sábado, 18 de agosto de 2012

PADRE JOSIAS lidera pesquisas em Peritoró

Padre Jozias lidera em Peritoró

Se a eleição fosse hoje, Padre Jozias do PMDB seria eleito prefeito de Peritoró, diz pesquisa realizada pelo Instituto Brasil Marketing e Opinião – BMO. Em segundo vem a candidata do PT Joana da Amovelar, seguida por Antonio Decodo PHS. 

Padre Jozias lidera em todos os cenários aferidos. De acordo com o levantamento, no primeiro cenário espontâneo, o Padre Jozias lidera a disputada com 52,62,% das intenções de votos, seguido por Joana da Amovelar com 22,19,%; e AntonioDeco7,73,%. Não Sabem não responderam totalizou 17,46,%.

No segundo cenário estimulado o resultado ficou assim: Padre Jozias56,61% ; Joana da Amovelar com 23,19%; eAntonioDeco8,23%. Não Sabem não responderam totalizou 11,97%.

Resultado da pesquisa espontânea
A pesquisa foi realizada por iniciativa da própria empresa nos dias 10 e 11 de agosto de 2012. A margem de erro é de 3,8% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado com 401 eleitores da zona urbana e rural da cidade de Peritoró. A mesma está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº 00089/2012, de 13 de agosto de 2012.
Resultado da pesquisa estimulada

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Empresário Edney Viegas das ÓTICAS VEJA compra helicóptero de 2 milhões de dólares

O empresário de São Luís, Edney Viegas Reis, proprietário das redes de ÓTICAS VEJA adquiriu na Feira Anual de Aviação Executiva em São Paulo um helicóptero esquilo, que havia encomendado antes, pela bagatela de pouco mais de 2 milhões de dólares.

Quem pode, pode, quem não pode divulga em blog.

Parabéns VIEGAS pela aquisição, você merece!

Veja o Vídeo



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SINE oferece 70 vagas de empregos para esta sexta-feira

SÃO LUÍS - A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) informa que estão disponíveis 70 vagas de trabalho na capital. Os interessados em preencher as vagas devem estar cadastrado no serviço.

O cadastro poderá ser feito presencialmente, na Agência do Sine, levando Carteira de Trabalho, CPF, Identidade e certificados originais de escolaridade ou ainda no Portal Trabalho Maranhão, no endereçowww.trabalho.ma.gov.br.


O Sine de São Luís está localizado na rua da Paz, nº 316, Centro de São Luís. Outras informações no telefone 0800-980-300.

Há vagas destinadas para os níveis fundamental e médio, além de portadores de necessidades especiais.

Veja os postos do Sine nas principais cidades do Estado

INÉDITO: Em Pedreiras, candidato a vice-prefeito tenta tirar o próprio companheiro de chapa da disputa


Fontes: Blog John Cutrim

Um fato raro, senão inédito, está prestes a acontecer na politica brasileira na cidade maranhense de Pedreiras, onde um racha está provocando o maior alvoroço e trazendo uma mudança ao quadro politico da cidade.

Ex-secretário de Saúde de Pedreiras, Ivaldo Lima.
A cidade possui três postulantes ao cargo de prefeito nestas eleições: o suplente de deputado federal Simplício Araújo (PPS), o empresário Totonho Chicote (PRB) e o atual vice- prefeito Walber Cruz (PRTB). A campanha que tinha iniciado normalmente como em todo e qualquer outro município teve uma reviravolta de dez dias para cá.

O médico Walber Cruz tinha sido ungido como candidato a prefeito pelo grupo do atual prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, que também escolheu para candidato a vice o ex-secretário de Saúde Ivaldo Lima. Após a escolha, o PT se rebelou contra a escolha do prefeito e ameaçou deixar a coligação, entrave que depois veio a ser solucionado após alguns entendimentos.

Superado essa dificuldade o prefeito colocou na rua a candidatura de Walber Cruz com muito estardalhaço e todos achavam que as discórdia existentes tinham sido superadas. No entanto, há dez dias o próprio candidato a vice-prefeito, Ivaldo Lima, que é funcionário publico federal da Funasa, começou a pressionar o candidato a prefeito Walber Cruz para que ele injetasse recursos na campanha ou então abrisse a cabeça da chapa a fim de que ele ocupasse a vaga principal de candidato a prefeito. Lima argumentou que ele, sim, poderia fazer a campanha sem nenhum problema financeiro.

De início Walber Cruz pensou em desistir, mas pressionado pela família e por pessoas mais próximas resolveu seguir em frente e fazer a campanha os recursos disponíveis.

No entando, Ivaldo Lima, candidato a vice de Walber não se deu por satisfeito e buscou através de diversos intermediários negociar a saída do candidato a prefeito para assumir a dianteira do grupo. Não tendo obtido sucesso, Ivaldo agora tentará na justiça derrubar Walber Cruz querendo expulsá-lo do PRTB e ocupar a vaga para disputar a eleição em seu lugar.

O fato está deixando muitos em Pedreiras surpresos por não entenderem como um médico não tem recurso para disputar uma eleição e um funcionário federal de nível médio vai arcar com uma campanha, estimada em mais dois milhões de reais pela própria coligação.

Com este impasse, houve uma paralização na campanha de Walber Cruz, candidato do prefeito e uma migração de votos para o deputado federal Simplicio Araújo e Totonho Chicote. Este polariza agora a eleição com o empresário Totonho Chicote, que já foi candidato nas eleições passadas e perdeu para Lenoílson Passos.

Nota (23h30): Em contato agora há pouco com o blog, Walber Cruz disse que, apesar das investidas lançadas contra ele, sua candidatura a prefeito de Pedreiras se mantém firme.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

BRASIL quer Guardiola como técnico da seleção, diz jornal espanhol

Ex-treinador do Barcelona é um dos possíveis nomes para substituir Mano Menezes

Apesar da palavra de dirigentes da CBF que bancam a permanência de Mano Menezes no comando da seleção, o jornal espanhol Sport publicou nesta terça-feira (14) reportagem que afirma que o Brasil quer o ex-técnico do Barcelona, Josep Guardiola, como treinador na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o Sport, o nome de Guardiola surgiu como fruto de aclamação popular após a derrota do Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no último sábado (11), diante do México. A medalha de prata deu origem a uma onda de críticas contra Mano Menezes.

A publicação afirma que Mano Menezes só não foi demitido após a derrota por causa do amistoso desta quarta-feira (15), contra a Suécia, em Estocolmo. O Sport lembrou que apenas o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, apoia a permanência do treinador.

O jornal espanhol diz ainda que Guardiola já admitiu, em tom de brincadeira, que toparia treinar a seleção brasileira. Em entrevista coletiva após a última partida como treinador do Barcelona, em maio, Guardiola foi questionado sobre uma possível negociação com a CBF. 

Bem-humorado, o técnico espanhol respondeu ao jornalista que não sabia onde iria morar. O repórter replicou dizendo que ele poderia viver no Rio de Janeiro. 

— Ah, então eu posso pensar no caso.

A contratação de Guardiola, segundo o Sport, seria uma tentativa de devolver à seleção brasileira o "velho espírito do jogo bonito" com um treinador que traria a certeza de "um irrenunciável estilo ofensivo".

O jornal diz ainda que o ex-jogador Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, seria um dos partidários da ideia de trazer Guardiola para a seleção brasileira.

DA OBESIDADE MÓRBIDA À ANOREXIA: A triste história de uma jovem de 21 anos


Malissa Jones, 21 anos, já foi a adolescente mais obesa do Reino Unido. Em 2008, com o ponteiro da balança perto dos 203 quilos, ela recebeu um ultimato: era perder peso ou morrer dentro de alguns meses.

Malissa escolheu a primeira alternativa e enfrentou uma cirurgia no estômago. Era a ajuda que ela precisava para perder 127 quilos e chegar aos 76, meta estabelecida pelos médicos.
Agora, a situação se inverteu: Malissa desenvolveu uma espécie de fobia à comida e está pesando pouco mais de 50 quilos (cerca de 12 são só pele). Precisa engordar para sobreviver.

Antes da cirurgia, Malissa ingeria 15 mil calorias por dia. Hoje, ela come três cenouras cozidas, duas porções de parsnip, um vegetal europeu, e uma batata assada, um total de 300 calorias, menos de um terço do que ela deveria consumir para se manter saudável.
“Meu médico diz que, se eu continuar assim, eu terei apenas seis meses de vida. Eu provavelmente morrerei por causa de um ataque cardíaco, então eu preciso ser perseverante e comer. Estou tentando, mas é muito difícil”, disse Malissa.

A tristeza vivida por Malissa é uma das explicações para sua imensa dificuldade em comer. Recentemente, ela vivenciou a perda de seu primeiro filho, Harry. A notícia da gravidez foi uma surpresa, já que seu namorado usava camisinha. Contrariando a opinião médica, os dois decidiram ter o bebê e Malissa diz ter lutado muito para se alimentar adequadamente.

Mesmo assim, perdeu peso durante a gravidez. O bebê nasceu desnutrido e morreu 57 minutos após o parto, realizado no sexto mês de gestação por causa de uma falha no fígado da mãe. “Eu não cheguei a pegar Harry no colo. Não acredito que vá superar isso”

Ela guarda fios do cabelo de Harry e algumas fotos em uma caixa. Após a morte do bebê ela perdeu 63 quilos. Ela diz que era mais feliz quando estava obesa.

Frota de veículos de SÃO LUÍS chegará a 300 mil em setembro

Atualmente, circulam pelas ruas e avenidas da capital 295.214 veículos; até setembro devem ser 300.024 automotores em circulação na cidade.

Se na opinião de muitos motoristas o trânsito em São Luís é caótico, há possibilidade de ele ficar pior, segundo mostram as estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran). 

De acordo com órgão, daqui a pouco mais de um mês, a frota de veículos circulando por ruas e avenidas da capital chegará a 300 mil. Em consequência, os congestionamentos nas principais vias da cidade se intensificarão.

Esse número foi baseado na quantidade de veículos que são emplacados mensalmente pelo Detran. Atualmente, circulam pela cidade 295.214 veículos, o que corresponde a 28,83% do total que circula em todo o Maranhão (que é de 1.023.938). Segundo a projeção do órgão estadual, em 37 dias, 300.024 veículos estarão circulando pela cidade.

Emplacamentos - As estatísticas do Detran mostram que diariamente são emplacados aproximadamente 130 veículos, entre automóveis, motocicletas, ônibus e outros. Os dois primeiros tipos são os que mais registram emplacamentos na cidade.

Em São Luís, são emplacados uma média de aproximadamente 88 automóveis por dia, 2.640 por mês. De acordo com os dados obtidos no site do Detran, até ontem, 163.794 automóveis circulavam por ruas e avenidas de São Luís, representando 55,48% do total de veículos automotores desse tipo em toda a cidade.

A quantidade de emplacamentos de motocicletas também é grande na capital maranhense. Os dados do Detran apontam uma média de 27 motocicletas por dia na cidade e 810 por mês. Esse quantitativo está refletido no número de veículos desse tipo na cidade: até ontem, havia 68.702 circulando na cidade, o que representa 23,27% do total de veículos por São Luís.

Análise - Com base nos números que indicam que haverá um aumento na quantidade de veículos em atividade na cidade, a possibilidade de o trânsito tornar-se mais caótico preocupa motoristas. De acordo com o taxista Juraci Costa Vale, a cidade está inchada por causa do excesso de veículos. "Para todo o local que você trafega na cidade, sempre tem um engarrafamento", disse o taxista, que exerce há 30 anos a profissão. 

Ele disse que, do posto onde trabalha, na Cohama, até o centro da cidade, são aproximadamente 10 minutos de carro, no entanto, quando há congestionamento, ele faz o mesmo percurso em, no mínimo, 30 minutos. 

O mototaxista Antônio Francisco Barros destacou a imprudência de muitos condutores que são desrespeitosos no trânsito. "Os motoristas são muito estressados e ainda têm muitos deles que são mal educados", disse.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL em São José de Ribamar é referência no Maranhão

Futuro prefeito de Pedreiras e Trizidela do Vale, basta seguir o exemplo abaixo.

A escola tem por princípio a assistência integral ao estudante, desde o ensino com qualidade até o material didático e alimentação de qualidade, nos dois turnos de aula. 

É este projeto que os candidatos deveriam usar em Pedreiras – de TOTONHO CHICOTE (PRB), DR VÁLBER (PRTB) e SIMPLÍCIO ARAÚJO (PPS); e em Trizidela do Vale - de ACIONE (PC do B) a FRED MAIA (PMDB).


As Escolas Municipais Liceu Ribamarense e Liceu Ribamarense II foram construídas, equipadas e são mantidas com recursos próprios da Prefeitura ribamarense. Elas formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão. 

Possuem, cada uma, 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno; dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. 

São gerenciadas por meio de um sistema informatizado que controla a gestão pedagógica, suprimentos, estoque de material e todos os demais aspectos da administração do estabelecimento de ensino. 

Os professores, todos aprovados em concurso público, passaram por processo seletivo interno, foram capacitados para atuar em educação em tempo integral e trabalhando em regime de dedicação exclusiva, recebendo remuneração mensal de até R$ 5.533,72.

EM ALAGOAS: candidato a vereador pede voto apontando arma de fogo para o eleitor

Candidato teria dito que não tem dinheiro pra comprar voto, mas tem bala pra matar quem não votar nele

No Estado de Alagoas, terra de Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e outros renomados políticos, construtores do Brasil, a política está pegando fogo. 

Um candidato a vereador, sem dinheiro pra comprar voto, resolveu apelar para o uso da arma de fogo em busca da conquista do eleitor. 

Segundo relatos de moradores de um pequeno município do interior, o candidato a vereador, pistoleiro aposentado, estaria entrando de casa em casa falando: “Não tenho dinheiro pra comprar votos, mas tenho bala pra matar quem não votar em mim”, e com misso conquistando o eleitorado. 

O resultado da ultima pesquisa divulgada, aponta o vereador pistoleiro liderando na frente. "Ele será o mais votado, pois ninguém terá coragem de negá-lo um voto", disse um eleitor de Alagoas.

ORGASMO ajuda a prevenir doenças físicas e mentais, diz estudo

"Uma sinfonia do cérebro" ou "um show de fogos artificiais". Estas são alguns dos termos usados pelos cientistas para se referir à resposta do cérebro ao momento do orgasmo. Mas embora o prazer proporcionado por essa sensação seja de conhecimento geral, quais são os benefícios para a saúde?

Ausência de prazer pode causar enfermidades
físicas e transtornos psíquicos, indica estudo
 
Magdalena Salamanca, psicanalista especializada em sexo baseada na Espanha, disse à BBC que a ausência do prazer sexual pode provocar doenças e transtornos mentais. 

"É importante porque o orgasmo é a satisfação de um dos instintos mais importantes do ser humano, que é o sexual", diz.

Ela destacou ainda que muitos dos problemas de cunho social ou profissional estão vinculados à insatisfação sexual. "Por exemplo, a ansiedade é um dos transtornos mais relacionados com a ausência do orgasmo".

Além disso, a psicóloga Ana Luna disse que "fisiologicamente, a descarga de muitas tensões que o ser humano acumula se produz por meio do orgasmo".

Atividade cerebral

Há alguns meses, cientistas da Universidade de Rutgers, no Estado americano de Nova Jersey, determinaram que o orgasmo ativa mais de 80 diferentes regiões do cérebro.

Utilizando imagens de ressonância magnética do cérebro de uma mulher de 54 anos enquanto tinha um orgasmo, os cientistas descobriram que no ato quase todo o cérebro se torna amarelo, o que indica que o órgão está praticamente todo ativo.

Os níveis de oxigênio no cérebro também refletem um espectro que vai desde o vermelho intenso até um amarelo claro, e isto tem um impacto em todo organismo.

Benefícios para a saúde

"Há outros benefícios porque todo esse sangue oxigenado que flui pelo corpo chega aos microssensores da pele e vai para todos os órgãos", diz a psicóloga Ana Luna.

Já Magdalena Salamanca destaca que a saúde física e psíquica estão muito vinculadas à satisfação sexual proporcionada pelo orgasmo, o que o estudo da Universidade Rutgers parece comprovar.

A pesquisa mostrou como a atividade cerebral iniciada pelo orgasmo se propaga por todo o sistema límbico, relacionado às emoções e à personalidade.

Por isso, psicólogos como Ana Luna acreditam que o orgasmo é uma parte essencial de uma personalidade sadia.

"Quando você não tem orgasmo toda essa energia fica represada", diz a estudiosa, acrescentando que muitas vezes a ausência do prazer sexual torna a pessoa irritadiça, triste, rabugenta e até mesmo com dificuldades para sorrir.

E os votos de FLÁVIO DINO?

O jornalista Gilberto Léda fez uma interessante análise em seu Blog (veja aqui). O presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que se intitula líder da Oposição, já declarou apoio ao deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) na disputa pela prefeitura de São Luís.


De lá para cá, muita coisa mudou. Dino oficializou sua desistência da disputa e os seus 40% foi diluído, mas pelo visto não foi o candidato do comunista o maior beneficiado. De acordo com a última pesquisa ESCUTEC, Castelo aparece com 33,8% (subindo quase 17 pontos) e Palácio teria, segundo a pesquisa, 20,1% (subiu 14 pontos). 

Já Edivaldo Júnior aparece com 19,8%, ou seja, teria subido 10 pontos percentuais, mas se levarmos em conta que na pesquisa Amostragem o hoje candidato a vice-prefeito do petecista, o na época candidato Roberto Rocha aparecia com 2%, a “migração” de Dino não passou de oito pontos percentuais.

Estratégia equivocada – Além disso, Flávio Dino tem desnecessariamente antecipado a eleição de 2014 e de certa forma prejudicado Edivaldo Holanda Junior nas eleições 2012.

Edivaldo Junior já confirmou e irá mesmo com Flávio Dino em 2014, mas o “líder da Oposição” precisa entender que é necessário primeiro vencer a eleição de 2012. Dino não pode esquecer que do lado Roseanista existem muitos simpatizantes da candidatura de Edivaldo Junior, mas a postura adotada por Dino e sua trupe tem afastado esse eleitorado.

A antecipação das eleições de 2014 por parte de Flávio Dino trouxe para a briga o secretário de Saúde, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB). Dino pode até não gostar de Murad, mas não tem nenhuma dúvida de que além de bom de briga, pois tem vencido a maioria dos embates contra o comunista, é a pasta comandada por Murad a melhor avaliada dentro do governo Roseana Sarney.

Sendo assim, se Dino quer mesmo ajudar Edivaldo Holanda Júnior, está passando da hora dele mostrar seu “potencial” e transferir seu votos para a candidatura que ele diz apoiar. Dino precisa esquecer 2014 e se concentrar em 2012, pois caso contrário, serão mais quatro anos sem mandato, se resumindo a ficar num emprego subordinado a uma pasta comandada pelo PMDB, que ele diz abominar.

Com 17 medalhas, BRASIL termina na 22ª colocação

Brasileiros que foram destaques
O resultado do Brasil nos Jogos de Londres é o melhor do país em Olimpíadas se considerado o número total de medalhas conquistadas: 17. A marca supera Atlanta-1996 e Pequim-2008, ambas com 15. 

Os brasileiros, porém, conquistaram três ouros e ficaram abaixo do recorde de cinco medalhas douradas, em Atenas-2004. O Brasil ainda ganhou em Londres cinco pratas e nove bronzes, o que deixa o país na 22º colocação no quadro de medalhas. 

Em 2016, a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é que o país já apareça entre os dez primeiros colocados na classificação geral. Para isso, a entidade promete “apertar o passo”. 

O desempenho em Londres 2012 foi considerado dentro da expectativa, mas mostrou pouca evolução em relação a Pequim. Apesar de surpresas no planejamento de medalhas, como boxe e judô feminino, Carlos Arthur Nuzman, presidente da entidade, e Marcus Vinicius Freire, superintendente técnico, admitiram preocupação com alguns esportes. Atletismo, natação, vela, ginástica, basquete, futebol feminino e handebol masculino aparecem como alerta para os Jogos do Rio de Janeiro. 

O superintendente afirmou que a meta de chegar ao top 10 em 2016 é possível e disse que o foco nos próximos anos será em esportes individuais. 

“Para chegar no top 10 em 2016, nós precisamos ter, pelo menos, 13 modalidades medalhando. Nós temos um histórico em oito, nove. Nosso foco vai ser em esportes individuais. Temos uma cultura de coletivos, vamos continuar mantendo o investimento neles, mas vamos fazer ter esse foco também”. 

Apenas para os Jogos de Londres, o COB investiu exatos R$ 11.610.557,06. 

Para o COB, o investimento que será feito nos próximos anos também pensará no legado para os Jogos depois de 2016. Ainda assim, Nuzman acredita que, mesmo em pouco tempo, o Brasil poderá saltar para o top 10. 

“A nossa preocupação é não repetir o que Espanha e Grécia fizeram. A Espanha todo mundo enaltece, mas tem menos medalhas que a gente. Nós temos que nos preocupar com isso para 2020, 2024 etc. Em relação ao top 10, você tem que ir para o desafio. Estamos prontos para tentar esse salto”. 

domingo, 12 de agosto de 2012

A VERDADEIRA LOIRA DEVASSA - Veja o Vídeo


EM TRIZIDELA DO VALE - ACIONE MARATÁ LIDERA PESQUISA, DIZ BMO


Pesquisa realizada pela empresa BMO: Brasil Marketing e Opinião na cidade de Trizidela do Vale aponta liderança da candidata do (PC do B) Acione Maratá. Se a eleição fosse hoje Acione ficaria á frente do seu concorrente Fred Maia do PMDB.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado apresentado, Acione lidera com 50, 25% das intenções de votos, enquanto Fred Maia obtém 36,34%. Não sabem ou não responderam totalizou 13,41%.

Resultado da pesquisa espontânea

No quesito 'rejeição' o candidato Fred Maia lidera a pesquisa
No quesito rejeição, Fred Maia é o mais rejeitado com 40,73%; enquanto Acione obteve 31,95%. Não souberam ou não quiseram responder 27,32%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa própria entre os dias 08 e 09 de Agosto de 2012. A margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos. Foram ouvidas 410 pessoas da zona urbana e rural de Trizidela do Vale. 

A mesma encontra-se registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº 00075/2012, no dia 07 de agosto de 2012.

ZÉ ALBERTO lidera a disputa na cidade de BACABAL, diz pesquisa Escutec

Zé Alberto x Zé Vieira
O candidato a prefeito da cidade de Bacabal, Zé Alberto (PMDB), que concorre pela coligação “Renova Bacabal”, lidera a disputa nas intenções de votos, com 41,3% de preferência do eleitorado. É o que aponta a pesquisa Escutec/O Estado, realizada entre os dias 2 e 3 deste mês nas zonas rural e urbana da cidade. A pesquisa, que tem margem de erro de 4% para mais ou para menos, ouviu 400 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00073/2012.

O segundo colocado na pesquisa é o deputado Federal Zé Vieira (PR), que concorre no pleito pela coligação “Bacabal de Novo nas Mãos do Povo”. Ele aparece com 34,8% das intenções de votos. 

Terceiro colocado no levantamento, Nonato Chaves (PRB), pela coligação “Uma Nova História para Bacabal”, tem apenas 8% das intenções de voto.

No quesito resposta espontânea sobre a opção entre os candidatos, o peemedebista também lidera as intenções de voto, com 39,3% de indicações de eleitores. Na espontânea, Vieira também está na segunda colocação, com 34,5%. Na pergunta espontânea, ele dispõe de 6,3% de preferência.

Na pergunta, “Independentemente do seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Bacabal?” – de resposta espotânea -, 47,5% do eleitorado opinaram por Zé Alberto; 30,5% por Zé Vieira e apenas 1,5% disseram acreditar na vitória de Nonato Chaves. Ao todo, 20,3% dos entrevistados não souberam ou não responderam ao quesito.

Rejeição

O candidato com menor índice de rejeição é Zé Alberto, com 18,8%. O segundo no levantamento é Nonato Chaves com 22,3% e Zé Vieira é o candidato mais rejeitado do pleito, com 43% dos entrevistados com a indicação de que não votam nele em hipótese alguma. Neste quesito, 13,2% não respondeu ou não soube e 2,3% disse não votar em nenhum dos candidatos.

Neste mesmo quesito, mas de forma espontânea, 39,3%% afirmaram que não votariam em Zé Vieira; 20,3% em Nonato Chaves e 19,5% não votariam em Zé Alberto.

A pesquisa Escutec, ouviu 400 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade em Bacabal. Ao todo, 186 entrevistados são do sexo masculino e 214 do sexo feminino.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...