sábado, 31 de março de 2012

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE CRIAÇÃO - por Zeca Baleiro

Meu filho, aprenda de uma vez por todas: todo negócio é religioso, seja ele uma farmácia, uma agência de modelos ou uma tevê

A reunião na sala de criação da tevê estava tensa.

– Estamos perdendo terreno, nossa grade está uma b... – bradou o diretor de programação. Precisamos criar coisas realmente novas – falou, enfatizando cada sílaba de realmente. 

Um silêncio nervoso tomou conta da mesa. Até que um corajoso assistente manifestou-se.

– Senhor, sabe o que é? Temos uma grande limitação aqui. Você sabe, a direção desta tevê é religiosa... Não podemos falar de tudo, mostrar tudo...

– Meu filho, aprenda de uma vez por todas: todo negócio é religioso, seja ele uma farmácia, uma agência de modelos ou uma tevê. Todos são religião, e seu credo é um só: o lucro. 

– Sim, mas...

– Nem mas nem meio mas. Não estamos aqui para filosofar, mas para criar. Pedi a vocês projetos, quero vê-los.

Um a um, os membros da equipe foram mostrando seus vários projetos: um programa de humor temático com o sugestivo nome “Chupa Que É de Uva!”; um programa de esporte com um velho ícone polêmico do futebol comentando a rodada, mas apresentado por cinco gatas de arrasar quarteirão, cujo nome o rapaz falou com um sorriso amarelo na boca – “Bolas na Mesa”; uma gincana só com drogados batizada de “Bungee Junkie”; um talk show com celebridades apresentado por outra celebridade televisiva, de preferência mulher, chamado “Celebre a Vida”, etc.

Dezessete projetos de programas depois, entre o tédio e o desânimo, o diretor falou: 

– Agradeço o empenho de vocês, mas nada do que temos aqui nos serve. Precisamos revolucionar a programação. Nada que vocês me mostraram aqui tem pegada pra isso.
Pausa dramática.

– Vocês são muito jovens, talvez não saibam, mas eu era office boy da Globo quando vocês ainda nem eram nascidos. Convivi com Boni...

Boninho, senhor? – perguntou um estagiário.

– Não, Boni, o pai, o gênio da televisão brasileira. 
Falou incisivo, mirando nos olhos do rapaz:

– Espera, você nunca ouviu falar de Boni? Tsc, tsc, não me espanta que seus projetos sejam esta m...

Um clima mais tenso ainda se instalou na sala de reuniões.

– Olha, melhor parar por aqui. Voltem pra casa, amanhã conversamos de novo. Se tiverem tempo, leiam algo, consultem na internet, saibam o que já foi feito antes de vocês existirem. O mundo é mais velho do que vocês, acreditem.

Todos se levantaram e um zunzunzum sem fim teve início. O diretor, abatido depois de reunião tão desgastante, saiu sem falar com ninguém.

Jota Jota (sim, esse era o seu nome “artístico”) era um homem empreendedor. Não era um supercriativo, mas tinha faro e um certo bom-senso, além do talento de criar programas de sucesso. Sabia que daquelas pedras não espremeria leite algum. 

Havia cinco anos começara a beber e tomar antidepressivos, vendo o declínio de sua carreira se aproximando. Aquele era um momento crucial em sua vida. Ou ele tirava um (ótimo) coelho da cartola ou estaria arruinado. Não dormiu naquela noite. Ficou zanzando pra lá e pra cá, anotando ideias no computador, ideias que abortava logo com seu implacável senso crítico.

Ao amanhecer, chegou a fúnebre notícia aos estúdios da tevê: Jota Jota se matara, numa overdose de uísque e remédios. Deixou um bilhete curto e grosso para a sua equipe: “Criem, criem!”

Uma semana depois de sua morte, a tevê para a qual trabalhava alcançava picos de audiência com um novo programa, a grande sensação da tevê brasileira naquele ano: um reality show com profissionais em fim de carreira e deprimidos. Vencia aquele que primeiro se matasse. Prêmio: um milhão de reais.

ÁRVORE cai em cima de ônibus e mata três funcionários da VALE no Pará.


Três empregados da Companhia Vale no Estado do Pará morreram e nove ficaram feridos após uma castanheira cair sobre o ônibus que levava os funcionários para casa.

Chovia na Estrada do Manganês pouco antes da 1h desta sexta-feira, quando aconteceu o acidente no km 17 da rodovia. Eles trabalhavam na mina do Azul, na cidade de Parauapebas, que fica na Serra dos Carajás.

A empresa divulgou nota informando sobre o acidente e diz que sente muito pelo que aconteceu com os trabalhadores. “A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares.”


'Não há previsão de alta do prefeito JOÃO CASTELO', diz Gutemberg Araújo, em São Paulo

Prefeito de São Luís está internado no Sírio Libanês desde sexta-feira (30). Boletim diz que quadro de saúde de Castelo evolui satisfatoriamente.

O médico e secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, que acompanha o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, disse que o prefeito passou bem à noite e que a sua evolução clínica continua satisfatória.

Gutemberg Araújo demonstrou cautela e preferiu não fazer qualquer previsão sobre uma possível alta do prefeito de São Luís para este domingo (1º). 

"O prefeito está utilizando antibióticos e é preciso esperar o ciclo. Ele passou bem a noite e continua evoluindo muito bem. Por enquanto não posso fazer qualquer previsão de alta. Não há previsão de alta do prefeito. O importante neste momento é que o quadro de saúde do prefeito está melhorando cada vez mais", afirmou.

Além do secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, o prefeito é assistido pelos médicos Raul Cutait e Santiago Servin.

CUBA decreta feriado de Sexta-Feira Santa após pedido do PAPA

Presidente Raúl Castro declarou feriado 'com caráter excepcional' na data. Informação foi publicada no jornal oficial do governo.



O presidente cubano Raúl Castro declarou feriado "com caráter excepcional" a próxima Sexta-Feira Santa, dia 6 de abril, atendendo a um pedido realizado pelo Papa Bento XVI durante sua recente visita a Cuba, informou neste sábado (31) o jornal oficial "Granma".

"O Conselho de Ministros da República de Cuba concordou ontem em encerrar as atividades de trabalho na próxima sexta-feira, 6 de abril", afirmou uma nota informativa publicada no jornal.

O pedido foi feito por Bento XVI durante sua visita ao Palácio da Revolução, no dia 27 de março.

"Momentos antes de sua partida, o presidente cubano expressou (ao Papa) a vontade de que a próxima sexta-feira, 6 de abril, com caráter excepcional, seja feriado nacional, em consideração a Sua Santidade e ao feliz resultado desta transcendental visita ao nosso país, e cabe aos órgãos superiores da Nação a decisão definitiva" do feriado, em referência à Assembleia Nacional (Parlamento), acrescentou. 

Bento XVI visitou Cuba de 26 a 28 de março, período no qual realizou duas missas campais em Santiago de Cuba e Havana, assim como visitou o Santuário Nacional do Cobre, onde fez uma homenagem à Virgem da Caridade do Cobre, padroeira nacional, e se reuniu com autoridades.

Em dezembro de 1997, o então presidente Fidel Castro, afastado do poder desde 2006 por motivos de doença, decretou feriado de forma excepcional 25 de dezembro, dia de Natal, devido à iminente visita do papa João Paulo II, que foi realizada de 21 a 25 de janeiro de 1998.

Após a visita de João Paulo II, o dia de Natal tornou-se feriado de forma permanente.

CHARGE - ADRIANO NO FLAMENGO


MÚSICA: LARA

Autores: Paul Getty e Neto do Kavaco.
Intérprete: Neto do Kavaco


Veja o Vídeo


LARA 

Minha paixão não tem juízo, 
Mas quando fotografar o teu sorriso 
O meu coração vai saber 
Que é só disso, que eu preciso. 

Pra ser feliz...Pra ser feliz... 
Lara, Lara, Lara, Linda... 

Me achei em teus feitiços 
De olhos amendoados 
Ilusões, mistérios, 
Fantasias e medo, 
Mas quando me beija macio e devagar 
Puxa de dentro de mim, segredos. 

Nas sombras de mim 
Me perdi na escuridão 
O amor é cego eu sei, 
Mas enxerga o teu coração.

CHARGE DO SÁBADO


Um Sinal do Céu - Via Satélite (apóstolo Valdemiro)

(A salvação vem do alto: o apóstolo Valdemiro tenta
alugar satélite para transmitir sua pregação)
 
O autoproclamado apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, tenta alugar um espaço analógico na Star One, a empresa de satélites da Embratel. 

Ele já tem um sinal digital no satélite C2, por meio do qual acessa 2 milhões de antenas parabólicas. 

Se obtiver o analógico, multiplicará seu alcance por dez, pagando R$ 2 milhões de aluguel. 

Ele gasta o quádruplo disso para usar o Canal 21, da Band. Como todos os espaços disponíveis desse sistema de satélites estão ocupados, Santiago roga para que os atuais arrendatários lhe cedam a vez. 

Simultaneamente, tenta montar uma geradora de TV em Mato Grosso, a partir da qual transmitirá o sinal para o satélite. Procurado, ele não se manifestou. A Band diz desconhecer seus planos.

Mas e o programa de FÁTIMA BERNARDES, heim?

Fátima Bernardes deixou a bancada do Jornal Nacional para comandar um programa próprio nas manhãs da TV Globo. Mas como será o programa? Quando estreia?


Depois de quase quatro meses do anúncio da mudança de função da jornalista, seu programa ainda é um mistério e não tem data definida (pelo menos divulgada) para ir ao ar (provavelmente só no segundo semestre). “É o segredo de Fátima”, brincou Maurício Farias, diretor de núcleo da TV Globo, aos jornalistas no lançamento da nova temporada do Casseta & Planeta nesta quinta-feira (22), em São Paulo.

Com produções como as novelas Quatro por quatro, Cara e coroa, Salsa e merengue, Pecado capital e séries como Hilda Furacão, A grande família, Junto e misturado e Aline no currículo, Farias foi chamado por Guel Arraes, um dos diretores do novo programa da Fátima, para participar da criação da nova atração matutina da Globo.

Pistas? “É um programa grande e difícil”, disse Farias. “Mistura entretenimento, jornalismo, humor, música…” Como serão os quadros? “O jornalismo estará misturado com entretenimento, assim como o entretenimento estará misturado com o jornalismo.” O diretor afirmou que essa é uma tendência mundial e que já vem sendo aplicada, inclusive, dentro da TV Globo.

Com as explicações acima deu para ter um ideia de como será o programa? Isso é tudo que os envolvidos com o projeto falam. A própria Fátima Bernardes, na festa de lançamento da nova programação da emissora, no começo de março, evitou falar muito sobre o projeto.

Quando eu a questionei se ela deixaria a Central Globo de Jornalismo para migrar para a Central Globo de Produção (o que poderia liberá-la para fazer anúncios na TV), Fátima foi enfática. “Meu contrato continua igual. Eu pertenço à Central Globo de Jornalismo”.

Os outros dois programas matutinos da Globo, que oficialmente continuariam no ar, têm formatos bem definidos. O Mais Você, de Ana Maria Braga, por exemplo, tem entradas de jornalismo, mas é um programa de entretenimento. O Bem-Estar faz um jornalismo mais informal, mas não anuncia qualquer produto.

Com diretores ligados à dramaturgia, como Mauricio Farias e Guel Arraes, além do ‘casseta’ Cláudio Manoel, também integrante da equipe do programa, fica difícil imaginar que Fátima faça qualquer coisa parecida com o que o público está acostumado a vê-la fazendo.

Vamos aguardar as próximas notícias, ou as cenas dos próximos capítulos…

RONALDINHO completa uma dezena de ‘faltas’ a treinos no Flamengo

“Ronaldinho não treinou”. O que antes chamava atenção, virou notícia velha. Na sexta-feira (30), ao não pisar no gramado do CT Ninho do Urubu ao lado dos companheiros, Ronaldinho Gaúcho completou sua décima ausência a uma atividade rubro-negra em 2012.

Alegando dores nas costas, devido a uma cotovelada recebida na quarta-feira (28), na derrota para o Olimpia (PAR), por 3 a 2, o astro realizou somente preparação na academia do clube.

Com isso, Ronaldinho Gaúcho foi preservado pela décima vez de um treinamento do Rubro-Negro na atual temporada. Antes, já havia ficado fora de uma atividade por conjuntivite, dores estomacais, dores musculares ou simplesmente foi poupado por decisão da comissão técnica. 

Na semana passada, o camisa 10 não treinou pela manhã na Gávea, em dia de preparação em tempo integral. Alegou indisposição estomacal. Porém, na véspera, foi flagrado na madrugada em show de pagode ao lado de Adriano.

Coincidência ou não, seu rendimento nos jogos tem deixado a desejar na temporada. Se só ficou fora de partidas por estar suspenso, quando entrou raramente fez a diferença. 

Mesmo assim, continua prestigiado dentro do clube, onde conta com o aval de toda comissão técnica e diretoria. Também está em alta com o treinador Mano Menezes, da seleção brasileira, que o defendeu em entrevista na quinta-feira (29).

Neste sábado (31), a tendência é que Ronaldinho Gaúcho treine pela manhã, no Ninho do Urubu e, à tarde, siga com a delegação para Macaé, cidade no norte fluminense. No domingo (1º), às 16h, o Flamengo enfrenta o Bangu, pela Taça Rio.

Maior PRÊMIO de loteria do MUNDO vai para três americanos

Três apostadores dos Estados de Maryland, Kansas e Illinois, nos Estados Unidos, foram sorteados na noite de sexta-feira com o prêmio mais alto da história mundial da loteria: US$ 640 milhões (cerca de R$ 1,17 bilhão).


Nunca um sorteio havia premiado seus ganhadores
com um valor tão alto: US$640 milhões.

O valor do prêmio atingiu a soma astronômica de US$640 milhões por estar acumulado desde 24 de janeiro deste ano

A soma provocou uma verdadeira corrida às casas lotéricas dos 42 Estados americanos, com filas intermináveis até o fechamento dos locais, na quinta-feira.

Os números vencedores foram: 2, 4, 23, 38, 46 , além do número complementar 23 

.Os "sortudos" acertaram os cinco números entre 1 e 56, e o número complementar entre 1 e 46.

A Mega Millions, responsável pelo sorteio, informou que a chance de alguém vencer um sorteio do gênero é uma em 176 milhões.

O valor da aposta é de US$1, cerca de R$1,82.

Cada ganhador pode retirar o valor referente à sua parte em uma só vez ou em 26 parcelas anuais. Um detalhe: a soma é sujeita ao pagamento de imposto.

A empresa responsável pelo sorteio afirmou que ainda é possível que outros ganhadores se manifestem. Eles têm 90 dias para reclamar o prêmio.

Recordes anteriores

Em março de 2007, o prêmio-recorde entregue por Mega Millions foi de US$390 milhões.

Na Europa, o maior prêmio da loteria Euro Millions foi de 185 milhões de euros, em julho do ano passado.

No Brasil, dois apostadores ganharam o prêmio máximo da Mega Sena, no valor de R$15 milhões, em março deste ano.

TUFÃO a única solução para o MENGÃO - (CHARGE)


MANO MENEZES também recusa fazer o BAFÔMETRO antes de escalar a SELEÇÃO

Está se justificando o desastre que anda a seleção brasileira nos últimos tempos. O técnico Mano Menezes está se recusando a fazer bafômetro antes de escalar e treinar os jogadores. A CBF disse que não pode obrigar Mano a fazer o bafômetro antes dos treinos, jogos ou da escalada do time. 

Mano tem levado humor aos brasileiros fazendo stand up comédia durante as coletivas de imprensa, dizendo que a seleção vai ficar pronta para a Copa do Mundo. 

A CBF disse que avaliar a possibilidade de retirar pontos da carteira de trabalho, de Mano Menezes, cada vez que ele se recusar soprar o bafômetro antes de treinar ou escalar os jogadores da seleção brasileira. 

Até dona ROSANGELA LIRA sogra do jogador KAKÁ postou na internet a seguinte frase: "Mano Menezes se recusou a fazer o teste do bafômetro. Será que ele estava sóbrio quando não convocou o Kaká para a Seleção Brasileira?

Polícia Federal encontra foto que prova o amor de DEMÓSTENES por CACHOEIRA

Senador Demóstenes Torres (DEM) é flagrado em foto mostrando a sua paixão por Cachoeira 


A situação de Demóstenes Torres está cada vez pior. A Polícia Federal conseguiu uma foto que prova, ainda mais, a ligação do Senador com Cachoeira. "Demóstenes está cada vez mais molhado", disse o delegado que investiga o caso. 

A ligação de Demóstenes com Cachoeira é mais um, dos mil e um escândalos que acontecem na política brasileira. 

"No Brasil é normal um político ter ligação com um bandido. Afinal, político brasileiro também é bandido, estão todos ligados ao crime. A diferença é que alguns são descobertos, outros não", disse um especialista.

BEE GEES em São Luís - Aguardem!

Os Bee Gees são uma banda formada por três irmãos: o mais velho Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda crianças para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos artistas que mais venderam discos em todos os tempos.


Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B, pela música Romântica, terminando no pop rock moderno. Venderam ao todo mais de 250 milhões de discos. 


O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme "Embalos De Sábado A Noite" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente, ocupa a 5° colocação como álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.

O grupo possui muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre esses, estão em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas, o seu álbum "Saturday Night Fever" ficou em segundo lugar, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum "Bad" de Michael Jackson

São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre (1975-1979), são terceiro lugar entre os Artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas "Night Fever" e "Stayin' Alive", e ainda Barry Gibb está em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar com 14 músicas e também aparece na quarta colocação entre os Ccmpositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com 16 músicas ao todo ,perdendo apenas para Paul McCartney (32), John Lennon (26) e Mariah Carey (17). O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: "Somente Elvis Presley,The Beatles,Michael Jackson,Garth Brooks ePaul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas".

Os Bee Gees, é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música, e são considerados por grande parte da crítica musical, a segunda maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles.

Veja o vídeo
 BEE GEES


Show Internacional BEE GEES em São Luís - Aguardem!

The BEE GEES "Stayin live" trilha sonora do filme EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (com John Travolta)


Veja o vídeo 


Integrantes do Bee Gees

Robin Gibb
Barry Gibb
Maurice Gibb (morreu em 2003)

Preço de Ingressos:
(aguarde informações)
Meia-Entrada para Estudantes:

(aguarde informações)

Pontos de Venda:
(aguarde informações)

Telefone - Informações:
(98) 3221-0120 

Realização:




Agenda Cultural do GETTY

TEATRO

Barzil, A Comédia

Espetáculo com grupo Quarteto em Rir dias 7 e 8 de abril, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (R. da Palma). Ingresso: R$ 50,00 (preço único). Produção: Gilberto Mineiro.

Danilo Gentili 

Humorista faz apresentação de stand up comedy “Volume 1” dia 14, às 21h e dia 15, às 19h, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). Ingresso: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia) antecipados na loja Avesso (Monumental). Realização: Moraes Jr. Produções Informações: 3083-1430

Pão Com Ovo 

Espetáculo de comédia será apresentado a partir do dia 14 de abril até o fim de maio, todos os sábados, às 21h, e domingos, às 19h, no teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande). Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) à venda na bilheteria do teatro das 14h às 18h de terça a domingo.

SHOWS

Zé Ramalho

Show “Caixa de Pandora” do cantor e compositor será amanhã (31), a partir das 21h, no Trapiche. O show de encerramento será “Espinha de Bacalhau canta Chico Buarque” e na Boate Retrô, discotecagem de Gleydson Botelho. Ingressos à venda nas lojas Óbvio, Adji e no Trapiche. Informações: (98) 9964 4443 / 8108 9466.


REGGAE

Túnel do Tempo

O melhor do reggae roots às sextas e sábados às 20h e aos domingos, às 18h, no bar Túnel do Tempo (Ao lado da capela de São Pedro, Madre Deus).



Projeto Praieiro

São 10h de festa com discotecagem de reggae com a dupla DJs Dubmasters e DJs Jards Macaco e Vitor Hugo de 15hàs 3h, todos os sábados, no Bar Pele Morena (Av. Litorânea). Couvert: R$ 3,00. Informações: 8804-5633 ou 9944-5542 e agendareggae@gmail.com

Pôr do Som Especial

Projeto com discotecagem de reggae acontece aos sábados sob o comando dos DJs Pedro Sobrinho, Jorge Choairy e Franklin, no restaurante L´Apero. Entrada livre.

DEPUTADO Sandy Júnior e líder da oposição caem em cachoeira

Esta CHARGE trata-se da crise que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) enfrenta desde que começaram a ser divulgadas denúncias da ligação dele com o empresário Carlos Cachoeira, que está preso por envolvimento com jogos ilegais em Goiás. 

Além dele, são também suspeitos de envolvimento com Cachoeira os deputados Rubens Otoni (PT), Carlos Alberto Leréia (PSDB) e Sandes Júnior (PP), todos eleitos por Goiás. 


ZÉ RAMALHO em show imperdível

São Luís recebe neste sábado uma das mais marcantes vozes da Música Popular Brasileira (MPB). Zé Ramalho & Banda voltam à ilha para um grande reencontro que promete reunir várias gerações de fãs e admiradores.

O palco escolhido para este grande evento é o Trapiche, com seu aconchegante e belo cenário na Praia da Ponta D’Areia, cartão postal de São Luís. O evento é realizado pela Pororoca Auêra Auara Produções.

Um dos maiores nomes da música brasileira à capital trazendo seu show “Zé Ramalho canta MPB”, do Projeto intitulado “Caixa de Pandora”, em que o artista reúne várias canções

inéditas, fruto de material colecionado ao longo de décadas, sucessos consagrados pelo público, além de interpretar músicas de grandes compositores que participaram de seus discos ao longo de sua trajetória no mundo artístico.

Zé Ramalho promete emocionar o público com uma homenagem a Raul Seixas, na música “Eu nasci há dez mil anos atrás” e a releitura de “Caminhando”, de Geraldo Vandré.

No passeio musical, estão incluídos seus grandes clássicos como Chão de Giz, Avohai, Vila do Sossego, Táxi Lunar, Frevo de Mulher, Admirável Gado Novo, Sinônimos.

Para abrilhantar a noite, a produção do Trapiche convidou duas grandes atrações locais, o Grupo de Samba Espinha de Bacalhau, que apresentará um show em homenagem a Chico Buarque; e o DJ Glaydson Botelho, e sua discotecagem com hits que marcaram as décadas de 80 e 90 em uma Boite Retrô.

Ingressos

Os ingressos para a Pista e o Camarote podem ser adquiridos no próprio Trapiche (Ponta D’Areia), nas lojas Óbvio Sports (Tropical Shopping) e ADJI (São Luís e Rio Anil Shopping).

Valores (3º lote):

Pista – R$ 60,00
Camarote – R$ 100,00

Vendas nos cartões de crédito no local e na Adji do Tropical Shopping.
Informações: (98) 3227 8695 e 9964 4443.

LOBÃO prefere ficar como ministro

Se tiver que optar entre ser o próximo presidente do Senado Federal e carregar o Ministério de Minas e Energia, o senador licenciado Edison Lobão prefere levar a pesada pasta, que tem o maior orçamento da União.

Ficar como ministro lhe facilita mais para uma disputa à sucessão da governadora Roseana Sarney, além de ter a garantia de apoio das grandes empresas mineradoras e outras que operam em torno das atividades do seu ministério.

Possibilita ainda ao filho ficar por mais tempo no cargo de senador da República, com chances de se efetivar e até, quem sabe, ser eleito de fato e de direito, caso o pai seja mesmo governador a partir de 2015.

Mas o nome de Lobão vem crescendo cada vez mais como substituto ao cargo do senador José Sarney, principalmente depois que recebeu o convite da presidente Dilma Rousseff.

Ontem, foi a vez do líder do governo no Senado, Eduardo Braga apontar Lobão como o nome mais forte à sucessão de Sarney.

Lobão desconversa quando indagado a respeito, mas sabe que não poderá deixar de atender a um pedido da presidente da República.

sexta-feira, 30 de março de 2012

"Está na hora de agir", diz Joseph Blatter sobre COPA de 2014

Em entrevista coletiva na sede da entidade nesta sexta-feira, o presidente da entidade impediu Jerome Valcke de comentar o mal estar criado no Brasil com suas declarações



O presidente da Fifa, Joseph Blatter, elevou o tom nesta nesta sexta-feira (30) pedindo que o governo brasileiro deixe a retórica de lado e comece a agir mais em relação aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. 

Blatter assegurou que o conflito entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o governo Dilma Roussef está totalmente superado. Valcke disse há algumas semanas que era preciso "dar um chute no traseiro" dos brasileiros para agilizar os preparativos do Mundial de 2014.

Em entrevista coletiva na sede da entidade nesta sexta-feira, Blatter impediu Valcke de comentar o mal estar criado no Brasil com suas declarações. Após pergunta direcionada ao francês sobre o episódio, o presidente tomou a palavra e reafirmou que o comitê executivo "tem completa confiança no trabalho do secretário-geral" e assegurou que ele está confirmado para seguir conduzindo as negociações futuras com o Brasil.

"As informações que recebi do governo brasileiro indicam que nada foi prejudicado por este episódio e ele inclusive já é considerado encerrado", disse. 

Blatter também voltou a afirmar que a Fifa tem total confiança no governo Dilma, mas foi direto ao declarar que o momento agora é "de agir e não de ficar nas palavras".

Blatter afirmou ainda que a "a bola está no campo do Brasil", indicando que a responsabilidade está nas mãos dos organizadores do evento. Jérôme Valcke terá a dura missão de negociar diretamente com as cidades-sede a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. O secretário-geral vai ao Brasil em maio para iniciar as conversas. 

Blatter afirmou que deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff e lideranças do governo a cada três meses.

Por que as mulheres amam SAPATOS?

Não resta dúvida de que as mulheres são apaixonadas por sapatos. Só neste humilde blog, uma amostra dos gostos e pensamentos de sete blogueiras, o assunto aparece invariavelmente:


O documentário “God Save my Shoes”, que será lançado em 29 de setembro, durante a Semana de Moda de Paris, entrevistou as maiores autoridades no assunto para tentar desvendar o motivo de tanta paixão. Estão lá depoimentos de Christian Louboutin e Manolo Blahnik, autores dos pares mais cobiçados do planeta.

Há quem aposte que a atração seja causada pelo design das peças. Eles são quase objetos de arte e causariam prazer estético semelhante ao das artes plásticas. Outros acreditam que, dotado de personalidade, é o sapato que dá o tom da produção (e da imagem que você quer passar). Eu tendo a concordar com a última explicação. Tem como não se sentir poderosa em cima de um salto de 10 centímetros?

Eu já fui melhor nesse quesito, devo confessar. Por um bom tempo, não tive nenhum sapato sem salto no guarda-roupa. Já dei trote em bixo na faculdade em cima de uma plataforma, já subi e desci morro carregando câmera e tripé de salto alto, já estraçalhei gramados com salto agulha, já fiquei de pé doze horas em cima de um salto gigantesco que deixou marcas no meu pé que duram até hoje. E eu odiava a pergunta “como você consegue?” (sempre vinda de mulheres, impressionante!). Para mim, não tinha como não conseguir. Mulher que é mulher aguenta, ué?! Não pode ser frouxa.

Bom, daí eu fiquei velha, e entre outras coisas, além de sentir frio na balada e não suportar esperar no restaurante, eu cansei do salto alto. E conheci as incríveis sapatilhas. Para minha sorte, elas também existem em um número incrível de modelos, cores e estampas e se proliferaram rapidamente no meu guarda-roupa. Mas eu ainda não resisto ao saltão. Vez ou outra, quando a coluna, a panturilha e o ânimo permitem, eu encaro novamente meus amados saltos. No casamento, por exemplo, tive que escolher um que era minha cara: beeeem alto (e resisti por longas horas!). É esse daqui da foto ao lado.

Tenho dúvidas se o pessoal do documentário “God Save my Shoes” conseguirá decifrar o mistério do fascínio feminino pelos sapatos. Mas já sei que em uma categoria eles serão bem-sucedidos: na de causar inveja. A produção visitou alguns dos maiores acervos, como o de um museu na França e o guarda-roupa da revista Vogue, além de conferir a coleção da cantora Fergie, da atriz Dita Von Teese e de Beth Shak, uma sortuda dona de 1,2 mil pares. Para aguçar a inveja, dêem uma olhadinha no vídeo que mostra o acervo da Vogue, no começo deste post. Não é o paraíso?

CASTELO deixa UTI e já caminha no quarto do hospital

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), deixou agora há pouco a UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido ontem à noite. 

Castelo foi internado por volta das 22h desta quarta-feira no UTI Hospital com um quadro de desidratação provocada por uma gastroenterite, a popular diarréia.

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito, disse ao blog que o pai já até caminha no quarto.

“Ele já está querendo até fazer a barba”, brincou a deputada sobre o fato do pai ter por hábito aparar os pelos do rosto.

Gardeninha, como é mais conhecida a parlamentar, disse que Castelo foi transferido para São Paulo mais por uma questão de precaução.

“A família fez questão também de trazê-lo porque ele tinha vários check-ups programados mas vinha adiando”, disse.

A previsão é que ele tenha alta em até 48 horas, após a conclusão de uma bateria de exames.


TIGRESAS DO FUNK tiram a roupa para divulgar grupo; veja

Quatro beldades se uniram para montar uma banda de funk carioca



As cantoras de funk estão cada vez mais na moda. São garotas com corpos sarados, dançando até o chão, e cantando letras sensuais. E os marmanjos, claro, se derretem por elas.

Depois das "mulheres frutas" e de famosas como Valeska Popozuda e MC Perlla, chegou a vez das Tigresas do Funk. Como o nome já entrega, o grupo é formado por quatro beldades.

Lideradas pela morena Mariana Souza, que saiu do grupo Tchakabum e foi dançarina do polêmico Mister Catra, e tendo a Mulher Moranguinho como madrinha, as tigresas prometem um show avassalador.

Para divulgar o projeto, Mariana e as integrantesTigresa Lane, Tigresa Sheila e Tigresa Mell fizeram um ensaio sensual.


NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, será?

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. 

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" . 

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. 

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. 

Ninguém ousa falar nada. 

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido: 

- Alguma pergunta? 


- Tenho sim. 

- E Beethoven ? 

- Como? - o encara o diretor confuso. 

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven? 

Silêncio..... 

O funcionário fala então: 

- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. 

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. 

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Renato Russo? etc... 

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis. 

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. 

Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' . 

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ... 

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. 

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto. 

Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos. 

Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças. 

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível" 

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." 

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito. ..". É bom para refletir e se valorizar! 

Tenha um bom dia amigo(a)...insubstituível !

Prefeito JOÃO CASTELO passará por bateria de exames em São Paulo

Prefeito de São Luís foi transferido nesta quinta-feira (29). Castelo chegou conversando ao Hospital Sírio-Libanês.


O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) já está em São Paulo para tratamento de uma inflamação no intestino. 

O prefeito foi transferido na noite de quinta-feira (29), por volta de 19h50 para o Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado na UTI. 

Castelo deu entrada no hospital por volta de 1h30 da manhã. O prefeito chegou ao Sírio-Libanês conversando, e nesta sexta-feira (30), passará por uma bateria de exames.

"A viagem foi tranquila. O prefeito não teve febre e nenhum outro problema durante a viagem e chegou conversando. Logo que chegou ao Sírio-Libanês, começou a ser avaliado, e hoje, seguem os exames", disse o secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo que acompanha o prefeito.

O primeiro boletim sobre a saúde do prefeito João Castelo deverá ser divulgado após as 9h00 da manhã.

De acordo com último boletim médico desta quinta-feira (29), o quadro de saúde do prefeito de São Luís é estável. João Castelo foi internado na noite da última quarta-feira (28), após sentir-se mal em casa. Segundo um dos médicos de plantão, João Castelo estava desidratado e com a pressão baixa.

A decisão da transferência aconteceu após o prefeito de São Luís não apresentar melhoras significativas, disse ao G1 um dos médicos que acompanha o caso.

MINISTÉRIO DA PESCA compra lanchas que não usa

TCU apurou que a pasta, que não tem competência para fiscalizar pesca irregular, gastou R$ 31,1 milhões em 28 embarcações


Sem competência para fiscalizar a pesca irregular, o Ministério da Pesca comprou 28 lanchas-patrulha por mais de R$ 1 milhão cada, das quais ao menos 23 nunca entraram em operação ou estão avariadas, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). 

Parte da fatura de R$ 31,1 milhões foi paga na gestão de Ideli Salvatti, responsável hoje pela coordenação política do governo Dilma Rousseff. 

Dados do Tesouro mostram que parcela de R$ 5,2 milhões da compra foi paga em abril e maio de 2011, sob ordem da então ministra da Pesca, no programa de “apoio e implantação de infraestrutura aquícola e pesqueira”. 

Ontem à noite, a assessoria de Ideli Salvatti informou que a auditoria do TCU investigou não o pagamento, mas a compra das lanchas, negócio autorizado na administração de Altemir Gregolin, que deixou a pasta em dezembro de 2010. 

No último dia no cargo, em 31 de dezembro, ele determinou a construção de mais 5 lanchas, quando apenas 4 das 23 encomendadas haviam entrado na água. Quem recebeu o dinheiro foi a empresa Intech Boating Comércio de Embarcações Ltda., sediada em Santa Catarina e inaugurada pouco antes da primeira compra de cinco lanchas autorizada por Gregolin. 

Desde a criação da Secretaria até a saída de Ideli Salvatti, o posto criado no governo Lula coube ao PT de Santa Catarina. “O negócio foi lançado para a Intech Boating ganhar”, afirma o relatório do ministro Aroldo Cedraz, aprovado na sessão de ontem do Tribunal. O edital reproduzia os requisitos técnicos do modelo de estreia da empresa no mercado. 

“As medidas e padrões de desempenho atendem perfeitamente aos requisitos excessivamente detalhados nos editais dos pregões”, diz o relatório. E mais: o aviso de licitação foi publicado em jornal que circula só no Distrito Federal, onde não há estaleiros. A licitação exigia que as lanchas deveriam ser entregues em São Luís (MA) e Belém (PA).

Processo

Mesmo sem saber o tamanho do prejuízo, o TCU determinou a abertura de processo para recuperação do dinheiro desviado. 

O ex-ministro Altemir Gregolin é tido como responsável, ao lado de outros cinco funcionários da pasta. Gregolin não foi localizado ontem à noite. 

“A baixa utilização das lanchas revela a antieconomicidade das aquisições e comprova que os gestores do ministério falharam gravemente, uma vez que, mesmo diante das dificuldades encontradas em dar utilidade aos bens licitados, continuaram a ordenar a fabricação de novas unidades”, diz o relatório. 

A compra das lanchas foi patrocinada por emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Vítima de ataque com ÁCIDO em caso famoso no Paquistão comete SUÍCIDIO

Dançarina de 33 anos pulou da janela do sexto andar do prédio onde morava em Roma



A vítima de um ataque com ácido no Paquistão, Fakhra Younus, que passou por dezenas de cirurgias para tentar corrigir os danos em seu rosto, cometeu suicídio em Roma, onde fazia tratamento.

No dia 17 de março, a ex-dançarina de 33 anos pulou da janela do sexto andar do prédio onde morava na Itália. 

Seu corpo já chegou no Paquistão, onde será sepultado no domingo (1º) em Karachi, reiniciando a polêmica a respeito do caso. 

Fakhra foi supostamente atacada pelo marido, Bilal Khar, um ex-parlamentar paquistanês e filho de um político importante do país. 

Eles foram casados durante três anos até que Fakhra o deixou alegando abuso físico e verbal. Ela contava que tinha ido para a casa da mãe e, enquanto dormia em uma noite do ano 2000, Khar entrou na casa e teria despejado ácido em seu rosto. 

Khar foi julgado e absolvido das acusações, mas muitos no Paquistão acreditam que ele usou suas ligações com o poder para poder escapar de uma condenação, algo que seria comum no Paquistão. 

A morte de Fakhra ocorreu menos de um mês depois de uma cineasta paquistanesa chamada Sharmeen Obaid-Chinoy ter conquistado o primeiro Oscar concedido ao país, o prêmio de melhor documentário de curta-metragem, com o filme de 52 minutos Saving Face, que conta justamente o drama das mulheres atacadas com ácido no Paquistão. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Engordou? PAULA FERNANDES exibe gordurinhas em gravação de DVD

Sertaneja cantou com a dupla Victor & Leo em Florianópolis



PAULA FERNANDES foi uma das grandes convidadas de Victor & Leo na noite da última quarta-feira (28), em Florianópolis. 

A dupla sertaneja gravou um novo DVD para ser lançado, ainda em 2012, com o nome de Victor & Leo – Ao Vivo em Floripa.

Vestindo uma saia longa branca e uma minijaqueta jeans, Paula Fernandes fez questão de deixar a barriguinha de fora. Porém, as duas peças justas e afuniladas na região da cintura fizeram os "pneuzinhos" da sertaneja saltar. 

Você acha que Paula Fernandes engordou ou foi a roupa que apertou sua pele? 

FHC - FERNANDO HENRIQUE CARDOSO - VIROU SANTO


Modesto como ele só, Fernando Henrique Cardoso desconversa, diz que não é santo, mas a verdade é que 24 horas após a visita que fez a Lula no Hospital Sírio Libanês, os médicos anunciaram que o tumor de laringe do ex-presidente sumiu. Capaz do Serra usar isso em sua campanha!*

CHARGE DO DIA - MILLOR FERNANDES


Prefeito CASTELO é transferido para São Paulo

João Castelo - Prefeito de São Luís
O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foi transferido nesta quinta-feira (29) para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde continuará o tratamento da gastroenterite. 

A transferência, programada para às 19h, aconteceu cerca de 50 minutos depois. 

De acordo com boletim médico desta quinta-feira (29), o quadro de saúde do prefeito de São Luís é estável. 

O prefeito foi internado na noite da última quarta-feira (28), após sentir-se mal em casa. Segundo um dos médicos de plantão, João Castelo estava desidratado e com a pressão baixa.

A decisão da transferência aconteceu após o gestor municipal não apresentar melhoras significativas, de acordo um dos médicos que acompanha o caso.


Arábia exige que o FACEBOOK permita adicionar até sete mulheres em relacionamentos

Facebook não permite a inserção de mais de uma esposa no relacionamento e os árabes protestam


O Facebook começou a fazer sucesso na Arábia. Mas os usuários árabes estão protestando contra o serviço de relacionamentos da rede, que permite adicionar apenas uma pessoa como namorada, esposa (etc). 

O governo da Arábia resolveu enviar uma solicitação, recomendando que o Facebook altere o serviço de relacionamentos, para permitir a inserção de até sete mulheres para cada árabe cadastrado. 

Mas a rede social americana não vê com bons olhos fazer a tal modificação. Acontece que isso pode alterar o comportamento de algumas pessoas em outros países. 

Nos EUA e Brasil, por exemplo, vai ter gente cadastrando varias namoradas, ou namorados, para mostrar que tem mais que os outros.

Governo do RN inicia construção de ponte que ligará Natal à Portugal

O futuro chega primeiro em Natal com um projeto audacioso de ligar o Brasil à Europa através de uma ponte



No Estado do Rio Grande do Norte, o governo liberou verba de 600 milhões de reais, em parceria com a Prefeitura do Natal, para construir uma ponte ligando Natal à Portugal. A ponte intitulada de "Vamos à Lisboa" está prevista para ser concluída em 2020. 

O projeto audacioso foi elaborado pela Prefeita de Natal, Micarla de Souza, que viaja todos os dias para Portugal – lugar onde mora. 

O natalense e estudante Diogo Duarte Dionísio Diniz, 23 anos, disse que a ideia é boa, mas que esta ponte só irá servir para a prefeita da cidade, que dá expediente em Natal, mas reside em Portugal, e para as "garotas da vida" que viajam constantemente à Europa para trabalhar. 

A assessoria da prefeitura disse que este é um projeto futurista que governo nenhum, no Brasil, ousou em fazer.

VENDA DE AVIÕES - Embraer fecha negócio de US$ 180 mi com nações africanas

A Embraer anunciou na terça-feira (27) que assinou contratos com três nações africanas para a venda de unidades do avião A-29 Super Tucano. 

A Força Aérea de Burkina Faso recebeu três unidades; a Força Aérea de Angola assinou contrato para seis unidades, que serão entregues neste ano, e a Força Aérea da Mauritânia também realizou um pedido. Ao todo, o valor dos negócios é de cerca de US$ 180 milhões. 

"O Super Tucano tem alto grau de eficiência com baixos custos de operação. Sua capacidade de atuar em missões de vigilância e contra-insurgência o torna ideal para operações no continente africano", afirmou em nota Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. 

Com os novos pedidos, sobe para nove o número de países que utilizam o A-29 Super Tucano em suas forças aéreas.

ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA DE PEDREIRAS (CHARGES)


LEI SECA - Mano Menezes é pego em blitz e recusa bafômetro

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (28). 

O técnico recebeu uma multa de R$ 957,70 e perdeu 7 pontos na carteira de habilitação.
 
De acordo com o governo do Estado do Rio de Janeiro, Mano estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando foi parado, por volta das 0h, na avenida Ministro Raul Machado, em frente à sede do Flamengo, na Gávea. 

Ele voltava de um jantar com a mulher, que deixou o local para levar uma cópia do documento aos agentes. 

O carro do técnico foi liberado depois que um condutor habilitado, não identificado pelo governo, se apresentou para levar o veículo. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, Mano Menezes confirmou na íntegra as informações passadas pelo governo do Estado, mas afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...