sábado, 22 de outubro de 2011

Parabéns poeta JOAQUIM FILHO.

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Joaquim Filho
Caro confrade JOAQUIM FILHO, filho de Joaquim Ferreira da Silva e Angelita de Morais, casado com Deusa Helena, e pai de Thamiles Sabrina e Wellington, membro da APL–Academia Pedreirense de Letras, Graduado em Letras pela FAESF, poeta, escritor e funcionário público, você que tem esse carinho espontâneo de homenagear os amigos com seus belos e sinceros textos, portanto gostaria de dizê-lo que nesta data tão especial de hoje o grande homenageado é você JOAQUIM FILHO.

Aprendi que se aprende errando; Que crescer não significa fazer aniversário; Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem; Que trabalhar não significa ganhar dinheiro; Que sonhos estão aí para serem alcançados; Que AMIGOS a gente conquista mostrando o que somos; Que os verdadeiros AMIGOS sempre ficam com você até o fim. Aproveite ao máximo cada instante da sua vida, pois ele é único.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, respeitar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo. 

Felicidades!
E que tenhamos muitos e muitos anos de amizade pela frente para compartilhar (que não seja somente pelo facebook).

Paul Getty S Nascimento
APL - Academia Pedreirense de Letras

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DURVAL - Carnaval de 2008 em Pedreiras no Bar do Polyarte. Veja o vídeo (humor)

(vídeo ) Homenagem a Durval.

Figura que personificava a verdadeira essência do carnaval Pedreirense. Oh Durval, Oh Durval quanta saudade do teu CARNAVAL. Em companhia dos seus amigos, e do grande par carnavesco Wilson da Sagrima no carnaval de 2008 no famoso Bar do Polyarte na cidade de Pedreiras-MA.

Música: Um Bloco que é só meu.

Homenagem a Durval e a Nair Maranhão

UM BLOCO QUE É SÓ MEU
Intérprete: Manoel Baião
Autores: Paul Getty e Zé Lopes

Letra 
Nair Maranhão, Nair Maranhão 
Tua folia, tua alegria 
Levo guardada no meu coração. 

Oh Durval, oh Durval 
Quanta saudade do teu carnaval. 

Dos Bailes de fantasias 
Do Rotary e da União 
No Lítero na Noite no Havaí 
Eu conquistei teu coração 

Pierrôs e columbinas 
Saçaricavam no salão 
Entre confetes e serpentinas 
Uma menina 
Relevou a paixão. 

Tremi no Treme-Treme 
Estava Solibrante 
Meu coração fez Tric-Tric 
Fui preso por Corsários 
Cabrante me envolveu 
Fiz de nós dois um bloco 
Que é só meu. 

Pedreiras, minha terra, 
Minha casa, meu chão 
O improviso do meu canto é assim 
Pra enfeitar o teu coração.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Corpo de KADHAFI está em mesquita de Misrata.

Forças de oposição na Síria e no Iêmen avisam seus ditadores que eles serão os próximos.

O corpo do ex-ditador líbio Muamar Kadafi, morto nesta quinta-feira por forças do Conselho Nacional de Transição (CNT), foi colocado em uma mesquita na cidade de Misrata, informou a rede de televisão Aj Jazeera.

 

Entenda o caso


  1. • A revolta teve início no dia 15 de fevereiro, quando 2.000 pessoas organizaram um protesto em Bengasi, cidade que viria a se tornar reduto da oposição.
  2. • No dia 27 de março, a Otan passa a controlar as operações no país, servindo de apoio às tropas insurgentes no confronto com as forças de segurança do ditador, que está no poder há 42 anos.
  3. • Após conquistar outras cidades estratégicas, de leste a oeste do país, os rebeldes conseguem tomar Trípoli, em 21 de agosto, e, dois dias depois, festejam a invasão ao quartel-general de Kadafi.
  4. • A caçada pelo coronel terminou em 20 de outubro, quando ele foi morto pelos rebeldes em sua cidade-natal, Sirte.
 
Vídeo de Kadafi morto.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NEUBER SERRA a Tetê Espindola de Pedreiras. Veja o vídeo (humor)


Neuber Serra - cantando a famosa música ESCRITO NAS ESTRELAS da saudosa Tetê Espindola, na casa do amigo e empresário Hugo da cidade de Pedreiras. Estavam presentes nessa farra de segunda-feira que começou as 11 horas da manha e foi até as 2 da madruga de terça-feira os amigos. Paul Getty, Zequinha Ribeiro, Neuber, Hugo, Edivan, Polyarte, Canindé, Neto do Kavaco, Zezinho do Amor, Leandro, a dupla sertaneja Ruan e Rafael e banda.

FLÁVIO DINO defende ministro acusado de corrupção.

 
Flávio Dino bate bolão com Orlando
Silva em evento na UFMA



O presidente da Embratur, Flavio Dino (PCdoB), saiu em defesa do “camara” de partido e ministro, Orlando Silva, em mensagem no Twitter.

- Minha solidariedade ao ministro Orlando Silva Jr. Tem o direito de se defender, o que abrange o de ser verdadeiramente ouvido. Nenhum tribunal pode condenar uma pessoa com base exclusivamente no depoimento de “testemunha” (que tem interesse direto na “causa”).

O curioso é que no Maranhão, aliados do ex-deputado espalham por todos os cantos que ele pode ser o substituto do “muy amigo” no Ministério do Esporte.

No final do ano passado, quando a presidente Dilma fazia a montagem do governo, os comunistas locais espalharam o mesmo boato, inclusive com publicação em blogs “balaios”.

No entanto, Flávio Dino só conseguiu sua boquinha em agosto deste ano na presidência da Embratur, cargo que até os peemedebistas mais famintos recusaram.

Daí porque o blog classificou o posto de “sinecura”.

Veja as mensagens que ele postou no Twitter:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MULHER MAÇÃ diz que seu sucesso veio junto com o da APPLE.

No dia seguinte ao da morte do fundador da Apple, a Mulher Maçã soltou uma nota em que lamentou a morte de Steve Jobs, que ela chama de 'Esteve Jobs'

Por que você ficou tão abalada com a morte de Steve Jobs?
Ele parecia uma pessoa do meu convívio, sabe? Foi tipo a morte do Senna. Eram meus ídolos.
 
Em que Jobs inspirou sua vida?
Sou fã dos produtos dele. Até brincavam que eu era dona da empresa, também. Você sabe, né? Eu sou a Mulher Maçã. Meu sucesso veio junto com o da Apple, sabe?
 
Dona?
Uma vez, uma pessoa estava na dúvida se comprava um iPhone 4. Eu falei que era bom, e a pessoa comprou.
 
Só por isso?
O meu apelido é o nome da empresa dele. É uma coisa que a gente tem em comum, sabe?



Sei.
Tem outra coisa. Eu admirava o Jobs por causa da invenção desses telefones ultra-mega-modernos. E, por causa do símbolo que temos em comum, nunca vou me esquecer dele. Assim, é uma coisa que eu vou levar até a morte. Realmente é... ai... é triste, né?

Sua voz está embargada?
Desculpa. Nossa, eu chorei quando soube da morte dele. É sério.

E de onde vem seu apelido?
Desde o tempo de colégio, por causa do formato do bumbum. Mas depois as pessoas passaram a me associar à Apple por causa da minha mania dessas coisas de computador, sabe?

MIGUEL FALABELLA dá "Aquele Beijo" em Mônica Iozzi repórter do "CQC".

Durante a exibição do primeiro capítulo de "Aquele Beijo", diretor entra na brincadeira da repórter da Band

Miguel Falabella e Mônica Iozzi, que Beijo!
Miguel Falabella entrou na brincadeira da repórter do "CQC", Mônica Iozzi. Durante a exibição do primeiro capítulo da novela "Aquele Beijo", que reuniu parte do elenco nessa segunda-feira (17), na churrascaria Pampa Grill, no Rio de Janeiro, o diretor da novela lascou um beijão em Mônica, que fazia uma matéria com os convidados na entrada do evento.

Parabéns PAUL GETTY

Por Joaquim Filho

O nosso poeta, compositor, empresário e amigo PAUL GETTY, no apogeu de sua vida social, profissional, política e cultural, sem esquecer as suas origens e as tradições do seu torrão natal, brindou com parentes e amigos da sua amada terra, no dia 10 de outubro, mais uma passagem do seu aniversário. 


Ele poderia ter passado a data mais importante da sua vida, em qualquer lugar do País, ou mesmo do Planeta Terra. Mas foi em Pedreiras que o poeta resolveu comemorar mais uma data natalícia, ao lado de familiares, parentes e amigos que durante todo dia foram levar o seu abraço, o seu carinho e suas felicitações, a esse grande Ícone da Cultura de Pedreiras.


Os artistas reconhecem o valor e a importância que o poeta Paul Getty tem para a nossa cultura, congratula-se com os membros da Academia Pedreirense de Letras e com todos os artistas, para prestar a homenagem que esse menestrel é merecedor.


Parabéns, PAUL GETTY! Que o seu exemplo de vida, a sua luta, a sua humildade e honradez possam sempre nos orgulhar e encher o nosso peito de glória e poder todos os dias cantar contigo os teus versos que dizem:


Pedreiras, meu pedaço de canção.
Minha cidade, minha poesia,
Verso universo da minha alegria.
Terra onde plantei meu coração.


Pedreiras minha terra,
Minha casa, meu chão.
A alegria do meu canto é assim,
Pra enfeitar o teu coração.







segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O CANTO DA EMA (um cantinho de Pedreiras) de cara nova - Maiobão - São Luís

Sob a competente direção do cantor e compositor Paulo Piratta, o CANTO DA EMA continua sendo uma das grandes atrações musicais e poéticas da Ilha de São Luis, por ter como proposta, o compromisso com a divulgação da boa música: MPB, em especial, a música maranhense.

De forma democrática, o Projeto durante esses três anos de existência tem oportunizado uma abertura, no sentido dos compositores e cantores de São Luis do Maranhão - seja ele anônimo ou já conhecido pelo público -, mostrarem o seu trabalho a um grande número de frequentadores que já passaram por lá e, estão sempre retornando nos finais de semana para desfrutar de um ambiente agradável e bem cultural.
 
Paulo Piratta e Joaquim Filho
O canto da Ema tem ganhado grandes dimensões em vários sentidos, de forma que, para responder esse crescimento estupendo, em pouco espaço de tempo foi preciso que o seu idealizador pensasse outro local, no qual pudesse corresponder com a dinâmica e o funcionamento dos eventos que ali são realizados.

Então, Paulo Piratta teve que tomar a consciência, que além de um grande compositor e cantor da noite que é, há em sua alma um empresário, um ousado empreendedor capaz de fazer da sua arte, uma oportunidade de canalizar a sua arte a bem do lazer, do prazer e do entendimento.

O sábado do dia 16 de outubro foi uma data marcante para a história do Projeto, pois, atendendo a reivindicação dos seus amigos e clientes, o proprietário realizou um jantar de inauguração do novo espaço do Canto da Ema, que agora pode ser localizado na Avenida 14, Quadra 03, Casa 08, no Maiobão.
  
O jantar show (open bar) de inauguração foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença de vários artistas: Wellison Tavinho (violonista), Betinho (percussionista), Fernando Atalaia (cantor, compositor e jornalista), Geraldo Medeiros (cantor), Almir de Deus (cantor, compositor e tecladista), Ivana (cantora), além, claro, da presença do anfitrião da festa, o cantor, compositor e agora empresário da noite Paulo Piratta.

A convite do meu amigo Paulo Piratta, o qual muito me honrou, fiz a parte do cerimonial e recital de poemas, para um público seleto, numa noite majestosa que já marcou a história desse lindo projeto que se chama CANTO DA EMA.

JOAQUIM FILHO
Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras - APL

domingo, 16 de outubro de 2011

WANDO “Os Gays também me amam”

O cantor romântico, famoso por receber peças íntimas que são arremessadas por suas fãs durante os shows, fala sobre a sua relação com os presentes.

Wando mimando uma calcinha
como se tocasse num bibelô de casca de porcelana

- Você estreou um comercial de sabão que fala em sutiã. Mudou de referência?
Wando – Não, sutiãs e calcinhas são peças irmãs, são do íntimo feminino.

- Quando começou essa história de arremessarem calcinhas no palco?
Wando – Há uns 20 anos, quando lancei o disco Tenda dos Prazeres. Naquela ocasião,observei que uma calcinha de cabeça para baixo tem a aparência de uma tenda. Comecei, então a distribuir calcinhas ao público. Com o tempo, passaram a jogá-las em mim.

-Você guarda todas as calcinhas?
Wando – Quando uma mulher me entrega uma peça íntima, trato com carinho. Aquelas que precisam ser lavadas, eu mando para a lavanderia para serem guardadas em caixas com a data do show e o nome da cidade.

-E quantas você tem?
Wando – Umas 17.000. Já recebi de todos os modelos. Desde as micros até as macros. Algumas vieram inclusive com números de telefone.


-Qual de suas calcinhas, digamos é a mais famosa?
Wando – A da Hebe Camargo

-A sua mulher não fica com ciúmes?
Wando – Não, ela é psicóloga. Eu sou o único marido do mundo que pode chegar em casa com calcinhas alheias sem ter problema com a mulher.

-E já jogaram algo além de peças femininas?
Wando – Cuecas. Os gays também me amam. Eu levo numa boa. E até guardo!


Deputado RAIMUNDO LOURO e suas emendas parlamentares.

O Deputado Raimundo Louro (PR) eleito pela região do mearim e em especial pela cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale com a sua emenda no valor total de R$ 2,4 milhoes deveria seguir o exemplo do jovem deputado Edilázio Júnior (PV) ao tornar público as suas emendas. (veja o quadro abaixo das emendas do deputado Edilázio)

O Blog também aproveita a oportunidade pra parabenizar o empenho do deputado Raimundo Louro junto a governadora Roseana quanto ao reinicio das obras de 57km de asfalmento da estrada que liga Pedreiras a Joselândia (um sonho) de 8 mil famílias.

Deputado Edilázio Júnior (PV)

O deputado Edilázio Júnior (PV) disse não ver problemas em tornar público os dados porque não faz negociata com suas emendas. “Todas são destinadas aos municípíos onde fui votado. Não faço negócios com emendas”, garante.

Um exemplo que deve ser seguido por outros deputados e até mesmo pela administração estadual. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já mandou divulgar a relação de quanto e para qual município cada deputado destinará os recursos.



Secretaria Município ou Entidade Valor

CULTURA SÃO BENTO 100.000,00

CULTURA SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO 50.000,00

SAÚDE – FUNDO A FUNDO SÃO BENTO 500.000,00

SAÚDE (ambulância) TURILÂNDIA substituído p/ Paço do Lumiar 125.000,00

SAÚDE (ambulância) CAJAPIÓ 125.000,00

SAÚDE(ambulância) BENEDITO LEITE 125.000,00

SAÚDE (ambulância) SANTO AMARO DO MARANHÃO 125.000,00

SAÚDE (ambulância) SÃO BENTO 125.000,00

ESTRADA-SINFRA SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO 250.000,00

ESTRADA-SINFRA TIMON 500.000,00

ESPORTE PAÇO DO LUMIAR 375.000,00

TOTAL 2.400,000,00

O Blog parabeniza o Deputado Edilázio Júnior pela atitude e transparência dos recursos públicos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...