sábado, 11 de agosto de 2012

AVENIDA BRASIL - Capítulo de Sábado - Dia 11/08

Janaína comenta com Zezé que está desconfiada de Nina.

Jorginho pede para Lucinda contar o que Nina tem contra Carminha. 

Janaína destrata Nina e Zezé fica satisfeita. Max repreende Nina por sua vingança contra Carminha.

Nilo chega à mansão de Tufão. Jorginho fica com ciúmes de Débora. 

Nilo segue Max até o local onde guarda o seu barco e o avisa para se afastar de Carminha enquanto é tempo. 

Adauto desconfia de Muricy e Leleco se irrita com Darkson.

Tufão mente sobre Muricy para Adauto. Tessália tenta acalmar Leleco e Darkson, que se desentendem. Carminha tenta se controlar na frente de Tufão. 

Jorginho assiste a um jogo de Picolé no colégio.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estudantes da UFMA promovem 'Beijaço' contra a homofobia

Cerca de 40 estudantes participaram do "Beijaço" nesta quinta-feira (9). Movimento é uma resposta às manifestações de homofobia nas redes sociais.

Estudantes da UFMA promovem "Beijaço" em protesto contra a homofobia
Cerca de 40 estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) participaram do "Beijaço" nesta quinta-feira (9), na escadaria do Centro de Ciências Humanas (CCH). O movimento foi uma resposta às manifestações de homofobia de alguns estudantes nas redes sociais, após uma polêmica envolvendo a escadaria do prédio.

Segundo informações dos estudantes, uma aluna de Artes Visuais teria pintado a escadaria principal de acesso ao prédio com as cores do arco íris, deixando a intervenção artística aberta a interpretações.
Escadaria do CCH pichada com passagem bíblica
Este mês, uma passagem bíblica foi pichada nos degraus da escada fazendo referência à aliança de Deus com os homens e ao significado do arco íris. A foto da pichação foi postada nas redes sociais, despertando comentários homofóbicos como o que segue, feito por uma mulher:
“Arco Íris, símbolo da ALIANÇA DE DEUS com o homem... e não entre pessoas do mesmo sexo! Abençoado seja a pessoa que teve coragem de escrever isso na escadaria da UFMA. TENHAMOS CORAGEM PARA PREGAR O EVANGELHO POR TODO O MUNDO não nos deixemos limitar e abalar com comentários".

A estudante de Serviço Social, Camila Castro, 21, executiva estadual da Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre (Anel), movimento que apoia o combate ao racismo, machismo e homofobia, declarou, em texto publicado no blog da Anel, que acompanhou "muitas declarações de medo através do facebook".

"É preciso respeito e justamente por isso é preciso, cada vez mais, que pintemos escadas o máximo que pudermos. Pintemos a vida com o orgulho de sermos iguais na diferença, construindo no dia a dia 'um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres', frisou a estudante.

Como a gravidez se tornou um grande negócio para as CELEBRIDADES

por Natália Spinacé

Não sei se sempre foi assim ou se eu só passei a reparar nisso agora. Mas o fato é que as revistas de celebridades estão abarrotadas de matérias sobre “herdeiros”, como eles gostam de chamar. Fulana prepara o quarto da herdeira. Beltrana celebra o aniversário da primogênita e pensa em aumentar o clã (de onde eles tiram “clã”, sério?). Sicrana afirma que alcançou a plenitude com a maternidade.

Parece que procriar se tornou um bom negócio para os famosos. As matérias passam por várias etapas. 

A primeira é a fase “rumores”. A celebridade sai na capa da revista flagrada em um momento de descontração com uma barriga saliente e uma roupa larga, e a manchete: “Ela não confirma, mas também não desmente a gravidez”. 

A segunda fase é a “preparação”. Vem depois de a gravidez ser confirmada. Nessa etapa as matérias variam: a famosa pode falar da alimentação, mostrar o quarto do bebê e dizer como aquele momento é mágico e incrível. 

A terceira fase é quando a criança nasce. Fotos na saída da maternidade, é claro. E três semanas depois (ou menos) vem a inevitável: “Ela já perdeu os 10 quilos e está em forma”. Passados uns três meses a mãe famosa dá uma entrevista sobre como a gravidez mudou sua vida, seus valores, e como ela se tornou uma pessoa melhor. Para finalizar, vêm as matérias de aniversário estampando as capas.

Uma amiga que trabalha em um site de fofocas me disse uma vez que não se indispor com as celebridades é uma regra. Isso quer dizer que eles só publicam o que for bom para a imagem dos famosos, assim conseguem manter suas fontes felizes e cooperando. Talvez seja por isso que os bebês estão tão na moda. Quer coisa mais “fofoca do bem” do que isso?

Só fico me perguntando o que esses bebês, quando crescerem, vão achar disso. Será que vão gostar de ver suas vidas escancaradas assim tão cedo? Não sei, mas se eu fosse famosa, não pagaria para ver.

E você? O que acha de toda essa exposição?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TRIZIDELA DO VALE - ACIONE e KARIÁDINE fazem visita corpo a corpo às famílias da Rua Soraia

Iniciando mais uma etapa da campanha, dessa vez o cumprimento do cronograma de visitações das ruas da zona urbana de Trizidela, a caravana da vitória 65, esteve na Rua Soraia, no bairro Santo Antônio.

ACIONE ao lado de sua vice KARIÁDINE, foram cumprimentadas pelos moradores com muito entusiasmo e reafirmaram a todos a sua determinação de trabalhar pela recuperação de Trizidela do Vale. “Eu e Kariádine fizemos um plano de governo que nos próximos quatro anos serão implantados em nossa cidade. É um importante trabalho de reorganização de Trizidela e recuperação da autoestima de nosso povo.” disse Acione. 

Nesse intuito de trabalhar pela melhoria da vida de nossas famílias, elas caminham de casa em casa, tendo um diálogo direto com cada cidadão, conhecendo de perto a realidade de todos. 

É assim o Governo de Acione e Kariádine: DE MÃOS DADAS COM O POVO!! Com o 65, as famílias de Trizidela Valem Mais!! 

Valéria Araújo 
Assessora de comunicação e marketing

Veja as Fotos

RESTAURANTE PONTO X DE PEDREIRAS É O 2º MELHOR PF DO BRASIL

"Ficamos em segundo lugar por uma diferença de 2 décimos, mas na realidade me senti em primeiro, os dois eram de SP e os chefs tem formações em gastronomia, um se formou nos EUA! Então me senti vitorioso em poder disputar ao lado de chefs com uma bagagem fantásticas. .....Eu como um simples cozinheiro sem nenhuma formação em gastronomia fiquei nessa colocação! Não esperava, tive problema técnico, por causa do clima, o azeite de coco solidificou então demorou muito tempo para ficar no ponto de fritura, por isso atrasei e perdi alguns décimos! Mas valeu a pena tudo que vivenciei, aprendi muitas coisas, conheci grandes chefs como Ana Luiza Trajano, que me fez acreditar em meu potencial, conheci o restaurante de Alex Atala que e o quarto melhor chef do mundo! Mas o melhor foi ter conhecido todos os finalistas que com suas histórias de vida me fez crescer bastante. Parabéns ao nordeste e ao amigos de Pedreiras" disse o chef RAFAEL.

Dos cinco finalistas, três PFs foram eleitos os melhores do Brasil e os restaurantes ganharam mais de R$ 30 mil em prêmios para serem investidos na melhoria dos empreendimentos, como fornos, fogões, reformas, cursos e kits com utensílios de cozinha. 

Os estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Maranhão disputaram o título nessa deliciosa competição. Local do concurso: São Paulo Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.

Ao Centro o representante de Pedreiras - O Chef Rafael do Ponto X
  
  
  
  
Confira as receitas dos 5 finalistas!
Restaurante Nome do prato
SANTA RECEITA COMERCIO DE ALIMENTOS
Rua Julio Diniz, 71, Vila Olimpia, São Paulo – SP Nhoque de quiabo com confit de coxa e sobrecoxa de frango com cebola, melaço de cana e castanha de caju

SANTA ANA BISTRÔ
Alameda Ribeiro da Silva, 693, Campos Elísios, São Paulo – SP Galinhada Santa Ana

RESTAURANTE ACONCHEGO
Rua Manoel Leopoldo Rocha, 884, Centro, Navegantes – SC PF Aconchego

500 GRAUS
Rua Grande do Sul, 670, centro, Poços de Caldas – MG Costela ao Molho

RESTAURANTE PONTO X
Rua Maneco Rego, 9, Centro, Pedreiras – MA Peixe crocante 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tradicional Guaraná JESUS chega a São Paulo

O "Guaraná Jesus" é cor de rosa e tem um sabor levemente adocicado.

A Parada da Bala, importadora de doces finos, acaba de trazer ao mercado paulista o "Guaraná Jesus", refrigerante do Maranhão conhecido como "O Sonho Cor de Rosa". 

Criada em 1927 pelo farmacêutico maranhense, Jesus Norberto Gomes, a bebida é resultado de experiências com águas gaseificadas e refrigerantes, através de uma máquina que Gomes havia adquirido. O rótulo do refrigerante também foi criado pelo farmacêutico e representa a sua própria assinatura.

O "Guaraná Jesus" é cor de rosa e tem um sabor levemente adocicado. Hoje, o produto é comercializado no Maranhão e norte do Tocantins.

O quiosque da Parada da Bala em Campos do Jordão, localizado no shopping Nestlé Market Plaza, possui revenda exclusiva da bebida na cidade, que já está à venda nesta temporada de inverno e mira todo Estado de São Paulo.

NO MARANHÃO duas cidades têm apenas uma candidatura a prefeito, diz TSE

As cidades de Itinga e Amarante do Maranhão apresentam um quadro curioso restando exatamente dois meses para as eleições municipais. Até o momento as duas cidades apresentam oficialmente apenas uma candidatura majoritária deferida pela Justiça Eleitoral, segundo informou o sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ambas localizadas na microrregião de Imperatriz e separadas por 226 quilômetros, por coincidência as duas cidades tiveram registradas três chapas à prefeitura cada uma, mas duas acabaram sendo indeferidas.

De acordo com o TSE, a primeira das candidaturas até o momento indeferidas em Amarante teria sido registrada fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), ela teria sido feita apenas um dia após o prazo legal, às 16h59. O pedido acabou sendo acatado em sentença proferida pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, da 99ª Zona Eleitoral.

Na segunda impugnação na cidade, o motivo alegado pelo MPE foi a condenação da candidatura por ter praticado condutas vedadas em eleições anteriores. A solicitação também foi acatada pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, que acabou indeferindo os registros dos candidatos a prefeito e vice. Nos dois casos, os candidatos já recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Já em relação às candidaturas à Câmara Municipal, dez das 85 candidaturas foram indeferidas pela Justiça Eleitoral.

Itinga

Em Itinga do Maranhão uma das candidaturas foi denunciada pelo MPE porque também teria sido registrada fora do prazo estipulado em lei. O pedido do Ministério Público foi acatado pelo juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, que estava respondendo pela 98ª Zona Eleitoral.

Já a outra candidatura a prefeito foi indeferida até o momento pela Justiça Eleitoral porque não teria sido escolhida através de convenção, segundo a decisão do juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos. Os dois candidatos também já apresentaram recursos no TRE-MA.

Em Itinga, dos 90 pedidos a vereador, 44 foram indeferidos judicialmente.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CASTELO perde para HOLANDA JÚNIOR no 2º turno, diz pesquisa


Edivaldo Holanda Junior
Edivaldo Holanda Junior
O prefeito João Castelo se reelege no segundo turno se a disputa for com Tadeu Palácio, Eliziane Gama ou Washington Oliveira. Mas se seu concorrente for o candidato Edivaldo Holanda Júnior, adeus reeleição.

Conforme pesquisa realizada pela Amostragem, entre os dias 1 a 3 de agosto, em provável segundo turno, Holanda Júnior chegaria com 41,12% contra 36,6 que seriam dados ao prefeito Castelo.

Pelos números do instituto, que ouviu 800 pessoas, o candidato do PTC é o único com possibilidade de vencer Castelo numa segunda etapa da eleição.

Na disputa com João Castelo num eventual segundo turno, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) teria 34,6% contra 39,75% do tucano. Neste cenário, 17% votariam branco ou nulo e 8,6% disseram não saber em quem votar.

Já quando a disputa é de João Castelo contra o vice-governador Washington Oliveira (PT), aquele teria 45% contra 23,2% do petista. 22,2% anulariam o voto ou votariam em branco e 9,5% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Se a disputa acontecesse entre a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e João Castelo, a pesquisa aponta que o atual prefeito venceria com 44,2% de votos contra 27% de Eliziane. 19,3% dos entrevistados votariam nulo ou branco e 9,3% não sabem ou preferiram não responder.

A pesquisa Amostragem/Jornal Pequeno entrevistou 800 pessoas entre os dias 1º e 3 de agosto e está protocolada no Tribunal Regional Eleitoral sob o registro MA –00066/2012. A margem de erro é de 3,3%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Veja o bate-boca entre GALVÃO BUENO e RENATO MAURICIO PRADO

Por causa da audiência, a TV Globo está pensando em reprisar – ao vivo – a briga entre o locutor Galvão Bueno e o jornalista Renato Mauricio Prado, transmitida ao vivo pela SporTV. A briga de Galvão com Prado foi a transmissão olímpica de maior audiência, na noite de ontem. 


A briga não é ao vivo, mas a Globo está pensando em retransmitir como sendo, para dar mais emoção ao telespectador, assim como faz com o UFC.

Assista o vídeo, ao vivo do confronto entre Galvão e Prado: 


PEDREIRAS - DR WALBER rompe com o grupo da Prefeitura e anuncia que é candidato Independente

Fontes: Pedras Verdes


Agora pouco falamos com o candidato do PRTB Dr. Walber Rodrigues, via telefone, onde ele anuncia que permanece sendo candidato independente e nos próximos dias falará mais sobre o assunto.

Em uma mensagem via celular partindo da coordenação do seu grupo, diz: "Depois de sofrer muitas humilhações e passar por vários constrangimentos, Dr. Walber decidiu romper com o grupo do prefeito, mas DR. WALBER não rompeu com o POVO e ao contrário dos rumores continua candidato a prefeito de Pedreiras, unido com a força do povo".

Agora sim, a velha política pedreirense mostrou sua verdadeira face. Terra de grande disputas e grande adversários políticos, agora ganha mais um grupo, pois com o rompimento de Walber com o grupo do prefeito, também se aparta os seus seguidores.

Dr. Walber demostrava estar bastante animado com a decisão, notadamente dava para perceber um grande alívio em sua voz e uma imensa alegria em estar dentro do processo político neste ano.

Façam suas apostas, o bicho vai pegar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...