sábado, 11 de fevereiro de 2012

Enquanto isso em PEDREIRAS - parte II (Charge - Política Humor)


CURIOSIDADES: Coisas que você não sabia sobre o BRASIL


São Luis é a única capital brasileira fundada por franceses.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi batizada com esse nome por ter sido fundada em 25 de dezembro.

A cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, recebeu esse nome em homenagem à nação indígena dos Manaós.

Teresina (PI) é a única capital do Nordeste situada no interior.

São Paulo é a sexta cidade mais populosa e quarta maior aglomeração urbana do planeta.

Quem nasce em Salvador é soteropolitano. Sotero significa Salvador em grego.

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico do Hemisfério Sul!!!!

A Pedra da Gávea na cidade do Rio de Janeiro é o maior bloco de pedra à beira-mar do mundo.

O morro do Pão-de-Açúcar foi formado há mais de 600 milhões de anos.

O Cristo Redentor foi eleito uma das modernas Sete Maravilhas do Mundo em eleição popular realizada em 2007.

A cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi erguida sobre a cratera de um vulcão extinto que desmoronou. 

Eram faladas mais de 1.000 línguas no Brasil da época do descobrimento. Destas, apenas 180 são faladas atualmente.

Dom Pedro I enfrentou uma baita crise de diarréia no dia em que proclamou a Independência do Brasil.

Dom Pedro II foi aclamado Imperador aos 14 anos de idade.

Os primeiros negros escravos foram trazidos para o Brasil no ano de 1538. Até a Lei Áurea, entraram no país algo em torno de 15 milhões de escravos.

Não houve nenhum derramamento de sangue durante a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

Os vereadores da cidade mineira de Juiz de Fora, no Brasil, tentaram aprovar uma lei que obrigava cavalos e burros a usarem fraldões. Lei que, felizmente, não foi aprovada.

O primeiro desfile de carnaval no Brasil ocorreu por volta de 1855.

A única Seleção que participou de todas as Copas do Mundo foi a brasileira.

O primeiro gol brasileiro da história das Copas do Mundo foi feito pelo jogador Preguinho na Copa de 1930 e foi contra a Iugoslávia.

A primeira vitória brasileira em Mundiais foi na Copa de 1930 contra a Bolívia. O Brasil ganhou de 4 x 0. 

O primeiro título brasileiro só veio em 1958 durante a Copa da Suécia. Foi, aliás, nessa Copa que o mundo conheceu o jovem jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. 

Qual o sobrenome mais comum no Brasil? Como todos sabem, é o Silva. O segundo sobrenome mais comum é Cavalcanti - sobrenome de origem italiana e de significado desconhecido. O primeiro Cavalcanti a aportar no Brasil foi um tal de Dom Felipe Cavalcanti, natural de Florença, no século XVI. 

Afinal, por que há tantos Silvas no Brasil? Porque, além de ser muito comum em Portugal, também foi dado a milhares de escravos trazidos para o país durante o período colonial.

O português é o sexto idioma mais falado no mundo. A maioria dos falantes estão no Brasil.

Existem mais de 5.000 pizzarias na cidade de São Paulo.

As pizzarias de São Paulo produzem mais de 1 milhão de pizzas por dia, o que equivale a mais ou menos 720 por minuto.

O tipo de feijão mais popular no Brasil (e que mais acompanha o arroz nas refeições) é o carioquinha. O curioso é que ele está longe de ser o mais popular do Rio de Janeiro. Os cariocas gostam mesmo é de feijão preto.

Um dos pratos mais consumidos no estado do Mato Grosso do Sul é o sobá – um prato de origem japonesa.

Das 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas 3 são originárias do país. São elas: o abacaxi, a goiaba e o maracujá.

Na cidade de Pirenópolis, estado de Goiás, é comum as pessoas fazerem luminárias de casca de maracujá para as procissões da Semana Santa.

Você sabia que existem um município no Rio de Janeiro chamado Cambuci – mesmo nome de uma fruta? E que Cambuci também é um bairro da cidade de São Paulo?

Sabia que existe no estado de Tocantins uma cidade chamada Pequizeiro? O nome é uma homenagem ao pequi.

O refrigerante de guaraná da marca Antarctica existe desde 1921. Aliás, a matéria-prima do guaraná Antarctica – quer dizer, a própria fruta guaraná – sempre foi produzida na região de Maués, no estado do Amazonas.

A Mata Atlântica percorria quase todo o litoral brasileiro, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Infelizmente, restam apenas 7% dos 1,3 milhão de quilômetros quadrados da floresta original.

A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP.

Antes de ser batizado de Rio Amazonas, o maior rio brasileiro era chamado pelos indígenas de Rio Icamiabas. O detalhe é que Icamiabas designava as mulheres que viviam sem homens, como as míticas amazonas. 

É possível encontrar tubarões e outros peixes do mar no Rio Amazonas. Tubarões já foram vistos 400 Km rio acima. 

Ao contrário do que se propaga por aí, o Rio Amazonas é o mais extenso do mundo, não o Nilo. O Amazonas supera o Nilo em 140 Km. 

O maior arquipélago fluvial do mundo é de Mamirauá, no leito do Rio Negro. Acredite se quiser, mas Mamirauá é formado por mais de 700 ilhas. 

A Ilha de Marajó, no Pará, é maior do que a Suíça.

Ainda existem tribos indígenas isoladas na região amazônica. Algumas nunca tiveram contato com o homem branco. 

O segundo maio de transporte mais utilizado na região Norte é o barco. 

O nativo da cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, é chamado carinhosamente de manezinho.

Florianópolis já foi chamada de Ilha de Santa Catarina e de Desterro – ou Nossa Senhora do Desterro.

O Brasil é o quarto maior produtor mundial de cacau. Mais de 90% do cacau brasileiro é cultivado no estado da Bahia.

A primeira escola de medicina do Brasil foi fundada em Salvador.

Minas Gerais é o estado brasileiro com o maior número de municípios do Brasil: 853.

O estado do Acre foi comprado da Bolívia.

A primeira sinagoga das Américas foi construída na cidade de Recife. 

A cidade paulista de Americana foi colonizada por imigrantes dos Estados Unidos.

O maior teatro ao livre do mundo está no município pernambucano de Brejo da Madre Deus.

Altamira, no estado do Pará, é o maior munícipio do mundo. Se fosse um país, ele seria o 100º maior em território.

Charge: Carnaval em SALVADOR


#ProjetoAnaGostosa: GORDINHA faz sucesso no YouTube


Você já deve ter visto aqueles adesivos “Quer emagrecer? Pergunte-me como!” colados nos vidros de carros. A vlogueira Ana De Cesaro, de 24 anos, usou um slogan tão ou mais eficaz ao criar o #ProjetoAnaGostosa, mostrando a rotina da sua dieta pelo YouTube: em dois meses, ela já emagreceu 12 quilos e ganhou milhares de seguidores no Twitter. O segundo vídeo da série, com os primeiros resultados, já teve mais de 100 mil visualizações em quatro dias. Ela não revela quanto pesa, mas, do alto do seu 1,66m, quer chegar ao 75 quilos até junho.

- Não quero ficar com o corpo de uma Panicat nem magra, mas gostosa. Recebo em média 50 emails por dia do tipo “você me fez comprar um tênis para começar a correr”. Tem muita gente aderindo ao projeto. Estou tendo um retorno positivo, que também me ajuda a não desanimar. Quando estou com muita vontade de comer uma pizza, por exemplo, coloco no Twitter, e as pessoas me encorajam a não comer - conta Ana, que é analista de mídias sociais de uma empresa de marketing digital.

Se, por um lado, Ana tem conquistado muitos adeptos, também tem despertado a ira de vários internautas. Ela diz que muita gente deixa comentários com xingamentos no YouTube e no Twitter:

- Quanto mais popular o vídeo fica, mais haters aparecem. O primeiro vídeo ficou na home do YouTube por uma semana, e sempre tem gente tentando me colocar para baixo. Mas, quando resolvi emagrecer, disse que só ia parar quando ficasse gostosa. Sei que não posso desistir, senão as pessoas vão ficar decepcionadas.

O olho gordo dos invejosos que tentam colocá-la para baixo é apenas mais uma barreira a ser superada pela menina de Passo Fundo, no interior do Rio Grande Sul, que, como toda gordinha, era vítima de bullying na escola. Mas Ana fazia o tipo “gordelícia” e não dava a mínima para as zoações.

- Sofria bullying, mas não deixava me atingir. Comecei a namorar muito tarde, pois tinha muita vergonha. Meu primeiro beijo foi com 16 anos. Achava que nenhum homem ia querer nada comigo porque sou muito moleca, gosto de usar calça, camiseta e tênis. Depois que adquiri autoconfiança, isso mudou.

É e essa autoestima que Ana tenta transmitir em seus vídeos. Ela lembra que as pessoas que quiserem seguir sua iniciativa devem procurar ajuda médica e não tentar fazer regime por conta própria:

- Não vou passar nenhuma dieta para as pessoas seguirem porque é muita irresponsabilidade. Mas, nos próximos vídeos, vou levar o pessoal para academia para fazer os exercícios comigo e com meu personal e ensinar algumas receitas light.

A vlogueira começou a postar vídeos na YouTube há um ano, quando fez um mochilão pela Europa. Foi quando começou o projeto “Tá e daí?!”, que lembra os vídeos que Felipe Neto e PC Siqueira publicavam na internet antes de migrarem para a TV.

- Meu maior sonho é ser apresentadora de TV. Modéstia parte acho que tenho talento para isso. O pessoal me compara muito ao PC Siqueira e ao Felipe Neto e dizem que estou copiando, mas comecei a fazer esses vídeos na mesma época.

FBI divulga material sobre STEVE JOBS: "Ele usou haxixe e LSD"

Co-fundador da Apple era cotado para um cargo no governo de George Bush em 1991


O FBI, a polícia federal americana divulgou nesta quinta-feira (9) um dossiê de 200 páginas sobre o co-fundador da Apple, Steve Jobs. 

A informação foi divulgada pelo jornal americano “The Daily Mail”. A investigação sobre um dos maiores visionários da tecnologia foi feita em 1991, a pedido do então presidente George H. W. Bush, que cogitava Jobs para um cargo do governo.

Na época, o empresário havia saído da Apple e trabalhava como CEO da Next Inc. Por meio de depoimentos de parentes, amigos, e do próprio Jobs, as autoridades descobriram que ele havia usado LSD e haxixe durante seus anos de faculdade. O próprio Jobs chegou a confessar o fato em uma das entrevistas. 

O co-fundador da Apple também pintado como uma pessoa com a qual era difícil de se trabalhar, apesar de ter conquistado admiração e respeito por conta de suas ideias inovadoras. 

Testemunhas afirmaram que Jobs chegou a intimidar seus sócios para que as coisas saíssem do jeito que queria. “Muitos indivíduos questionaram a honestidade do senhor Jobs, afirmando que ele torceria a verdade distorceria a realidade para atingir suas metas”, diz o documento, citado pelo The Daily Mail. 

Apesar disso, a maioria dos entrevistados recomendou o empresário como sendo adequado para um cargo no governo.

Steve Jobs morreu em outubro do ano passado, vítima de câncer.

SOFISTICAÇÃO - por Zeca Baleiro

Há um treino para tornar os prestadores de serviço gentis e, mais que gentis, "sofisticados"


A ideia de sofisticação perpassa toda a vida moderna. Em tudo hoje há esse ideal de sofisticação. Pois quando você recebe um telefonema de um operador de telemarketing e ele lhe avisa que “vai estar lhe enviando a fatura, etc.”, ele está imaginando ser mais sofisticado do que se lhe dissesse simplesmente “vou lhe enviar a fatura...”. 

Quando o atendente da lanchonete ou da loja se aproxima e diz “meu nome é Carlos, estou aqui para ajudá-lo no que precisar”, é sofisticado o que ele pretende ser. Quando o dono da casa de galetos a batiza de “Galeteria”, é sofisticação o que ele quer sugerir com esse nome. Que suburbano seria se pintasse na fachada “vende-se galetos”, não? Sim, quase nunca é um ímpeto natural, espontâneo. 

Há um treino para tornar os prestadores de serviço gentis e, mais que gentis, “sofisticados”. Cardápios de restaurantes são também um bom termômetro desta busca desenfreada (e nem sempre honesta) pelo ideal de sofisticação e finesse. 

Não basta descrever o prato como ele de fato é, há que dourar a pílula, digo, a receita. Não basta ser um filé-mignon, não, muito básico. Tem que ser um filé orgânico maturado em vinha de alhos hidropônicos colhidos durante a primavera (de preferência por crianças africanas, para que, além de sofisticado, tenhamos um toque humanitário também). 

A salada também não pode ter um simples tomate plantado em Atibaia. Não. Tem que ser um tomate especial, geneticamente transformado, irrigado por águas da serra, plantado em solo adubado com argila indiana, etc., etc., etc.

Também na seara da indústria cultural, há alguns pequenos truques de transformar o “simples” em “chique”. Quando a música dita sertaneja surgiu com toda força no final dos anos 80, seus ícones exibiam visual pop ou rock-n-roll. 

Não parecia ser mera coincidência a semelhança entre os cabelos de duplas como Chitãozinho e Xororó com os cabelos de Siouxsie and The Banshees e outras bandas new wave dessa década.

A diva caipira Inezita Barroso declarou, em recente entrevista, que o rótulo sertanejo foi adotado por conta da vergonha que as duplas tinham de assumir o termo “caipira”, mais genuíno, diz ela. “Sertanejo remete mais ao Nordeste que ao interior de São Paulo. Ninguém fala ‘vou pro sertão de Jundiaí!’’’. Grande Inezita!

Depois houve o tempo do forró universitário, febre que assolou o Brasil, especialmente São Paulo. Mais um truque previsível, afinal o forró estava para sempre associado à rudeza nordestina, era música de “baiano”, coisa de “paraíba”, não era música de bacana. Mas eis que um gênio marqueteiro qualquer (há muitos por aí), em sua oficina de truques geniais, deve ter pensado: “Se colarmos uma palavra chique

à palavra forró, hummm, deixe-me pensar: eureka! ‘Forró universitário’, claro!”. E assim a cruza de Duda Mendonça com André Midani fez o seu golaço. 

Há poucos anos, com o surgimento de novas duplas, nem tão “sertanejas” assim, tomou-se emprestada a alcunha e assim surgiu o “sertanejo universitário”, nova febre musical que hoje domina a cena nos quatro cantos do País. Espera-se para breve o “pagode universitário”, a “gafieira acadêmica” e o “brega de vanguarda”, quem sabe. 


CARNAVAL NO RIO deve movimentar este ano mais de US$ 620 milhões

Escolas de samba do grupo especial chegam a ter orçamentos anuais de R$ 7 milhões


A exemplo da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, o carnaval é considerado uma oportunidade de geração de negócios, emprego e renda no Brasil, disse o superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro (Sedeis), Luiz Carlos Prestes Filho.

“O carnaval vai trazer este ano 850 mil turistas e vai movimentar cerca de US$ 628 milhões no estado", informou. Isso significará um incremento de 12% em relação ao resultado registrado no ano passado. Para mostrar a importância do carnaval, Prestes lembrou que para a Copa de 2014 está prevista a entrada no país de 700 mil visitantes.

Tradição

Este ano, o carnaval do Rio comemora 80 anos do primeiro desfile, realizado em 1932. Ao contrário daquela época, quando poucas pessoas participavam, as escolas hoje têm cerca de 5 mil integrantes. “É outra realidade”. 

Esse carnaval-espetáculo requer profissionais especializados, como engenheiros elétricos, devido à exigência de laudo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para liberar a escola na avenida. “Estamos falando de segurança do trabalho”, acrescentou Prestes.

O governo do estado e a prefeitura do Rio estimulam as escolas de acesso ou dos grupos C, D e E, cujos orçamentos oscilam entre R$ 10 mil e R$ 70 mil por ano, enquanto as grandes agremiações têm orçamentos que superam, muitas vezes, os US$ 7 milhões. 


FUTEBOL MARANHENSE - Vamos Tirar a Máscara...

Por Zeca Soares


Não chega a me comover o blá, blá, blá utilizado pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo e do presidente do Sampaio e Ama Clubes, Sérgio Frota em resposta às críticas que tenho feito juntamente com alguns colegas que mantém a coerência e continuam criticando as coisas que estão erradas no futebol.

Dizer que tem gente no futebol trabalhando contra ele é no minímo uma grande piada. Essa é uma carapuça que não cabe na minha cabeça. Aqui, virou regra que, se você critica alguém você é contra ele. Se você fala bem, você recebe dinheiro dele. Quem fala a verdade aqui vou um abutre?

Ora, promover o futebol não é jogar a sujeira debaixo do tapete. Promover o futebol é mostrar as coisas certas e erradas. Doa a quem doer.

Não faço parte de nenhum time de bajuladores como a grande maioria de dirigentes do nosso futebol gosta. Por isso não arredarei um milímetro da minha postura e firmeza de não me vender por nada. Nem mesmo diante à tentação da “venda da consciência” tão comum por aí. Nunca fiz e não faço parte de lista alguma de dirigentes de futebol no Maranhão. Daí a minha independência para escrever com transparência.

Não estou aqui para falar bem ou mal de alguém. Estou aqui para manifestar a minha opinião e tenho total compreensão que não sou dono de verdade alguma, sou dono apenas das minhas verdades e convicções. E seguirei com elas.

Àqueles que perdem o tempo com críticas infudadas a meu respeito deixo o desafio: trabalhem corretamente que vocês serão reconhecidos. E detalhe: não precisarão desembolsar nada.

PARTIDO PIRATA DO BRASIL quer disputar eleições


O Partido Pirata do Brasil - que ainda é somente um coletivo de pessoas organizadas sob um ideal comum - está prestes a se tornar um partido oficial, reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Em entrevista ao Portal Terra, o paulista Leandro Shemalle, 33 anos, e o carioca Carlos Frederico Braga, 38 anos, afirmaram que a coleta das assinaturas necessárias de nove Estados para a abertura do pedido de fundação de um partido político já está acontecendo. 

E, em maio deste ano, eles rumam a Brasília para oficializar o partido e poder disputar as eleições de 2014.

O Partido Pirata do Brasil nasceu há cinco anos, dentro da primeira Campus Party. Após quatro anos de discussão sobre se manter um coletivo de pessoas ou se organizar como força política, somente no ano passado os membros bateram o martelo pela segunda opção.

ESTADO terá mais quatro hospitais de Urgência e Emergência‏ - PERITORÓ será um desses!


O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, reuniu nesta quinta-feira (9) gestores do órgão para preparar o funcionamento de quatro hospitais de grande porte que se integrarão à rede estadual de urgência e emergência a partir do mês de abril.

As unidades, que serão inauguradas nos municípios de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras, fazem parte do Programa Saúde é Vida.

“Estamos ultimando as providências para inaugurar hospitais de grande porte que vão agilizar e dar mais resolubilidade ao atendimento no sistema de saúde pública do Maranhão”, declarou o secretário Ricardo Murad, ao coordenador a reunião com gestores da Rede de Serviços e da Superintendência de Engenharia da SES, e com futuros dirigentes das novas unidades de saúde.

Os hospitais de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, PERITORÓ e Timbiras funcionarão 24 horas por dias com cirurgiões, ortopedistas, obstetras, pediatras, clínicos gerais, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais administrativos.

Cada uma dessas novas unidades do Programa Saúde é Vida têm 50 leitos de internação, centro cirúrgico e seis leitos de cuidados intermediários (semi-intensivo), além de equipamentos de raio-x e ultrassonografia.

“Essas novas unidades formarão um grande centro de atendimento em saúde naquela região, e que se integrarão a uma ampla rede de urgência e emergência e de hospitais de alta complexidde que estamos implantando em todo o Maranhão”, disse Ricardo Murad. Ele acrescentou que, paralelamente à conclusão das obras físicas e da montagem dos equipamentos, a SES investirá na capacitação dos profissionais que atenderão à população na rede estadual de saúde.

Na semana passada, Ricardo Murad teve um encontro com os prefeitos de 17 municípios onde a SES está concluindo a construção e equipando as unidades de saúde que serão entregues à gestão municipal. Esses hospitais também serão inaugurados nos próximos meses.


MULHERES depois dos 30.... (Charge Humor)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Enquanto isso em PEDREIRAS - parte I (Política Humor)


Deputado SIMPLÍCIO ARAÚJO critica demora nas obras da "AEROTENDA" de São Luís

Simplício Araújo cobra ações preventivas para enchentes no Maranhão e condena desvio de recursos.


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados durante esta quinta, dia 09, o Deputado Federal Simplício Araújo, pediu que o Governo Federal intervisse preventivamente no caso das enchentes que anualmente castigam o Estado do Maranhão, além de condenar o desvio criminoso de recursos durante os anos de 2009 e 2010, quando a Controladoria Geral do Estado identificou desvios da ordem de mais de 40 milhões de reais em convênios entre o Governo do Maranhão e o Ministério da Integração Regional.

Veja o Vídeo 



O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) criticou, também, a ineficiência da Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária) na administração dos aeroportos do país. Ele disse que o estado em que se encontra o Aeroporto Internacional de São Luís é prova da incompetência do órgão em atender à demanda do crescimento do país.

Fechada há mais de um ano para reformas, a unidade, avalia o parlamentar, parece “um aeroporto de guerra”, onde os passageiros são obrigados a ocupar o terminal antigo e aguardar o embarque debaixo de uma tenda. “Pelo estado em que se encontra, o nosso aeroporto foi apelidado pela população de ‘Aerotenda’, sem nenhum conforto para os passageiros”, ironizou Simplício.

De acordo com a Infraero, mais de quatro mil pessoas circulam pelo local diariamente. A média de pousos e decolagem de aviões no aeroporto chega a 25 por dia.

Segundo Simplício Araújo, as obras inicialmente eram para reparar o teto do aeroporto, que corria risco de desabar. Depois, foram descobrindo outros problemas, inclusive de que as colunas do prédio não iriam aguentar o peso do equipamento do ar-condicionado. “A cada dia aparece uma alegação da Infraero, e assim vão passando os dias, e os passageiros vão ficando desesperados por causa dessa obra interminável”, afirmou o parlamentar.

Médicos vetam participação de LULA em desfile


Matéria desta quinta-feira afirma que, por recomendações médicas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não desfilará na escola de samba de São Paulo Gaviões da Fiel, que, neste ano, traz o político como tema. 

Os médicos do Hospital Sírio Libanês, que acompanham Lula no tratamento contra um câncer na laringe, devem chamar os dirigentes da escola para informá-los do veto. 

Com o tema 'Homenagem da nação corintiana ao povo brasileiro', a escola é a sexta a entrar na avenida no sábado de Carnaval. Lula iria desfilar no último carro alegórico. 

De acordo com os médicos, mesmo com a boa evolução clínica de Lula, a exposição em um desfile é "expressamente proibida". 

Está prevista para a sexta-feira da semana que vem, dia 17, a última sessão de radioterapia do ex-presidente. Após isso, ele deve passar por uma bateria de exames para avaliar o resultado do tratamento.


CONCURSO - Prefeitura de Vitorino Freire - MA

Em Vitorino Freire, Maranhão, concurso público aberto oferece mais de 400 vagas. Os salários variam entre R$ 622,00 e R$ 7.530,00.

Aberto em Vitorino Freire, no Estado do Maranhão, o concurso público que servirá para preencher 414 vagas abertas no quadro de servidores da cidade. A ser realizado pelo Instituto Graça Aranha Ltda, o concurso está aberto a cidadãos dos níveis fundamental, médio ou superior. Os salários variam entre R$ 622,00 a R$ 7.530,00, para carga horária de 20 a 40h semanais. CONFIRA O EDITAL

Serão reservadas às pessoas com deficiência, em caso de aprovação, 5% por cento do exato número de vagas determinadas para cada cargo neste Edital, exceto para os cargos que tenham somente uma vaga, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo para o qual concorre.

Cargos

Nível Fundamental: Cozinheira, Lavanderia, Maqueiro, Gari, Vigia, Operador de Trator, Motorista Categoria "D" e Eletricista.

Nível Médio: Auxiliar Administrativo, Agente de Trânsito, Almoxarife, Arquivista, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Serviços Médicos, Digitador, Fiscal de Obras, Protocolista, Inspetor Fiscal Sanitário, Técnico Agrícola, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia.

Nível Superior: Assessor Jurídico, Procurador Municipal, Assistente Social, Engenheiro Ambiental, Geógrafo, Jornalista, Biólogo, Enfermeiro Auditor, Enfermeiro Generalista, Enfermeiro Obstetra, Enfermeiro PSF, Farmacêutico Bioquímico, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Médico, Psicólogo, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor Nível I - Educação Infantil, Professor Nível I - 1º ao 5º ano e Professor Nível II - 6º ao 9º ano.

Inscrições e Taxas

Os interessados deverão fazer suas inscrições pela internet, no site www.igracaaranha.com.br, até o dia 24 de fevereiro de 2012. As taxas variam entre R$ 45,00 a R$ 90,00 de acordo com o cargo escolhido.

Provas

O concurso será realizado em 2 (duas) etapas:
- 1º etapa: Provas Objetivas, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório.
- 2º etapa: Apresentação dos títulos para os cargos de nível superior área educacional, de caráter classificatório.

A prova objetiva terá duração de 3 horas e está prevista para o dia 25 de março de 2012, na cidade de Vitorino Freire, no horário de 09:00 às 12:00 h e/ou 14:30 às 17:30.

A partir de 08 de março de 2012 o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico www.igracaaranha.com.br, os locais e horários para realização das provas.

Os gabaritos preliminares referentes às provas objetivas serão divulgados em até 72h após a realização das provas no site (www.igracaaranha.com.br).

Validade

Este concurso terá validade de 02 anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública Municipal de Vitorino Freire - MA.


CRISE NA EUROPA deve levar pelo menos 330 mil empresas à falência no mundo

Especialistas divergem sobre impactos dos problemas financeiros mundiais no Brasil.
Os efeitos na economia mundial gerados pela crise que assola a Europa não param de surgir. Este ano, pelo menos 330 mil empresas do mundo todo podem aumentar a quantidade de companhias falidas ao redor do globo – número 3% maior do que no ano passado. E o Brasil, mesmo não sofrendo tantos impactos, deve tomar cuidado, afinal, os reflexos da crise podem, de alguma maneira, afetar as empresas nacionais. 

A estimativa é do Euler-Hermes, maior grupo mundial de seguros de crédito. No ano passado, o último Índice Global de Insolvência de Empresas (IGI) diminuiu 3%, mas, este ano o número deve subir novamente. A projeção é de que o número de empresas que declaram falência aumente em 25 dos 33 países monitorados pela empresa – que representam mais de 80% da economia mundial. 

Para José Meireles de Sousa, coordenador do curso de Comércio Internacional da Universidade Anhembi Morumbi, os países europeus devem tomar medidas mais sérias para evitar que o número seja ainda maior. “Isso também implica na retirada de direitos sociais e trabalhistas, sem contar que os bancos devem diminuir o crédito, com políticas mais rígidas em função da crise”, argumenta. 

Para ele, com a diminuição de créditos bancários, as empresas mais prejudicadas serão as de menor porte. “Grande parte dos empregos do mundo todo está nessas empresas. Com um número elevado de demissões, poderá haver mais trabalhos informais na sociedade, o que prejudica a concorrência e o desenvolvimento das companhias”, acredita. 

Impactos no Brasil 

Sousa comenta ainda que os danos podem afetar, em parte, o empresariado nacional. “Nossa economia é dependente de outros países. Nossas exportações estão ligadas, na maioria, às commodities. Se algum país não puder mais comprar de nós, isso afeta as empresas exportadoras”, explica. 

Por outro lado, Roberto Simonard, professor de economia internacional da ESPM do Rio de Janeiro, acredita que a crise não deve aumentar o número de empresas que pedem falência no Brasil. “A economia europeia é muito grande e, se estiver em crise, as atividades econômicas do mundo todo diminuirão. No entanto, a falência de empresas brasileiras é uma consequência um pouco exagerada, porque as empresas que exportam têm clientes bastante diversificados no mundo todo”, conta. 

Esta opinião, inclusive, também é defendida por Erivaldo Vieira, professor de economia da FECAP. Ele acredita que, a curto e médio prazos, a crise não deve afetar tanto as empresas nacionais a ponto de elas terem que fechar as portas. “As empresas que mais sentem são as exportadoras, mas o máximo que pode acontecer é elas sofrerem com a margem de lucro menor, porque vão ter que diminuir o preço para continuar vendendo, ou ainda sofrer com a restrição de crédito externo”, afirma. 

O principal impacto para ele, porém, é que, por conta da situação econômica mundial, as empresas nacionais não crescerão tanto quanto gostariam. “Com isso, perderemos vendas e não serão gerados tantos empregos para a população. Vamos crescer menos, mas não devemos chegar a falir”, finaliza. 

Ainda de acordo com o estudo da Euler-Hermes, a maior alta de insolvência das empresas em termos percentuais deve vir da Grécia. Em 2011, o número aumentou 35% e, para este ano, são esperados outros 26%.

Macaulay Culkin circula com aparência assustadora, em Nova York

ESQUECERAM DE MIM
O ator estava muito magro ao tirar foto com uma fã.



O astro do cinema Macaulay Culkin, famoso pelos filmes da franquia Esqueceram de Mim, surgiu com uma aparência bem preocupante pelas ruas de Nova York. 

Além do cabelo bagunçado e a barba mal feita, estava excessivamente magro. A imagem foi divulgada pelo jornal The Sun.

Atualmente com 31 anos, o ator foi flagrado em Nova York, ao tirar uma foto com uma fã. 

Nas mãos, Macaulay Culkin estava segurando um energético e um óculos escuros.

Vale lembrar que, após o grande sucesso de Esqueceram de Mim, o ator não fez mais nenhum filme de destaque, sendo deixado de lado em Hollywood. 

Na vida pessoal, o ator também enfrentou diversas turbulências, onde teve problemas com drogas e se envolveu em uma disputa judicial com os próprios pais por sua fortuna.

PERITORÓ - Agamenon desiste da reeleição e anuncia apoio ao Padre Josias

O prefeito Agamenon Milhomem trocou ontem o PSC pelo PMDB e anunciou ter desistido de sua candidatura à reeleição para apoiar o padre Josias Lima Oliveira (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Peritoró.

A aliança foi sacramentada na tarde desta quinta-feira (9), durante encontro com o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, que contou com a participação de seis vereadores de Peritoró e do secretário de Saúde e deputado estadual licenciado Ricardo Murad (PMDB). O vice deve ser estudante de Direito Jorginho Murad (PSD).

Hildo e Ricardo fecham acordo com Agamenon, Padre Josias, vereadores e lideranças
“Foi uma decisão pessoal de não disputar a reeleição, e também de fazer essa aliança pelo município de Peritoró. Padre Josias já foi prefeito, tem muitos serviços prestados ao nosso município e conta com boa aceitação por parte da população. Por isso, viemos comunicar a nossa união ao secretário Hildo Rocha”, declarou Agamenon Milhomem.

Padre Josias confirmou a aliança e ratificou que a intenção dos dois grupos políticos liderados por ele e pelo atual prefeito é buscar uma unidade que garanta mais benefícios para o município.

“Sou presidente do Diretório Municipal do PMDB, partido da governadora Roseana Sarney, e contamos com o apoio dela e das nossas lideranças estaduais para que possamos, juntos, trabalhar ainda mais pela população de Peritoró”, enfatizou ele.

O ex-prefeito ainda acrescentou que essa aliança se fortalece com o apoio de sete dos nove vereadores do município. Seis deles – Maria das Dores, Valdecy Norberto, Constantino Costa, Natércia Alves Sales, Raimundo Veras e Jurenaldo Lisboa – participaram da reunião com o secretário de Articulação Política, em São Luís.

GARRINCHA - e seu antigo companheiro de Boemia. (Vídeo Humor)

NO BAR DO POLYARTE EM PEDREIRAS DIA 23.02.2009
GARRINCHA E SEU ANTIGO PARCEIRO DE BOEMIA

Veja o Vídeo


VOTE nas PUTAS ...



TIM só dá sinal em cima de geladeira. Uma vergonha nacional...



A prestação de serviços da TIM no interior do Estado é uma vergonha. 

Há muito já passou dos limites. Ninguém consegue falar com ninguém. Quando completa uma ligação é para a pessoa errada. Se você liga pra uma mulher, atende um homem e vice-versa. 

Não sei como ainda não resultou em crimes passionais. O cidadão que já estiver cabreiro com o pé-de-pano, liga pra mulher e do outro lado da linha atende um homem. Já pensou no destroço? É o fim. 

O torpedo é outro produto raro. A TIM não entrega as mensagens. Tem dias que você manda um 'boa noite' e chega no dia seguinte à tarde no celular da outra pessoa. 

Ontem precisei falar com um amigo que reside no Engenho, bairro de Pedreiras. Ele disse que pra prestar o sinal da TIM, tem que por o celular em cima da geladeira. Ele conversou comigo imóvel. Não saia do lugar. Só exercitava os músculos da face, senão o sinal poderia cair. 

É por isso que a turma compartilha no Facebook a mensagem “Tim, você sem sinal”. Uma alusão ao slogan enganoso da operadora que é “Você, sem fronteiras’. 

TIMganei de novo!!! Até quando?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Implantação da Fundação JOÃO DO VALE é discutida em São Luís

Fontes: Blog Moisés Abílio 

Com a presença do prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, o presidente da Câmara de Pedreiras, Otacílio Fernandes, da vereadora Ceiça, do assessor de projetos Benito Coêlho, e o poeta e jornalista Moisés Abílio, aconteceu na sala da vice governadoria do estado, uma reunião para a discussão da implantação da fundação João do Vale. 

Representando a fundação o presidente , Riva do Vale e Benedita gomes, voluntária. 

A equipe de colaboradores, que veio para coordenar a reunião, Mercês Parente, Maria Elisa, Antonio Thyrso (Historiador), Alemberg, e Tadeu. sendo que Tisso é cooodenador da fundação CASA GRANDE, na região do Cariri, onde funciona a fundação na cidade de Nova Olinda no estado Ceará. 

Inspirados na frase do poeta do povo " Mesmo se eu morrer na China, quero ser enterrado em Pedreiras". A fundação tem como proposta: "A realização de um projeto em torno do compositor maranhense João Batista do Vale, por meio da fundação João do Vale, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedreiras e o Governo do Estado do Maranhão, extrapola a legítima homenagem para também engajar-se no pacto entre governo e socialização de bens e serviços culturais". 

No dia de ontem, 09 de fevereiro, os membros da reunião, estiveram discutindo a construção do projeto no seu todo. 

Acompanhe no nosso blog toda a movimentação direto dos locais, onde estiverem sendo discutindo o assunto. 

SEXY fotografa vizinha de Michel Teló em São Paulo

LUCIANA MARINHO - a vizinha que todo homem sonha!
A revista Sexy fez um ensaio com a vizinha de Michel Teló. Luciana Marinho mora em São Paulo, na Chácara Santo Antônio, ao lado do prédio do cantor e afirmou que gostaria de conhecer o cantor melhor.

Questionada se "pegaria" Teló, ponderou as palavras. "Pegar é uma palavra muito forte", riu. "Mas a gente poderia, sim, se conhecer melhor. Acho ele bonito e admiro a história dele. Além de gostar muito da música dele, claro", afirmou. O cantor é casado com Ana Carolina há três anos.

Luciana Marinho contou como descobriu que era vizinha do cantor. "O pessoal da portaria do meu prédio ficava sempre brincando comigo. 

Uma das piadinhas que eles faziam é que o Michel Teló era sortudo mesmo, porque além de ser rico e famoso, tem uma vizinha e tanto. Eu só achava engraçado. Até o dia que vi ele chegando no prédio e vi que ele realmente morava lá", comentou.

"Não deu para falar com ele, mas depois quero encontrá-lo para falar do burburinho que está causando o fato de nós sermos vizinhos", completou.

DOMINGOS DUTRA confirma que direcionou emenda para município do Estado do Tocantins

O valentão - deputado federal Domingos Dutra
Acusado pelos adversários de haver direcionado emenda parlamentar de sua autoria para o estado do Tocantins, em detrimento do Maranhão, o deputado federal Domingos Dutra (PT), disse nesta sexta-feira (3), que realmente encaminhou uma emenda no valor de R$ 150 mil para um município daquele Estado, vizinho a Imperatriz, a pedido do prefeito, que é do PT e que não contaria com apoio de nenhum deputado tocantinense.

-Realmente atendi ao pedido de um prefeito do PT, uma vez que da bancada daquele Estado, não existe nenhum parlamentar petista. Mas como o município se encontrava inadimplente, os recursos voltaram e eu direcionei os R$ 150 para o município de Santa Rita, para a construção de uma creche- disse Dutra.

Dutra foi acusado publicamente de mandar emenda para outro Estado, em maio do ano passado, pelo deputado Chiquinho Escórcio (PMDB), durante um encontro de prefeitos maranhenses com a bancada da Câmara, no Congresso Nacional. Nesta sexta-feira, indagado pelo blogueiro, durante entrevista na Rádio Capital, desabafou sobre o assunto.

HOMO CONNECTUS

por Roberto Pompeu de Toledo


Uma charge em recente número da revista The New Yorker mostrava uma animada mulher, ao telefone, convidando os amigos para uma festinha em sua casa. “Vai ser daquelas reuniões com todo mundo olhando para seu iPhone”, ela diz. 

O leitor captou? A leitora achou graça? Cartunistas são mais rápidos do que antropólogos e mais diretos do que romancistas. Captam o fenômeno quase no momento mesmo em que vem à luz. O fenômeno em questão é o poder magnético dos iPhones, BlackBerries e similares. O ato de compra desses aparelhinhos é um contrato que vincula mais que casamento. As pessoas se obrigam a partilhar a vida com eles. 

Na charge da New Yorker, a mulher estava convidando para uma festa em que, ela sabia – e até se entusiasmava com isso –, as pessoas ficariam olhando para seus iPhones ainda mais do que umas para as outras. É assim, desde a sensacional erupção dos tais aparelhinhos, e não só nas ocasiões sociais. O mesmo ocorre nas reuniões de trabalho. 

Chegam os participantes e cada um já vai depositando à mesa o respectivo smartphone (o nome do gênero a que pertencem as espécies). Dali para a frente, será um olho lá e outro cá, um na reunião e outro na telinha. Não dá para desgarrar dela. De repente pode chegar uma mensagem, aparecer uma notícia importante, surgir a necessidade de uma consulta no Google.

O que vale para reuniões sociais e de trabalho vale também para as sessões do Supremo Tribunal Federal. Quem assistiu pela TV Justiça, na semana passada, ao início do julgamento das competências do Conselho Nacional de Justiça, assistiu a uma cena exemplar. Falava o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros. 

A TV Justiça, com seu apego pela câmera parada, modelo Jean-Luc Godard, enquadrava o orador e, atrás dele, quatro cadeiras da primeira fila da assistência. Três delas estavam ocupadas, a primeira por uma moça que, coitada, não conseguia se livrar de um ataque de espirros, e as outras duas por cavalheiros cujo tormento, igualmente compulsivo, era não conseguir se livrar dos smartphones. (Se o leitor ainda não se deu conta, o melhor, na TV Justiça ou na TV Câmara, é observar o que se passa ao fundo.)

Os dois cavalheiros apresentavam reações características do Homo connectus. Um olho lá, outro cá. De vez em quando, um deles guardava o telefoninho no bolso. Será que agora vai sossegar? Não; minutos depois, sacava-o de novo. E se chega uma mensagem? Uma notícia? Às vezes o smartphone exigia mais que um simples olhar. 

Requeria o afago dos dedos, naquele gesto que antes servia para espanar uma sujeirinha na roupa, e hoje é o modo de conversar com a telinha. Quando o representante da Associação dos Magistrados terminou o discurso, veio ocupar a cadeira que estava vazia. Agora era sua vez! Sacou o smartphone e, olho lá e olho cá, ele o põe no bolso, tira, olha, consulta de novo, enquanto o orador seguinte se apresentava.

O telefoninho esperto vem provocando decisivas alterações na ordem das coisas. O ser humano é instigado a desenvolver novas habilidades, como a de tocar na tela e conduzi-la ao fim desejado, sem que desande, furiosa e insubmissa. Implantam-se novos hábitos sociais. 

No tempo do celular puro e simples, aquele bicho que só telefonava, havia restrições a seu uso. Não em ambientes mais debochados, como a Câmara dos Deputados por exemplo, onde sempre foi e continua a ser usado sem peias. 

Em lugares de maior compostura, os celulares são evitados porque fazem barulho – disparam a tocar campainhas ou musiquinhas e só permitem comunicação via voz. Já os smartphones podem ser desativados na função telefone mas continuar, em respeitoso silêncio, na função telinha. Daí serem socialmente mais aceitáveis.

Há uma grande desvantagem, porém. O aparelhinho parte a pessoa ao meio. Metade dela está na festa, metade no smartphone. Concluída sua oração, metade do senhor da Associação dos Magistrados continuou na sessão do Supremo, metade evadiu-se para o aparelhinho. 

Pode ser que o aparelhinho lhe tenha trazido informações fundamentais para sua causa. Mas pode ser também que tenha perdido informações fundamentais, ao não acompanhar o orador seguinte. 

Qual o remédio, para a divisão da pessoa em duas, metade ela mesma, metade seu smartphone? Abrir mão do aparelhinho, depois de todas as facilidades que trouxe, está fora de questão. Se é para abrir mão de um dos dois lados, que seja o da pessoa. Por exemplo: inventando-se um smartphone capaz de sugá-la e reproduzi-la em seu bojo. As reuniões sociais, as de trabalho e as sessões do Supremo seriam feitas só de smartphones, sem a intermediação humana. Delírio? O leitor esquece do que a Apple é capaz.

NIKE patrocina equipe do MARANHÃO BASQUETE

O Maranhão Basquete volta à quadra neste sábado (11) para enfrentar a equipe do Blumenau-SC, a partir das 18h no Ginásio Castelinho, com novidades. Pela primeira vez na Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe maranhense vai utilizar os materiais esportivos fornecidos pela sua nova patrocinadora: a Nike.

O patrocínio de uma das marcas mais fortes e importantes do mundo a equipe é considerado como um fator importante para o crescimento do basquete em todo o Estado. A partir de agora, a empresa fornecerá todos os materiais esportivos à equipe maranhense.

Para o supervisor do Maranhão Basquete, Vincenzo Roma, é importante a presença da Nike para a equipe maranhense e, consequentemente, para o esporte do Maranhão.

“A importância é muito grande. Primeiro, porque é uma das marcas mais fortes no mundo, uma marca de campeões, uma marca de vencedores. Isso, queira ou não queira, fortalece a equipe porque a equipe sente isso. Ter uma marca dessa com elas é de uma importância muito grande. Eu acho que o basquete do Maranhão está de parabéns. A gente está muito feliz em estar agregado à Nike”, disse.

Roma atribuiu a chegada deste novo patrocínio muito em função do torcedor maranhense. Segundo o supervisor, a presença da torcida nos jogos do Maranhão Basquete é fundamental para a visibilidade da marca internacional.

“A Nike enxergou que nós temos ginásio lotado, enxergou que é uma equipe que tem um potencial para chegar mais a frente e, com isso, acredito que foi uma escolha acertadíssima dos dois lados, tanto da Nike quanto do Maranhão. É um mercado esportivo muito bom e a Nike deve ter enxergado isso. Ficamos muito contentes com isso”, finalizou.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e Nike e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.

Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

Comisão técnica do Maranhão Basquete disse que 
patrocínio é importante
INGRESSOS

Os ingressos para a partida entre Maranhão Basquete e Blumenau-SC já estão disponíveis no Ginásio Castelinho e nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping).

Para adquirir a entrada para o quinto jogo da equipe maranhense em São Luís, o torcedor deverá trocar 1kg de alimento não-perecível pelo ingresso.

Próximos jogos do MB

11.02 – Maranhão x Blumenau-SC
13.02 – Maranhão x Santo André-SP
23.02 – Americana-SP x Maranhão
25.02 – Cantanduva-SP x Maranhão
27.02 – Basquete Clube-SP x Maranhão
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP

WANDO chegando no céu - (Charge Humor)


LUCIANO LEITOA lidera corrida pela prefeitura de TIMON.

LUCIANO LEITOA
O deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) tem 37,5% das intenções de voto para prefeito de Timon, em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Data AZ nos dias 4 e 5 de fevereiro. Na pesquisa espontânea, ele também lidera, com 25,25%. O segundo colocado é o vereador Thales Waquim (PMDB), sobrinho da atual prefeita Socorro Waquim. Ele tem 9% na pesquisa espontânea e 17% na estimulada.

O deputado estadual Alexandre Almeida (PTdoB) e o vice-prefeito Edvar Ribeiro (PMDB) estão tecnicamente empatados na terceira posição. 

Na pesquisa espontânea, Almeida aparece com 3,75%, ligeiramente à frente de Ribeiro, que tem 3,5%. Na mostra estimulada, as posições se invertem, com 8% das intenções de voto para o vice-prefeito, um pouco à frente do deputado estadual, que aparece com 6,5%.

Citado por 1,5% dos eleitores na pesquisa espontânea, o ex-vice-prefeito João da Gráfica (PCdoB) supera a petista Uerly Queiroz, que é espontaneamente citada por apenas 0,75% dos entrevistados. Contudo, na pesquisa estimulada, a professora Uerly fica melhor situada que João da Gráfica. Ela aparece com 4,75% e ele com 3,25%.

Os eleitores indecisos somam 55,5% na pesquisa estimulada e 22,5% na pesquisa espontânea.


Cantor WANDO é enterrado em cemitério de Belo Horizonte

Fãs prestaram homenagens e enviaram coroa com calcinhas.
Ele morreu nesta quarta (8), em decorrência de uma parada cardíaca.

Fãs enviam coroa com flores e calcinhas para

 Wando em velório.

Nos momentos finais da despedida, um cortejo formado por familiares e fãs seguiu o caixão, e encerrou a cerimônia com preces. Renata Costa Lana e Souza, mulher de Wando, depositou rosas vermelhas sobre o caixão no momento da descida. 

Coroas de flores foram enviadas pela cantora Claudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres, dentre outros. Uma delas, cheia de calcinhas, foi encomendada por um grupo de fãs. Um fã clube de mulheres cantou sucessos românticos ao lado do caixão enquanto carregavam LPs e fotos de Wando.




O vereador Agnaldo Timóteo e o cantor Márcio Greyck compareceram ao cemitério. Na manhã desta quinta-feira (9), Timóteo fez recordações sobre o amigo. “Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Vai deixar saudade”. Ele também fez referência a Elis Regina, Raul Seixas e Tim Maia e disse que “infelizmente muitos artistas não se cuidam como deveriam”.

Greyck lamentou a perda e disse que Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, falou na noite desta quarta-feira (8).

Justiça mantém multa da TVN por desrespeito ao consumidor

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Edilson Caridade, negou recurso através do qual a empresa de comunicação a cabo TVN pretendia anular uma multa de R$ 53 mil aplicada ano passado.

A punição aconteceu em decorrência das constantes queda de sinal do sinal da televisão da internet. A TVN foi acusada também de fazer inscrição indevida de clientes no Serasa e de fazer cobrança ilegal de pontos adicionais.

A operadora disfarçava essas cobranças com nomes como comodato, caixa ou ponto digital. A multa foi aplicada em outubro do ano passado.

A TV não recorreu administrativa da decisão junto ao próprio Procon. Preferiu procurar a Justiça. Quebrou a cara.

“Os autos são desprovidos de qualquer comprovação documental acerca da eventual conduta arbitrária alegada ao mote de ensejar a antecipação pretendida em demérito da discussão perfunctória sobre a plausibilidade ou não da atuação da Administração Pública por intermédio do processo administrativo nº.285/2011. 

Até mesmo porque a tese de cerceamento de defesa albergada pelo autor não restou configurada, a priori, com a documental juntada à inicial, à medida que não foram apregoadas provas de que houve qualquer manifestação do autor, embora devidamente notificado, em face da decisão administrativa de fls. 58, que balizou o processo administrativo atacado, mas tão-somente a sua atuação na fase de investigação preliminar”, diz o juiz.

TVN fora do ar? Ó novidade!

JOEL SANTANA cantando o hino do Flamengo em INGLÊS. (Vídeo Humor)

Veja o Vídeo

Deputado ROBERTO COSTA promete detonar a presidente do TRE



Se o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) cumprir o que prometeu, a desembargadora Anildes Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, estará em maus lençóis em pouco tempo.

O parlamentar é presidente da CPI que investiga onde foram parar os R$ 73 milhões de convênios entre o Estado e a Prefeitura de São Luis. Roberto Costa não digeriu a decisão da desembargadora de suspender os trabalhos da CPI.

O deputado peemedebista protocolou recurso até no Supremo Tribunal Federal. Confiante na vitória e, portanto, no retorno dos trabalhos da CPI, Roberto tem dito – segundo trás a público o blog do Luis Pablo - que vai detonar com a desembargadora Anildes e que vai sobrar até para o marido dela, o advogado Walter Cruz. O que o jovem deputado terá a dizer?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Curso de Forró - no PLANALTO


Enquanto a guilhotina come solta na Esplanada, o clima no Palácio do Planalto é de arrasta-pé. O programa de qualidade de vida da presidência começou a oferecer curso de forró aos servidores do palácio.

As aulas são ministradas de forma voluntária por um servidor da pasta de Gilberto Carvalho
(atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil), sempre as segundas e quartas-feiras, entre 12h15 e 13h30. Um interlocutor palaciano faz galhofa:

– Está vendo como não é só ministro que dança nesse governo?

O GRANDE ENCONTRO. Charge (Humor)

Deputado Federal Simplício Araújo e o Senador José Sarney

ELETROMIL - Golpe da compra premiada virou assunto nacional

Cansados de enganarem os pobres consumidores maranhenses, a empresa Eletromil resolveu “ampliar” seus negócios e se instalou em alguns Estados Brasileiros.

Um deles foi o Estado do Pará, onde a Eletromil enganou cerca de 30 mil pessoas com o famoso golpe da compra premiada.

Até agora, nem os consumidores daqui, nem os de lá foram ressarcidos do prejuízo. Enquanto isso os estelionatários embolsaram mais de 30 milhões.

FICHA LIMPA poderá valer para as próximas eleições

Depois de dar total poderes ao CNJ, STF dará outro passo importante para a moralização da justiça brasileira.

Queira Deus que dê certo, quem sabe assim, gente nova apareça, e os velhos fichas sujas de sempre sejam impedidos de retornar para praticarem “sujeiras”…


Presidente do STF quer que votação ocorra antes do carnaval, a sessão que tratava da lei foi interrompida por pedido de vista em dezembro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, afirmou nesta terça-feira (7), após reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano deve acontecer nos próximos 15 dias – o mais provável, segundo ele, “antes do carnaval”.

O ministro Dias Toffoli já havia liberado para votação, em 1º de fevereiro, os processos que definirão a validade da lei. A retomada do julgamento dependia apenas de Peluso, que define as ações que entram na pauta da Corte.

A sessão que tratava da aplicação da Ficha Limpa foi interrompida em dezembro do ano passado por pedido de vista do ministro Toffoli, que justificou a necessidade de “refletir” melhor sobre o assunto.

Antes da suspensão, dois ministros – Joaquim Barbosa e Luiz Fux – defenderam a constitucionalidade da lei, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça por decisão colegiada ou que tenham renunciado a cargo eletivo para escapar de cassação.

Os três processos que serão analisados pelo STF foram apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

Em outras ocasiões em que o STF analisou a Lei da Ficha Limpa, a ausência de um ministro na composição da Corte chegou a adiar uma decisão definitiva sobre a aplicação e a validade da norma. Desde dezembro de 2011, com a posse da ministra Rosa Weber, o plenário do Supremo está completo, com 11 ministros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...