sábado, 17 de março de 2012

CHARGE DO SÁBADO - Troca de Gentilezas


LIGA DOS CAMPEÕES 2012

Barcelona enfrenta Milan nas quartas da Liga; Real dá sorte no sorteio
O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, definiu o confronto entre Barcelona e Milan, com o primeiro jogo em Milão.

Quem deu sorte foi o Real Madrid, que vai pegar o Apoel, do Chipre. A "zebra" da Liga fará o primeiro jogo em casa. O Benfica enfrentará o Chelsea, e o Olympique de Marselha vai encarar o Bayern de Munique. 

Também foram definidos os cruzamentos das semifinais, e não há chances de Real Madrid e Barcelona se enfrentarem nesta fase. Assim, abre-se caminho para uma possível final entre os rivais da Espanha. 

O vencedor de Barcelona e Milan terá Chelsea ou Benfica pela frente nas semis. Já o Real Madrid, se vencer, espera quem sair do confronto entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique.

Barcelona e Milan já se enfrentaram duas vezes na primeira fase desta edição da Liga dos Campeões. Os times ficaram no empate no Camp Nou, mas o Barça venceu por 3 a 2 a partida realizada em San Siro. 

As quartas de final da Liga dos Campeões terá jogos de ida nos dias 27 e 28 de março. As partidas de volta serão em 3 e 4 de abril. Já as semifinais acontecem a partir do dia 17 de abril. A grande final em Munique está marcada para o dia 19 de maio. 

QUARTAS DE FINAL - 27/28 DE MARÇO E 3/4 DE ABRIL

Apoel (CHP) x Real Madrid (ESP)

Olympique de Marselha (FRA) x Bayern de Munique (ALE)

Benfica (POR) x Chelsea (ING)

Milan (ITA) x Barcelona (ESP)

EMBAIXO DO TAPETE VERDE - por Juca Kfouri

Especialistas em gramados de campos de futebol estão estranhando as exigências da Fifa com relação aos estádios que receberão a Copa do Mundo no Brasil.

Foi determinado e exigido um tipo de gramado com reforço de fibra plástica (misturada no solo ou costurada no gramado), sistema que é utilizado em alguns estádios na Europa, onde o clima nada tem a ver com o brasileiro.

A empresa Sports Turf Research Institute (STRI), indicada pela Fifa, num documento, por sinal, estranhamente sem assinatura, já foi responsável por uma serie de problemas na Europa além de seu método ser de curta durabilidade — aproximadamente dois anos, após o que precisará ser refeito.

Sistema que jamais foi utilizado no Brasil e que significará um acréscimo de R$ 140 milhões no custo dos 12 estádios sedes.

O mais grave: a empresa STRI, que detém o poder exclusivo das especificações dos gramados, foi dispensada do Novo Wembley em 2010, depois de sete anos, e 11 tentativas, sem conseguir dar ao gramado do santuário londrino a excelência que o caracterizou até ser implodido e reconstruído.

E isto que se joga muito pouco em Wembley.

Esta mesma empresa foi responsável pelos gramados na Copa da África do Sul, com resultado abaixo da crítica, até por não seguir o sistema da USGA, a Associação de Golfe do Estados Unidos, internacionalmente reconhecido.

Seu responsável, Richard Hayden, é o homem que a Fifa nomeou para dar as ordens no Brasil.

Já era estranho o COL ter aberto mão de ter uma atuação efetiva nos estádios da Copa2014, tendo terceirizado essa parte de consultoria/fiscalização de estádios/gramados para a empresa nacional Arena Estádios (que nunca projetou ou construiu nenhum estádio de padrão Copa do Mundo).

Nada mais justo e compreensível que a Fifa se preocupe com o piso de seu evento, ainda mais num país que se caracteriza por dar pouca bola para tal “detalhe” — uma das heranças malditas dos últimos 23 anos de gestão da CBF.

E nem há que se falar em economizar um real que seja na implantação dos melhores gramados que forem possíveis.

Mas indicar alguém que já fracassou no Novo Wembley parece provocação.

SUL-COREANO é preso após filmar 917 mulheres com câmera no banheiro

O dono de um café em Seul, na Coreia do Sul, foi preso no mês passado pelo polícia depois que uma câmera foi encontrada instalada no banheiro feminino. De acordo com as autoridades, a câmera continha imagens de mais de 900 mulheres.
Sul-coreano havia filmado 917 mulheres com câmera escondida em banheiro. 
Segundo o site "Asia One", o proprietário identificado como Lee foi preso. No dispositivo instalado secretamente no banheiro feminino, havia vídeos de 917 clientes desde março de 2011, de acordo com as autoridades locais.

Segundo a polícia, o homem instalou a câmara em um local onde as clientes não podiam notá-la. O equipamento contava com um sensor de movimento e gravava automaticamente as clientes quando elas entravam no banheiro.

Os arquivos de vídeo, encontrados no computador de Lee, eram organizados por data.
Lee acabou preso depois que uma cliente descobriu a câmera escondida e avisou as autoridades.

VOU VIVER 500 ANOS - Cordel


No dia que eu morrer 
Será o maior espanto 
Faço que estou dormindo 
Abro os olhos me levanto 
Todo mundo faz promessa 
Pensando que eu virei santo. 

Vou viver 500 anos 
Quem quiser somar que some 
Quando morrer eu viro santo 
Meu corpo a terra não come 
Toda cidade do mundo 
Terá rua com o meu nome. 

Assim como a vaca berra 
Depois que perde o bezerro 
Muitas mulheres bonitas 
Chorarão no meu enterro 
A morte se arrepende 
Porque cometeu um erro. 

Chegam milhões de pessoas 
A mansão fica pequena 
Os beija-flores virão 
Beijar meu pedaço sena 
Vou receber tanta rosa 
Que só o Airton Sena. 

Daqui mais 500 anos 
Quando deus me carregar 
Os beija-flores virão 
A minha estátua beijar 
Os passarinhos cantando 
Pra me homenagear. 

Eu cantando lá no céu 
Aumentai o meu cartaz 
Daqui mais 500 anos 
Lá eu cantarei em paz 
Quem estiver apressado 
Vai na frente eu vou atrás. 


NEGÓCIOS: O Jegue é Nosso

A China quer ter a maior economia do mundo, o maior mercado consumidor, as maiores fábricas e a maior população. 

Agora quer ter também os nossos jegues: 300 mil por ano para abatê-los na produção de carne e derivados. Isso é o que diz um protocolo de intenções firmado entre a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte e a empresa Shan Dong Dong E.E. Jiao Co. 

A proposta gerou uma campanha pró-jegue nas redes sociais pedindo o fim das negociações.

MARANHÃO BASQUETE - Vale vaga na semifinal

Neste sábado (17), às 18h, o Maranhão Basquete volta à quadra para enfrentar o Cantanduva e tentar uma vaga inédita para a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O confronto que acontece no interior paulista e será o segundo do playoff (melhor de três partidas). 

No primeiro duelo, em São Luís, o Maranhão Basquete venceu por 69 a 64, e uma nova vitória neste sábado classifica a equipe maranhense sem a necessidade de um terceiro jogo.

Caso a equipe tropece nesse segundo jogo, será realizado um terceiro confronto entre os times, previsto para segunda-feira (19) e nesse caso quem vencer avança para a semifinal.

No entanto, o pensamento do Maranhão Basquete é conseguir já nesse sábado a vaga para a semifinal e colocar o seu nome entre as quatro melhores equipes do basquete feminino brasileiro.

Para conseguir o feito nesse segundo jogo, o time maranhense conta com Iziane. A ala do Maranhão Basquete é a maior cestinha da competição e no primeiro confronto foi decisiva marcando 34 pontos.

“Não teremos a torcida do nosso lado neste jogo. Mas temos totais condições de vencer fora de casa. Só temos que corrigir algumas coisas e jogar bem. O jogo vai ser duro, mas queremos a classificação para chegarmos entre as quatro melhores, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Vamos ficar na torcida por mais uma vitória do Maranhão Basquete e a inédita vaga na semifinal da LBF.

Homem é preso por mentir dizendo que a esposa tem AIDS para não levar chifre

O advogado do preso disse que não entendeu por que o delegado ficou tao desesperado e acha a prisão ilegal

Na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a Polícia prendeu um homem que saiu espalhando pela cidade que a sua esposa tem AIDS. 

Ele conta que fez isso para evitar que os vizinhos e, outros homens da cidade, tivessem interesse na sua esposa. 

"Eu viajo muito e minha mulher fica semanas sozinha em casa, então inventei essa historia para que homem nenhum chegasse perto dela, só quis assustar", disse Carlos Carvalho Coelho da Costa. 

Revoltada, a esposa de Carlos colocou uma faixa na frente de casa com a frase: "Eu não tenho AIDS, é mentira do meu marido". 

O advogado de Carlos disse que a mentira é injustificável e que ele não deveria ter feito isso, mas não entende o motivo da prisão. "Vou pedir para que tudo seja apurado e esclarecido visto que no dia da prisão de Carlos o delegado já chegou pra ele falando: Você quer me matar de susto é?", disse o advogado.

DETRAN vai fiscalizar películas em veículos

Agora vai. O Detran começa a partir deste segunda-feira a fiscalizar as películas que serão utilizadas nos carros que circulam nas ruas e avenidas da capital.

A campanha visa educar e informar os motoristas sobre a resolução e suas implicações por meio das vistorias e análise de infração. 

Inicialmente serão feitas visitas técnicas nas concessionárias e empresas que aplicam a película. 

Os técnicos irão verificar a luminosidade e a forma correta do uso de películas fumê.

A Policia Militar vai usar os equipamentos recebidos em blitzens, com cinco medidores de transmissão luminosa das películas. O trabalho de fiscalização só vai às ruas a partir do início de abril.

sexta-feira, 16 de março de 2012

MAIS UM ESCÂNDALO EM TRIZIDELA DO VALE - Fontes: Blog do Moisés Abílio


Recebida denúncia contra prefeito de Trizidela do Vale por dispensa de licitação

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia do Ministério Público estadual para instauração de ação penal contra o prefeito do município de Trizidela do Vale, Janio de Sousa Freitas. A denúncia, recebida quinta-feira (15), aponta uma suposta fragmentação de despesas durante o exercício financeiro de 2006, que teria o intuito de deixar de realizar processos licitatórios. Também indica a dispensa de licitação de forma irregular, gerando grave prejuízo ao erário público.

Segundo o Ministério Público, o processo composto por quatro volumes contém 699 folhas, a maioria das quais com vasta documentação oriunda do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que comprovaria a conduta delituosa do denunciado na qualidade de ordenador de despesas do município.

Desembargador José Luiz Almeida,
relator do processo
 
O parecer do subprocurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, elenca uma série de despesas apontadas como fragmentadas como forma de burlar a Lei das Licitações. 

De acordo com o representante da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o prefeito realizou serviços e adquiriu bens que, separadamente, não superavam o limite permitido para a dispensa de licitação, mas que, pela soma dos seus valores, ultrapassariam a limitação, o que exigiria a realização de processos licitatórios.

Dentre os gastos apontados há despesas supostamente fragmentadas com medicamentos, materiais hospitalares, merenda escolar, materiais elétricos e de limpeza, aluguel de veículos, imóvel, obras e outros. 

Apenas as notas fiscais referentes a gastos com combustível somam R$ 378.486,97, segundo o parecer. De acordo com o subprocurador-geral de justiça, o prefeito teria contratado diretamente pessoas físicas e jurídicas, com vista ao fornecimento de bens, realização de serviços e obras para os quais a legislação exige a realização de licitação.

A defesa do prefeito alega que os fatos imputados a Jânio Freitas não passam de conjecturas e subjetivismos sem amparo real de provas que permitissem convencer da presença de indícios do delito. Argumenta que o Ministério Público teria chegado à equivocada conclusão de prática de ilícitos decorrentes de parecer prévio do TCE, induzindo o Tribunal ao erro. Afirma não haver dolo e falta de interesse de agir, requisitos necessários para o recebimento da denúncia.

O desembargador José Luiz Almeida (relator) entendeu haver indícios suficientes para o recebimento da denúncia, voto que foi acompanhado pelos desembargadores Raimundo Nonato de Souza e Bernardo Rodrigues.

REJEIÇÃO – Na mesma sessão, os três desembargadores rejeitaram denúncia do Ministério Público contra o prefeito do município de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira. O administrador teria descumprido ordem judicial do juízo da comarca de Buriticupu, no sentido de efetuar pagamento de valores descontados indevidamente dos salários de um servidor municipal.

O motorista supostamente prejudicado disse que foram descontados R$ 350,00 nos seus salários de maio e junho de 2008, quando ele teria faltado apenas um dia em cada mês, sendo que um deles por motivo justificado. O prefeito alegou que o servidor costumava assinar o livro de ponto sem prestar serviços.

A decisão da Justiça de 1º grau, após o suposto insistente descumprimento da ordem judicial pelo prefeito, foi pelo bloqueio de parte da verba do Fundo de Participação dos Municípios de Buriticupu e pela fixação de multa diária.

A defesa do prefeito sustentou que jurisprudência unânime da mais alta corte do país já decidiu que não existe conduta típica quando o magistrado fixa multa diária por eventual descumprimento da decisão, não sendo cabível cumulação desta com o crime de desobediência. Acrescentou que a quantia foi sequestrada e depositada na conta do motorista.

O relator, desembargador José Luiz Almeida, concordou com o argumento da defesa, tendo sido acompanhado no voto pelos desembargadores Bernardo Rodrigues e Raimundo Nonato de Souza.

(Ascom/TJMA)

Dinheiro das enchentes em TRIZIDELA DO VALE foi usado na compra de carros importados

FONTES: BLOG DO LUIS CARDOSO


A farra com o dinheiro público parece não ter fim. Na cidade de Trizidela do Vale, no interior do Maranhão, não bastasse as irregularidades cometidas pelo prefeito Jânio de Sousa Freitas, o Jânio Balé, na dispensa de vários processos de licitação, causando um enorme prejuízo aos cofres públicos, agora surge a denúncia de desvio de verbas de enchentes.

Moradores do município entraram em contato com o blog e revelaram que as verbas de obras emergenciais para os atingidos pelas enchentes de 2010 na cidade, foram utilizadas para aquisição de apartamentos (Avenida do Vale, quadra 24 lote 23 Renascença 2 - Edifício Elza Regadas) em área nobre de São Luís e carros importados.

As informações dão conta que os veículos luxuosos circulam pelas ruas da cidade mostrando adesivos do Partido Republicano Brasileiro (PRB), representado na região pelo deputado federal Kléber Verde, que em 2010 quase teve sua candidatura cassada. Contra ele pesada o fato de ter sido demitido do INSS em 2003, após ser acusado de inserir dados falsos no sistema do órgão, onde ocupava o cargo de agente administrativo.

COM 2,51 METROS - Homem mais alto do mundo para de crescer

O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, de 2,51 metros de altura e 29 anos, parou de crescer depois que um médico conseguiu sanar sua acromegalia, uma doença que impede o fim do período de crescimento.

"Ele parou de crescer, isto é bom", disse o médico Jason Sheehan. O neurocirurgião extirpou de Kosen, há dois anos, um tumor no cérebro que provocava o crescimento patológico.

"Pelo tamanho, ele deverá continuar submetido a tratamentos, mas confiamos que seu crescimento não causará problemas adicionais", destacou Sheehan, do Centro Médico da Universidade de Virginia.

ENCYCLOPEDIA BRITANNICA: O Adeus ao papel

A mais antiga enciclopédia vai deixar de existir em versão impressa e centrar-se apenas na internet.

É mais um sinal do domínio digital sob o papel no mundo editorial. 

Os responsáveis da Encyclopedia Britannica, que foi publicada em versão impressa de forma contínua desde 1768, anunciaram hoje que vão cabar com a publicação de edições impressas, direccionando exclusivamente a publicação para o on-line. 

“A edição impressa tornou-se mais difícil de manter e não era o melhor suporte físico para oferecer a qualidade da nossa base de dados e editorial”, disse Jorge Cauz, presidente da Encyclopedia Britannica, à Reuters.

quinta-feira, 15 de março de 2012

CONCURSO: Polícia Federal abre 600 vagas com salário de R$ 7,5 mil

A Polícia Federal (PF) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira a abertura de um concurso público para a contratação de 600 profissionais, sendo 500 agentes e 100 papiloscopistas. 

As inscrições para o concurso começam no dia 18 de março e vão até 3 de abril. O custo da inscrição é de R$ 125. O salário é de R$ 7.514,33 para uma jornada de 40 horas semanais, para ambos os cargos. 

Além da prova escrita, que será aplicada no dia 6 de maio, os candidatos terão de ser aprovados em testes físicos, médicos e psicológicos. 

Após a aprovação nesta fase, os classificados terão de passar pelo Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia, em Brasília. 

A previsão é que o curso inicie em agosto e tenha duração de quatro meses e meio. Os aprovados serão realocados nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além das delegacias localizadas nas fronteiras, informou a PF.

NAVIO-TANQUE encalha no sul da ITÁLIA

Autoridades ambientais estão preocupadas com o vazamento do combustível

Mais um navio voltou a dar dor de cabeça aos italianos nos últimos dias. Após uma forte tempestade, no sábado (10), um navio-tanque encalhou em um rochedo na costa sul da Itália. O barco que ia em direção ao porto de Augusta, na Sicília , local onde se encontram as instalações de uma refinaria de petróleo.

As autoridades tentaram isolar a área em que a embarcação encalhou. 

Boias especiais para evitar espalhar o combustível do navio foram colocadas ao longo do casco. 

O barco, de nome Gelso M, tem 127 metros de comprimento e está adernado no local em que se chocou com um rochedo.

As autoridades locais estão preocupadas com um possível vazamento de combustível e os impactos ambientais que este poderá causar na região.

No dia 13 de janeiro deste ano, há dois meses, o navio Costa Concordia também se chocou contra o litoral italiano deixando dezenas de mortos.

Empresa que vendeu PRESERVATIVOS com defeito terá que pagar pensão para 2 mil crianças

No Uruguai, uma fábrica que vendeu preservativos com defeito de fabricação, onde o latex se rompia com facilidade, terá que pagar pensão para quase duas mil crianças que estão para nascer. 

No entender da corte de justiça uruguaia, a fabricante dos preservativos é a única responsável pelo nascimento das 2 mil crianças. 

A ação foi promovida pelas mulheres que engravidaram usando o tal preservativo, que foi muito mal fabricado. De acordo com uma testemunha, o látex se abria com muita facilidade, bastando um sopro para romper.

CHARGE DO DIA (Professor sendo assaltado)


PARABÉNS PROFESSORES: Ninguém é mais forte do que todos nós juntos

Fontes: Blog do Professor Elcinho
Embalados pelo grito " Professores unidos, Lutam e Vencem", foi realizada uma grande passeata realizada pelo Simproessema, Sindserp e Sindsertv de Trizidela, em prol da valorização dos professores através da aplicabilidade do Piso de 1.451,00 e maiores investimentos, resguardando 10% do PIB, para serem aplicados na educação. 

A manifestação começou com um ato público em frente a Secretaria de Educação de Trizidela do Vale, em direção a Pedreiras, e contou com a participação de mais de cem professores. 

A paralisação que é nacional, terá amanhã um acampamento na praça Corrêa de Araújo e sexta uma plenária na câmara de vereadores. 

A intenção, é sensibilizar os PREFEITOS e GOVERNADORES a pagarem o piso que foi instituído por lei, e também cobrar dos mesmos, melhorias urgentes na rede Municipal e Estadual de ensino. 

"Uma nação com professores, ajustados, felizes e estimulados, farão a grande diferença no seu amanhã." 

Adalberto Gazio


  

Casa do VICE GOVERNADOR recebe R$ 220.813,48 só em assentos

FONTES: BLOG DO LUIS CARDOSO

O vice governador do Estado, Washington Oliveira não pode reclamar da sorte e muito menos do conforto que tem na residência oficial da vice governadoria, no Jardim Eldorado, no bairro do Turu em São Luís.

Só em sofás, poltronas, cadeiras, puffs, almofadas, bancos, espreguiças e outros, totalizam 102 assentos.

Com tanto assento assim, é como se Washington Oliveira recebesse a cada dia a visita de 8 times de futebol ou uma delegação inteira de petistas vindos do interior.

Abaixo os valores e a quantidade de assentos que foram adquiridos pelo vice governador do Estado para a sua residência oficial:

SAMBA E PAGODE - Ronaldinho se defende: "na padaria ninguém bate foto"


Em entrevista à TV Globo, Ronaldinho se defendeu ao ser questionado sobre a fama de vida noturna agitada e sobre as vaias recentes da torcida do Flamengo. 

Nos últimos dois jogos do time, ele foi vaiado diante do Lanús e acabou expulso contra o Fluminense. 

"Se eu for na padaria, ninguém bate foto minha comprando pão. Mas foto no pagode vende e acabam vinculando isso para um lado. A notícia ruim vende mais que a notícia boa. Eu amo samba e pagode", afirmou Ronaldinho, que também comentou as vaias. "Bom não é, mas é normal. Quando você não corresponde o que esperam ver, vem a cobrança. Nossa história muda a cada três dias. Em um dia você é o rei, no outro não é mais bom. É não dar ouvido a quem não entende de futebol e critica", disse.




Acompanhada de MICHEL TELÓ, atriz é parada em blitz da Lei Seca no Rio

O cantor Michel Teló e a atriz Thais Fersoza foram parados em uma blitz da operação Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (15) na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. 

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o intérprete da música “Ai Se Eu Te Pego” estava no banco do carona do veículo, que era guiado pela atriz. 

Fersoza se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. 

Ela ainda terá de pagar multa de R$ 957,70 e perderá 7 pontos na carteira. O carro da atriz foi liberado após um terceiro condutor ter sido apresentado. 

A assessoria de imprensa de Michel Teló foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto. A Central de Comunicação da Record, onde Thais Fersoza trabalha, informou que está tentando contato com a atriz.

QUEDA NO PALCO - Sérgio Reis recebe alta e segue tratamento em casa

Sérgio Reis recebeu alta, nesta quarta-feira (14), após passar 10 dias internado no Hospital Mater Dei, em Minas Gerais, em decorrência de uma queda do alto do palco, durante um show no interior do estado. 

Ele vai seguir em tratamento em sua residência e, na próxima semana, passará por uma nova avaliação para que uma data para sua volta ao trabalho seja estipulada. 

O cantor sofreu um acidente no palco onde realizava um show na noite de sábado (3), na cidade de Três Marias, região central de Minas Gerais. O sertanejo estava no final de seu show, cantando Panela Velha, quando desmaiou, caiu do palco, bateu com as costas em uma caixa de som e foi amparado pela plateia.


CHARGE DO DIA - Marcas de Amor


MARANHÃO reduz índices de assaltos a banco

delegado Augusto Barros comanda a Seic. 
Uma avaliação da Secretaria de Segurança Nacional ligada ao Ministério da Justiça revela que o Maranhão está sendo considerado como o estado que mais reduziu os índices de assalto a bancos no país.

Esses números foram alcançados graças à ação da Superintendência de Investigação Criminal do Estado- Seic, coordenada pelo delegado Augusto Barros, e que nos últimos meses tem desbaratado quadrilhas e prendido assaltantes, principalmente de outros estados, sendo a maioria de Pernambuco e Alagoas.

Constantemente policiais da Seic estão agindo e coibindo assaltos a banco em outros tempos era comum os assaltos de forma violenta a estabelecimentos bancários e agências dos correios no interior. 

Os bandidos geralmente chegavam em carros roubados, com armamento pesado, deixando a população das cidades em pânico.

Hoje a Seic opera no sentido de coibir e evitar a mais nova modalidade de assalto a bancos: a explosão de caixas eletrônicos. Em São Luís tem reduzido esse tipo de assalto. Mas no interior a onda ainda permanece.

PREFEITO ITALIANO proíbe pessoas de "ir para o Além"

Desde dia cinco de março de 2012, ninguém pode “atravessar as fronteiras da vida terrena para se dirigir ao Além.” A morte, pois é disso que se trata, ficou assim proibida aos habitantes de Falciano del Massico, uma aldeia italiana de menos de 4.000 almas. A proibição abrange igualmente “quem se encontre de passagem” no município, ou seja, qualquer visitante, turístico ou não.

A ordem foi publicada pelo presidente do município Giulio Cesare Fava. 

Cardiologista de profissão, Fava está à frente dos destinos de Falciano desde 2007, quando foi eleito pela lista do centro cívico, por um punhado de votos a mais do que o oponente.

É certo que a ordem para não morrer abre uma hipótese de desobediência, “a quem não puder evitá-la.” 

E desde 5 de Março, já dois idosos atravessaram “a fronteira da vida terrestre” e foram mesmo para o Além, à revelia da ordem do presidente.

O problema agora é enterrá-los. É que Falciano, uma localidade a 50 quilómetros de Nápoles, no sopé do monte Massico, não tem cemitério. Ou melhor, o único que tinha pertence agora à comunidade vizinha de Carinola. 

Desde setembro de 1964, quando se fez a divisão do território e ninguém se lembrou de reservar para Falciano uma parte do cemitério.

Falta o cemitério

Há 48 anos que, quem morre na aldeia tem de encontrar um nicho nos cemitérios vizinhos. Todas as tentativas de construir um em Falciano falharam. 

As administrações anteriores chegaram a ter um projeto. Moderno, integrava uma igreja com cúpula, crematórios e uma capela para outros cultos. “Custava cerca de 14 mil milhões das antigas liras, muito para uma comunidade pequena, como a nossa”, diz Fava.

Expandir o cemitério existente foi o passo seguinte. Mas o consórcio, constituído com Carinola, em 1993, acabou num pântano de desentendimentos entre as duas comunidades, que resultaram em acusações de parte a parte e em rivalidades. 

Agora, ressurgiu a hipótese de construção de um cemitério. Mas antes de tudo, a proibição de morrer.

“É uma provocação”, afirma o presidente. A população revoltou-se mas já foram recolhidas mil assinaturas e alguns proprietários até ofereceram terrenos, garante Fava. Pode também ser que, devido à divulgação da ordem de Fava, que foi publicitada até em jornais americanos, Falciano se torne um destino turístico original e atraia financiamentos.

Quanto aos dois “objetores de consciência”, a semana passada houve um funeral. O outro aguarda que lhe encontrem um nicho.

POLÊMICA - Suicídio de jovem forçada a casar com seu estuprador causa protestos

Ativistas marroquinos intensificaram a pressão para derrubar a lei que permite que estupradores casem com suas vítimas depois que uma menina de 16 anos cometeu suicídio. Amina Al Filali usou veneno de rato para tirar a própria vida após ficar casada por cinco meses com o homem que a violentou e que, desde a união permanente, a agredia fisicamente.

Mulheres caminham em rua no Marrocos 
Uma petição online e uma manifestação prevista para este sábado (17) tratam da lei como "constrangedora" para o país. 

Os ativistas querem a suspensão do Artigo 475 da lei local que permite que estupradores escapem da prisão se eles aceitarem "restaurar as virtudes" da vítima - ou seja, se se casarem com ela.

Estuprada aos 15 anos, Amina foi obrigada a se casar com seu estuprador com apoio de um juiz. Pela lei do Marrocos, o crime de estupro é punido com 10 anos de prisão, chegando a 20 se a vítima for menor de idade.

"O artigo 475 é constrangedor para a imagem internacional de modernidade e democracia no Marrocos", disse à BBC Fouzia Assouli, presidente da Liga Democrática do Marrocos para os Direitos da Mulher. "No Marrocos, a lei protege a moralidade pública, mas não o indivíduo", acrescentou Assouli. 

Ela afirma ainda que legislação proibindo todas as formas de violência contra as mulheres, incluindo estupro dentro do casamento, está para ser implementada desde 2006.

Deserdada

A jornalista da BBC em Rabat, Nora Fakim, diz que em partes conservadoras do Marrocos é inaceitável para uma mulher perder a virgindade antes do casamento --e a desonra é dela e de sua família, mesmo que ela seja vítima de estupro. Amina veio da pequena cidade de Larache, perto de Tânger, ao norte do país. 

A idade legal do casamento em Marrocos é de 18 anos, salvo se houver "circunstâncias especiais" --que é a razão pela qual Amina era casada, apesar de ser menor de idade.

A imprensa local diz que a menina queixou-se a sua família sobre maus tratos, mas acabou deserdada, o que teria provocado o suicídio.

Testemunhas afirmam que o marido ficou tão indignado quando Amina tomou o veneno que a arrastou pelos cabelos pela rua --e ela morreu pouco depois.

Ativistas estão pedindo que o juiz que permitiu o casamento e o estuprador sejam presos. 

Estudo governamental realizado no último ano dá conta de que cerca de um quarto das marroquinas sofreram ataques de ordem sexual ao menos uma vez durante suas vidas.

MA é o 4º em emprego no Nordeste

Pelo segundo ano consecutivo, o Nordeste conquistou a segunda posição entre as regiões brasileiras como polo de geração de empregos. 

A informação consta em recente artigo publicado na Revista Conjuntura Econômica, editada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão vinculado ao Banco do Nordeste.

Segundo o trabalho, que leva em conta dados divulgados pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2011, a Região elevou para 16,9% sua participação no total nacional, cujo saldo alcançou 1,9 milhão de postos de trabalho, abaixo apenas do registrado em 2010.

Os setores de serviços, comércio e construção civil, pela ordem, são os maiores empregadores da Região e do Brasil como um todo, valendo salientar que o Nordeste responde por um em cada quatro empregos gerados pela construção civil no país.

De acordo com a revista Conjuntura Econômica, a criação de empregos no Nordeste não ultrapassou os níveis de 2010, situando-se em torno de 330 mil postos ante 494 mil. Entre os estados nordestinos, considerado o agregado anual, o saldo foi positivo para todos, com destaque para Pernambuco (27,2% do saldo regional), que superou a Bahia (23,1%) e o Ceará (17,1%).

Maranhão

O Maranhão aparece em quarto lugar entre os estados da região Nordeste quanto ao saldo na evolução do emprego celetista, fechando o ano de 2011 com 25.410 vagas ocupadas. A primeira posição ficou com Pernambuco, que teve 89.607 postos de trabalho.

FBI reconhece publicamente o poder dos HACKERS


O director do FBI considera que a ameaça vinda dos “cibercriminosos” é comparável à de grupos terroristas como a Al Qaeda


“O terrorismo permanece a nossa principal preocupação, mas num futuro não muito distante antecipamos que a ciberameaça representará o maior perigo para o nosso país”, afirmou Robert Mueller em São Francisco. 

“Até agora, os terroristas não usaram a Internet para lançar um ataque a larga escala, mas não podemos subestimar as suas intenções”, avisou o diretor do FBI. 

Depois do ataque do 11 de setembro, o FBI investiu na formação de forças de combate ao terrorismo, a par com outras agências governamentais, ramos militares e organizações de autoridade local. 

O FBI possui mil agentes e analistas dedicados ao crime pela Internet, de acordo com Mueller. 

Talvez estas declarações sirvam para justificar futuras propostas de lei como a SOPA e a PIPA, que visem limitar a liberdade das pessoas na internet e vigiá-las. Uma coisa é certa, o FBI está alerta e já não está a gostar da brincadeira de grupos como os anonymous. Quem irá vencer esta batalha? 

GAROTA da Rua Augusta descobre que o Google sabe da vida dela mais do que ela

Especialista afirma que muito em breve a vida do cidadão será 100% monitorada pela Internet

A rockeira Rafaella Rambert Ramones, 22 anos, que mora na Rua Augusta em São Paulo, descobriu que, nem a sua pior inimiga, melhor amiga, ou ela mesma, sabem da vida dela mais do que o Google. 

"Pesquisando meu nome no Google descobri que já beijei até mulher na minha vida, que já falsifiquei boletim escolar para enganar os pais e que tenho um fotolog antigo com fotos horríveis minhas de quando eu era mais nova", disse Rafaella. 

Impressionada com o fato do Google saber sobre ela mais do que ela consegue lembrar, Rafaella disse que tenta fazer as melhores coisas da vida em OFF, mas não tem jeito e acaba indo parar na Internet. 

"Espero que o Google não descubra o que fiz na semana passada, ou será o fim da minha falsa carreira de boa moça", finalizou. 

Um especialista disse que isso não é nada para o que vem pela frente. "No futuro, quando você chegar em casa bêbado e abrir sua caixa de e-mails, encontrará centenas de e-mails de empresas oferecendo remédios para curar ressaca", disse. 

Divulgadas as fotos de JENNIFER LOPEZ sem Photoshop


Fotos de Jennifer Lopez que foram descartadas de uma campanha publicitária caíram na internet e deram que falar. Exemplo de beleza para o mundo, a cantora e atriz aparece com celulite nas coxas, estrias e umas gordurinhas a mais. Resumindo, aparece como um mulher normal da sua idade e não uma versão idealizada e plastificada.

J.Lo, que tem 42 anos e é mãe de um casal de gémeos, mostrou que apesar das “imperfeições” estéticas, continua uma linda mulher. Estas deviam ser as fotos da campanha! Tinham mais valor.

ACHEI A LIBERTADORES: Sky e Fox Sports entram em acordo

Nesta quarta-feira (14), a Fox Sports concluiu o processo de negociação com a SKY, para exibição do canal na maior operadora de TV por assinatura via satélite. 

O acordo entre as partes prevê a inclusão do Fox Sports em substituição ao Speed Channel, proporcionando a recepção do canal no nº 28.

A Fox Sports detém o direito de transmissão da Taça Libertadores de América e o Blog abordou o assunto esta semana, pois muitos torcedores estavam com dificuldade para acompanhar os jogos da competição mais importante da América.

Com o lançamento na SKY, o Fox Sports alcançará distribuição para 3,5 milhões de assinantes brasileiros, além do acesso aos novos clientes.

Em sua chegada ao Brasil, em 5 de fevereiro, o Fox Sports assumiu o compromisso de proporcionar os jogos da Copa Santander Libertadores às operadoras de TV por assinatura e, conseqüentemente, a seus assinantes.

O australiano e o anúncio do jornal - por PAULO COELHO

Estou no porto de Sydney, olhando para a bela ponte que une as duas partes da cidade, quando se aproxima um australiano e me pede para ler um anúncio de jornal. 

“São letras muito pequenas”, diz ele. “Não consigo enxergar”. 

Eu tento, mas estou sem meus óculos de leitura. Peço desculpas ao homem. 

“Não tem a menor importância”, diz ele. “Quer saber de uma coisa? Eu acho que Deus também tem a vista cansada. Não porque esteja velho, mas porque escolheu assim. Deste modo, quando alguém faz alguma coisa errada, Ele não consegue ver direito, e termina perdoando a pessoa, pois não quer cometer uma injustiça”. 

“E quanto às coisas boas?”, pergunto. 

“Bem, Deus nunca esquece os óculos em casa”, riu o australiano, afastando-se.

HACKER detecta falha de segurança no CHROME

O browser Chrome, da Google, foi o primeiro sistema a ser atacado com sucesso num concurso para hackers, destinado a identificar vulnerabilidades nos principais navegadores da Internet.

O Google Chrome, que saiu ileso na competição nos dois últimos anos, foi o primeiro sistema onde foi detectada uma vulnerabilidade grave de segurança. 

O participante que detectou a falha, um hacker russo, demorou apenas cinco minutos. 

Sistemas como o Internet Explorer 9 também foram atacados com sucesso pelos participantes. 

O concurso «Pwn2Own» foi promovido no âmbito da conferência de segurança informática CanSecWest, em Vancouver, Canadá, e contou com a participação de hackers de todo o mundo. 

Os concorrentes que descobrem as falhas de segurança, para além de receberem uma recompensa monetária, são obrigados a reportar o sucedido aos responsáveis pelo navegador.

LSD pode ajudar alcoólicos a parar de BEBER

Uma única dose da droga alucinógena LSD pode ajudar alcoólicos a deixar de beber segundo o estudo publicado no Journal of Psychopharmacology.

Seis experiências envolvendo mais de 500 pacientes concluiram que a droga teve um «efeito benéfico significativo» contra o abuso de álcool, que durou vários meses depois de a substância ser utilizada. 


O LSD é uma das drogas alucinogénicas mais fortes já identificadas, que aparentemente bloqueia uma substância química no cérebro, a serotonina, que controla funções como percepção, comportamento, fome e humor.

Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia analisaram estudos sobre a droga realizados entre 1966 e 1970. 

Todos os pacientes participavam de tratamentos contra o alcoolismo, mas alguns receberam uma única dose de LSD entre 210 e 800 microgramas. 

quarta-feira, 14 de março de 2012

15 Coisas que os homens ADORAM nas MULHERES

Às vezes são pequenas coisas, do dia-a-dia, que elas nem notam que fazem. Outras vezes são coisas tão fantásticas que podem mudar o nosso dia por completo. Há coisas que os homens adoram mesmo que as mulheres façam. Por exemplo…


1. Quando ela faz com que ele se sinta um herói
Os homens encantam-se quando percebem que podem garantir proteção e auxílio às mulheres. Não importa a situação pela qual estejas a passar, fazer com que ele se sinta um herói e deixá-lo proteger-te faz dele um homem mais feliz. Nem que seja para te proteger de uma abelha. Ou abrir um frasco.

2. Tem mãos suaves
Eles até podem reclamar muitas vezes da vaidade excessiva, mas os homens adoram sentir mãos delicadas na sua pele.

3. Ficar ao natural
Mesmo que dediques uma hora diária para te arranjares antes de sair para que ele te veja deslumbrante, ele também adora poder curtir os momentos em que estás em casa relaxada, sem maquilhagem, ao natural.

4. Ser adorável com crianças
Ainda que ele não se sinta preparado para ser pai, muitos homens ficam encantados quando percebem que as suas parceiras têm um instinto maternal aflorado e que elas se derretem quando se deparam com um bebé de amigas ou até mesmo de pessoas desconhecidas.

5. Usar a roupa dele de manhã
Não percas a oportunidade de vestir a camisa que ele vai usar no trabalho. Essa atitude pode ser muito sexy e fazer com que ele nem se preocupe em chegar atrasado no trabalho.

6. Mostrar a tua independência
Nada melhor para um homem do que admirar a sua parceira. Claro que existem homens que preferem as suas mulheres em casa, mas é cada vez maior o número de homens que gostam quando a mulher demonstra paixão por um trabalho.

7. Decorar o ambiente
Eles gostam de lugares aconchegantes, mas muitos não têm ideia de como consegui-los. Extrai o máximo do teu instinto feminino e usa a criatividade para tornar os momentos e lugares em que estiveres com ele muito acolhedores.

8. Fazer “beicinho”
Sim, esse gesto de menina mimada quando não estás satisfeita com algo funciona de vez em quando. Mas toma cuidado para não fazer além da conta ou em situações sérias.

9. Usar sapato de salto alto
Eles adoram ver como as mulheres ficam elegantes quando usam esse tipo de sapato.

10. Arranja-se para ele
Eles adoram sentir-se importantes e poder “exibir” a sua mulher linda aos amigos.

11. Ajuda-o a arranjar-se
Não se trata de escolher todos os dias a roupa que ele vai usar para trabalhar, mas de vez em quando dá um retoque em pequenos detalhes, por exemplo, no nó da gravata.

12. Preocupa-te com detalhes em ocasiões especiais
As mulheres têm uma memória invejável, por isso é muito fácil surpreender os homens em datas especiais. Um cartão, uma lembrancinha são sempre bem-vindos.

13. Nomes carinhosos
Os casais geralmente costumam criar nomes fofos “amorzinho”, “chuchu” e tantos outros. Alguns homens gostam desse tipo de mimo, mas certifica-te que os usas APENAS quando estiverem sozinhos, a não ser que ele tome a iniciativa e comece a falar assim em público primeiro.

14. Talentos domésticos
Não precisas de aparecer na frente dele de avental, estilo dona-de-casa dos anos 50, para poder seduzi-lo ao preparar uma refeição. Mas, eles gostam de ver os dotes caseiros das mulheres. É como alguns dizem: conquistar o homem “pela barriga”.

15. Lingeries sensuais
Se há algo que os deixa muito loucos é quando as mulheres usam lingerie especial mesmo sem haver uma data comemorativa. Usa-as quando souberers que vão poder ter um momento a dois naquele dia. Só isso já é motivo para comemorar.

Boa Sorte!


YAHOO processa FACEBOOK por violação de dez patentes

A guerra das patentes, tão comum em Silicon Valley, chegou às redes sociais. O Yahoo acusa o Facebook de violar dez patentes – e avançou para tribunal.

A empresa por detrás do popular motor de busca considera que o seu modelo de negócio pode ser afectado pelas alegadas transgressões, uma vez que entende estar em causa o cerne da sua propriedade intelectual.

O processo judicial foi interposto no tribunal federal de San Jose, na Califórnia, nesta segunda-feira, depois de o Yahoo ter avisado o Facebook, no mês passado, que estaria a equacionar esta possibilidade. Em causa estão patentes, registadas entre 1999 e 2010, que implicam soluções de publicidade, privacidade, personalização, interação em rede e de mensagens.

O Yahoo acusa o Facebook de as violar de forma consciente e deliberada. A empresa exige por isso que a indenização, cujo valor espera ver estipulado em tribunal, seja posteriormente triplicado. Ou seja: o Yahoo pretende que o Facebook pague o triplo da compensação prevista pela violação das dez patentes, por o ter feito propositadamente.

DICA DO DIA - Não Venda o Seu Voto...


Dinheiro arrecadado com 'AI SE EU TE PEGO" é bloqueado

“Ai se eu te pego” dinheiro, “Ai se eu te pego”! Depois do sucesso do cantor, muita gente apareceu pra “pegar” a grana.

Tem muita gente querendo pegar o dinheiro do
"Ai se eu te pego" de Michel Teló
 
O juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, concedeu, nessa segunda-feira (12), liminar favorável às estudantes Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, que se dizem coautoras da música “Ai se eu te pego”, hit que se tornou sucesso internacional na voz do cantor Michel Teló em 2011. 

Todo o dinheiro arrecadado com a venda ou distribuição da música está bloqueado, de acordo com a decisão assinada pelo magistrado paraibano.

No documento, o juiz cita ainda e Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda.

“Concedo a medida cautelar para determinar que os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º promovidos – Editora Musical Panttanal Ltda, Sharon Acioly, Antônio Diggs, Teló Produções Ltda e Michel Teló apresentem balanço contábil de faturamento com a música “Ai se eu te pego”, consignando judicialmente a receita/lucro, mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado da presente demanda”, afirma o juiz em sua decisão.

De acordo com o advogado Miguel de Farias Cascudo, um dos representantes das estudantes, já foram encaminhadas cartas de citação a todos os réus no processo movido pelas paraibanas. 

Todos os citados no documento – exceto a Som Livre e a Apple – têm um prazo de 60 dias para apresentar um balanço contábil do que foi arrecadado com a música. 

A medida tem efeito retroativo, ou seja, em caso de vitória das paraibanas, elas terão direito a participação nos lucros desde que a música foi gravada até hoje.

Nesse período, o dinheiro ficará num conta à disposição da Justiça, até que a decisão final do processo seja tomada. 

Já a gravadora Som Livre Ltda. e a Apple do Brasil Ltda terão que consignar judicialmente “toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais relativas à música “Ai se eu te pego”, mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil”.

O magistrado determinou, ainda, segundo o advogado das estudantes, que o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) seja notificado para que também passe a depositar os ônus da música em medida de consignação judicial.

Segundo Miguel de Farias, o objetivo das estudantes é obter reconhecimento pela coautoria da música e, consequentemente, participarem dos lucros com a propagação do hit. 

Segundo elas, a música foi composta em uma viagem à Disney, mas a cantora baiana Sharon Acioly a teria registrado em seu nome. Desde que o hit foi gravado pelo cantor Michel Teló e virou febre internacional, as paraibanas tentam reaver o direito sobre a composição.

As crianças já não perguntam, vão ao GOOGLE.


Em vez de perguntar aos pais, crianças preferem consultar o Google. A pesquisa britânica revelou também que 45% das crianças nunca usaram uma enciclopédia e 19% não sabem o que é um dicionário impresso.

Crianças de 6 a 15 anos agora confiam mais no Google que nos próprios pais quando o assunto é conhecimento. 

Uma pesquisa realizada pela Birmingham Science City (Reino Unido) revelou que 54% dos jovens preferem consultar o buscador quando têm dúvidas em vez de pais ou professores, de acordo com o portal britânico Daily Mail. 

O estudo revelou também que 19% dos entrevistados não sabem o que é um dicionário impresso e 45% nunca usou uma enciclopédia. 

Em tentativas de adivinhar para que serviria a tal enciclopédia, as crianças disseram que seria uma meio de transporte ou um instrumento cirúrgico. 

Apenas 3% dos entrevistados afirmaram que procuram a ajuda dos pais e professores quando têm dúvidas. A pesquisa britânica envolveu 500 crianças, com idades entre 6 e 15 anos, que declararam usar o Google ao menos cinco vezes por dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...