frente, quando nossos fio chegá cheio de orgúio e preguntá: - Meus pai, foram ôces intonce qui afundaram ela ? Aí intão, nóis arrisponde tudo pela uma boca só. Fumo, fumo e fumo.
O gaiato gritou: - Cala a boca negão !

-Nêgo sim, porém o sangue qui corre as aspiderme das vêia num infului, infului sim a comportação do individe, principarmente quando o individe véve com as dificulidade qui a vida alferece, transformando as xanxe em pógresso.

O gaiato gritou: - Tira esse negão daí !

-Nêgo sim, mas porém um autista, e um autista é cuma um trem, qui inscurega nos trio sempre em busca de dias mais mió.

O gaiato novamente gritou: - Tira esse jumento daí !

-Sou um quadrupéde não négo, mais essa massa becefálica qui eu tenho na cabeça é qui mi elevou aos epogeu dos pico das pulíticas. E vou concruir meu discuso, com a famosa parabola do famoso filosofo Socrates: É justamente divide a ingnorânça e a indiotice, que nem Pedreira e nem o nosso país Brasil não vai pra frente. Munto obrigado.

Homenagem do poeta Paul Getty a essa figura folclórica, que fez história na cidade de Pedreiras. Hoje imortalizado na música LINHA IMAGINÁRIA. "João de Bronze tua arte não me cansa".

Paul Getty S Nascimento
APL – Academia Pedreirense de Letras

É DE ENLOUQUECER 4: Foram criadas 4,2 milhões de leis no país nas últimas duas décadas. A maioria só serve para atrapalhar a vida dos brasileiros.

INCENTIVO 
AO PORTUGUÊS ERRADO
PARÂMETRO CURRICULAR NACIONAL DE 1997,DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

 Situação: em vigor

 
O que determina: os professores não devem corrigir a maneira de falar dos estudantes.

O absurdo: o documento está ancorado em uma ideologia segundo a qual distiguir o certo do errado no ensino do idioma é “preconceito lingüístico”. Diz o texto: “A escola precisa livrar-se do mito de que existe uma única forma de falar. É descabido treinar o uso formal da língua na sala de aula”. Descabido é formar crianças que serão preteridas no mercado de trabalho por não saber usar corretamente o idioma.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MARANHÃO tem mais de 1 milhão de pessoas passando fome.


MISÉRIA SEM FIM: Um dado intrigante foi revelado no último seminário sobre segurança alimentar, realizado na semana passada em São Luís. Foi informado de que, no Maranhão, mais de um milhão de pessoas estão vivendo abaixo da linha de pobreza absoluta, passando fome ou comendo o pão que o diabo amassou.

Um número alarmante. A maior parte se concentra em povoados mais distantes das sedes do interior do Estado. Dos 50 municípios brasileiros em que a pobreza espanta os olhos, temos a maioria em todo o país. O Haiti é aqui.

São famílias que não têm sequer o que colocar na mesa para sustentar os filhos. Mesmo na capital, em algumas periferias, a fome é presente nos lares, assim que o dinheiro do bolsa família acaba antes de findar o mês.
Um assunto que precisa ser tratado a sério pelo poder público. Um debate que precisa ser levantado nas Casas Legislativas, Câmaras Municipais e servir de pauta para a imprensa local.

Um quadro triste que precisa ser abolido da nossa tela, do nosso cenário. Uma lástima!

É DE ENLOUQUECER 3: Foram criadas 4,2 milhões de leis no país nas últimas duas décadas. A maioria só serve para atrapalhar a vida dos brasileiros.

PALMADINHAS NA CRIANÇA
PROJETO DE LEI Nº 7.672, DE 2010
DO CONGRESSO NACIONAL

Situação: sob análise da Comissão Especial da Câmara

O que determina: proíbe impor aos filhos castigos físicos, inclusive palmadinhas leves, recurso de que muitos pais consideram apropriado do ponto de vista pedagógico.

O absurdo: a lei é uma interferência descabida do estado na vida de famílias. Como se fiscalizaria seu cumprimento? A polícia teria o direito de invadir o lar dos cidadãos, como faz com o dos bandidos, caso receba uma denúncia de que o pai aplica palmadinhas corretivas nos filhos?


 
Amanhã será publicado: É de enlouquecer 4

É DE ENLOUQUECER 2: Foram criadas 4,2 milhões de leis no país nas últimas duas décadas. A maioria só serve para atrapalhar a vida dos brasileiros.

PROVA PRA RENOVAR
CARTEIRA DE MOTORISTA
RESOLUÇÃO 168, DE 2004, DO CONTRAN

Situação: em vigor

O que determina: todos os motoristas habilitados antes de janeiro de 1998, para renovar a carteira, precisam fazer exame teórico sobre direção defensiva e primeiros socorros, temas que até aquele ano não eram de ensino obrigatório nas autoescolas.

O absurdo: ora, com a idade, o motorista não esquece que deve parar no sinal vermelho e não pode andar na contramão. Com a idade, o motorista pode perder agilidade ao volante, mas seu conhecimento teórico sobre o trânsito só aumenta. “Nem piloto de avião precisa fazer outra prova quando renova a licença para voar”, lembra Mauricio Januzzi, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da Ordem dos Advogados do Brasil.

Amanhã será publicado: É de enlouquecer 3

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É DE ENLOUQUECER 1: Foram criadas 4,2 milhões de leis no país nas últimas duas décadas. A maioria só serve para atrapalhar a vida dos brasileiros.

NOVO PADRÃO
DE TOMADAS ELÉTRICAS
RESOLUÇÃO 11, DE 2006, DO CONMETRO

Situação: em vigor

O que determina: os aparelhos de uso doméstico, fabricados no Brasil ou importados, têm de ser equipados com um novo tipo de plugue, de dois ou três pinos e formato diferente do de qualquer outro no mundo.

O Absurdo: o mais simples e eficaz seria adotar o modelo americano, que se espalhou pelo planeta e equipa todos os aparelhos importados. Mas a idéia foi enlouquecer os brasileiros e nos obrigar a usar uma tomada “jabuticaba”, que só existe aqui. A substituição de todas as tomadas de uma casa de tamanho médio custa 400 reais. O terceiro pino, o do fio terra, é inútil em casas antigas sem aterramento. O Inmetro recomenda que se levem os aparelhos antigos a um eletricista para a troca de plugues. Mais chateação.

Amanhã será publicado: É de enlouquecer 2

Na Espanha 20.000 pessoas assistem a última tourada em BARCELONA


José Tomás: o último homem a enfrentar um touro em Barcelona
Cerca de 20.000 pessoas reuniram-se, neste domingo, para assistir à última tourada de Barcelona. O evento ocorreu no Monumental, uma arena construída especialmente para touradas. De acordo com o jornal espanhol El País, todos os ingressos foram vendidos – e, pelo menos, 200 pessoas formaram uma fila à espera de desistências.

O fim do evento atendeu à determinação do governo da Catalunha, que proibiu a realização de touradas em seu território. Coube ao toureiro José Tomás entrar para a história como o último homem a enfrentar um touro nas areias do Monumental.

Tomás é um dos maiores e mais queridos toureiros da Espanha e, segundo o El País, deixou o estádio carregado nos ombros.

As touradas foram realizadas durante 624 anos na região da Catalunha. Sinal dos novos tempos, a tradição cedeu à pressão de entidades de proteção aos animais, que denunciavam a prática como bárbara.

Barcelona despede-se das Touradas.

Antes da última tourada, um grupo de militantes da Anima Naturalis, ONG de defesa dos animais, realizou uma manifestação comemorando a decisão do governo local.
 

domingo, 25 de setembro de 2011

CAPITAL INICIAL no Rock in Rio 2011 -, Dinho Ouro Preto, detonando a Oligarquia Sarney.

Rock in Rio 2011 - Capital Inicial
Que País é Esse.

No Rock in Rio de ontem (24.09) sábado, o vocalista da Banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto disse: " Que as 3 coisas que ele mais gostava quando garoto era andar de Skate, Ouvir RocK Roll e falar mal do governo; falar mal de qualquer governo, qualquer que fosse ele: de direira de esquerda, de todos porque todos são iguais. A regra básica é: nunca confie num político. Essa aqui é pra oligarquia SARNEY que parece que ainda governam o Brasil, e que conseguem deixar os grandes jornais Brasileiro sensurados, durante 2 anos como o Estado de São Paulo, coisas inacreditáveis, essa aqui é para o Congresso Brasileiro, essa aqui é especial para JOSE SARNEY." No final da música em coro a platéia de 100 mil pessoas começaram a cantar: "SARNEY vai tomar no...." Veja na íntegra a música: QUE PAÍS É ESSE?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...