sábado, 1 de setembro de 2012

Futebol do PIAUÍ e do MARANHÃO são excluídos da copa Nordeste 2013

Os times de futebol do Piauí e do Maranhão foram excluídos da Copa Nordeste 2013. O motivo é que, na geografia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os dois Estados pertencem à região Norte, não ao Nordeste.

O evento esportivo era tradição até o ano de 2003 e retornará próximo ano, com o apoio da CBF e valendo uma vaga na Copa Sul-americana. As competições devem começar no início de janeiro de 2013.

Estarão na disputa ao todo 16 equipes: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense); Sergipe (Itabaiana e Confiança); Alagoas (CRB e ASA); Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro); Paraíba (Sousa e Campinense); Rio Grande do Norte (América e ABC); e Ceará (Ceará e Fortaleza).

Segundo a Federação Piauiense de Futebol, estão sendo tomadas medidas para que o Estado possa participar da Copa Nordeste. É pouco provável que tudo seja resolvido até 2013, mas os esportistas acreditam que em 2014 o Piauí disputará o título.

MEGA-SENA sorteia R$ 28 milhões neste sábado (1º)

Na poupança, prêmio pode render até R$ 146 mil por mês. Sorteio acontece no centro de Morrinhos, GO, às 20h (horário oficial).

Com o prêmio acumulado, a Mega-Sena sorteia neste sábado (1º) R$ 28 milhões. 

O sorteio do concurso 1.421 acontece às 20h, horário de Brasília, no centro da cidade de Morrinhos, em Goiás. 

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), os R$ 28 milhões compram uma frota de 280 carros de luxo ou 140 imóveis no valor de R$ 200 mil cada. E, se investido na poupança, o prêmio pode render até R$ 146 mil por mês ou quase R$ 5 mil por dia.

A aposta mínima é de R$ 2, e os jogos podem ser feitos até às 19h em qualquer uma das 11, 6 mil loterias do país.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ESTUDO aponta as coisas que mais destroem os relacionamentos; confira

Chips de operadoras diferentes, conta no Facebook e até amiga periguete destroem relacionamentos

Um estudo produzido por um grupo de estudantes de uma conceituada universidade brasileira apontou os principais causadores de fim de relacionamentos. Confira: 


Ter chips de operadoras diferentes. 

Quando ele tem um chip de uma operadora de celular diferente do chip da namorada, se torna complicado manter o relacionamento, principalmente se o casal mora distante e precisa se comunicar constantemente por telefone. O custo de uma ligação de uma operadora para outra é mais alto que a fatura de um cartão de crédito nas mãos de uma mulher. 


Para um bom relacionamento, é extremamente necessário que o casal possua chips de operados iguais. 


Ter conta no Facebook. 

Não termina, mas abala. O Facebook ajuda muito os canais infiéis a serem mais infiéis. Se o namorado ou namorada conseguir ter acesso a conta um do outro, o namoro termina após um ler a caixa de mensagens (conversas do Chat) do outro. 


Ter uma amiga periguete ou um amigo cachaceiro. 

Namorado nenhum gosta que a sua namorada tenha uma amiga periguete. Na cabeça dele, a periguete vai apresentar outros homens e incentivar a infidelidade. Da mesma forma, a garota também não gosta de amigos cachaceiros que vivem convidando o namorado dela a ir para o bar, tomar todas. Amiga periguete e amigo cachaceiro desarticula qualquer namoro sério. 


Falar a verdade sempre. 

Se todos os casais falassem a verdade, namoro nenhum duraria mais que 24 horas. Ela mente para ele. Ele mante para ela. E, de acordo com o estudo, mentir é uma estratégia necessária para manter o relacionamento.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

10 razões que provam que CASTELO está mentindo sobre o metrô (VLT)

Essa obra do tal VLT foi a grande sacada de Castelo para tentar reverter seu alto índice de rejeição e o pior é que está conseguindo, já que ele é mestre em manipular a periferia. Armou a farsa num ponto estratégico de São Luís, no mais movimentado Terminal de Integração da cidade onde a população mais pobre é obrigada a frequentar todos os dias e que vendo aquela armação toda de dentro dos ônibus apertados, sonham com um transporte mais digno e acreditam que será realizada. Depois de reeleito é só botar a culpa no Iphan ou numa suposta perseguição da família Sarney para o fato de não continuar a obra. Aliás botar a culpa no Iphan e órgãos Ambientais virou a grande saída para os políticos que prometem e não realizam. 

Baseado no projeto apresentado pela SMMT constatamos a inviabilidade do mesmo na forma e no tempo a que ele se propõe. Analisemos os ítens:

A Prefeitura de São Luís apresentou, na Câmara Municipal, o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital maranhense. O secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, explanou os detalhes técnicos do projeto e da execução da obra do VLT. 

Durante a exposição, o secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes afirmou que já está em andamento o processo licitatório para a implantação do VLT e, nos próximos dias, deve ser iniciada a licitação para a compra do material rodante.

MENTIRA 1
Licitação: Como assim licitação com a obra já em andamento e que tem como único participante, segundo as propagandas anunciadas, a Bom Sinal? Quais são as outras empresas concorrentes?

O requerimento para a realização da audiência foi de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). O painel contou ainda com a participação dos vereadores Gutemberg Araújo, Geraldo Castro, Josué Pinheiro e Armando Costa.

O secretário-adjunto da SMTT abriu a explanação ressaltando que o projeto para a implantação do VLT, em São Luís, foi iniciado há cerca de dois anos, quando, por determinação do prefeito João Castelo, começaram os estudos técnicos de viabilização.

Estávamos buscando um transporte de massa de média e alta capacidade no intuito de melhorar o deslocamento da população da capital. Isso resultou, numa soma de esforços da equipe do prefeito João Castelo, em dois grandes projetos de mobilidade, o do Novo Corredor de Transporte Urbano de São Luís e o do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, destacou José Arthur.

Durante a apresentação, Arthur explicou que o primeiro trecho de execução da obra do VLT, chamada Linha 1 (Centro – São Cristóvão), sairá da altura da rotatória do aeroporto (Tirirical), passará pelas avenidas dos Franceses e Africanos e finalizará no Centro (Praia Grande), numa extensão de 13 Km. Ele informou que o processo licitatório para a construção desta etapa já foi iniciado e deve ser concluído até o final deste mês.

MENTIRA 2
O mês a que ele se refere é julho de 2012 tem até amanhã (31) para concluir o tal processo licitatório. Não se ouviu falar até agora de qualquer movimento a esse respeito.

A primeira etapa, correspondente à Linha 1 (Centro- São Cristóvão), atenderá a um público estimado de 200.000 habitantes, em 13 km de vias, composta de 11 estações modernas (proximidades do Aeroporto, Rodoviária, Santo Antônio, Coheb/Sacavém, Coroadinho, Bairro de Fátima, Rio das Bicas, Ceprama, Portinho, Praia Grande entre outras), duas pontes metálicas (Rio das Bicas e Portinho) e o Centro Administrativo Operacional. “Na área do São Cristóvão, há um crescimento demográfico forte, o que gera problemas na oferta de transporte”, justificou.

MENTIRA 3
Onze estações modernas e duas pontes metálicas? Onde estão elas? Alguém viu isso por aí sendo construído? como construir tudo isso sem desapropriações num trajeto totalmente urbanizado?

O secretário-adjunto da SMTT explicou que, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, será utilizado o canteiro central das avenidas. “O VLT tem três metros de largura e nós só precisamos de cinco metros de largura de via para ele passar. E São Luís tem essa excepcionalidade, pois possui avenidas de canteiros largos”, observou.

MENTIRA 4 
Cinco metros de largura nos canteiros centrais das avenidas????!!!!
E o que ele vai fazer com os postes e árvores plantados ao longo de todas essas avenidas? A Cemar recebeu algum pedido da Prefeitura para a retirada desses postes? A Secretaria de Meio Ambiente vai permitir o assassinato das frondosas árvores existentes nesses canteiros?

MENTIRA 5
O tal VLT precisa de 5 metros para passar isso se só tiver o trajeto de ida, como precisa do trajeto de volta terá que dispor de 10 metros, ou ele só vai e não terá outro comboio voltando? Muitos vão dizer que ele tem duas cabines de comando (bidirecional) e não precisa fazer a curva para voltar, então os passageiros que perderem o trem no Tirirical vão ter que esperar até ele voltar do Centro pra tentar pegá-lo novamente?

José Arthur frisou que, no trajeto da linha 1, não será necessário fazer desapropriações, o que não ocasionará maiores transtornos e perda de tempo. “É uma área de passagem de domínio público. O que vai haver é somente a remoção de árvores plantadas, onde o replantio será feito em outros locais. Nesse sentido, a nossa estimativa é de que seja feito 1 km de via por mês”, detalhou.

MENTIRA 6
1 km por mês???? Árvores grandes replantadas em outros locais??? Passagem de domínio público ??? Explique isso melhor Senhor prefeito João Castelo. 

O diretor da Empresa Bom Sinal, Fabricante do VLT com sede na cidade de Barbalha no Estado do Ceará, Francisco Sávio Araújo, disse que o VLT já é utilizado em outras capitais do Nordeste. 

Sistema moderno “Em Fortaleza já iniciou, Maceió já está aderindo, além de Recife e outras como Sobral, Juazeiro e Macaé. Portanto, o VLT vai melhorar a qualidade do transporte e ajudar a população a se deslocar. É um sistema do presente que tem como vantagens regularidade e pontualidade, menor tempo de espera, ambiente climatizado (ar-condicionado), GPS, sistema de informações audiovisual para os passageiros, informações de tempo entre outras”, delineou Francisco Sávio.

MENTIRA 7
O METRÔ de Fortaleza está em construção desde o início dos anos 90, o VLT de Maceió está longe de atender as necessidades da população e lá foi muito mais bem planejado e não foi executado em 3 meses.

O diretor da Empresa Bom Sinal frisou também que o VLT é um veículo moderno, eficiente, confortável, com bom desempenho e que reduz o tráfego das rodovias. “Não há atraso e oferece maior comodidade, segurança e baixa a emissão de gases”.

A Bom Sinal é líder no mercado de VLTs no Brasil. Sendo, até o momento, a única empresa a implantar esse sistema no país. A pouco menos que uma década oferecendo os VLTs, já possui sete contratos de fornecimento, totalizando quase cem carros (vagões) vendidos, conquistados com a qualidade e competitividade desenvolvida.

MENTIRA 8
Tinha que ser a líder já que é a única mas com certeza é também a última. (Vide vídeo abaixo)
Estrutura do VLT O Veículo Leve sobre Trilhos será constituído de equipamentos modernos. A capacidade estimada é para atender 20 mil passageiros por hora, em cada sentido, numa velocidade média de 40 km/h, podendo chegar de 80 km/h a 100 km/h. Hoje a velocidade média operacional do transporte coletivo em São Luís é de 12 km/h. 

O VLT a ser desenvolvido deverá ser composto por um mínimo de 2 (dois) e um máximo de 4 (quatro) carros, constituídos de truques motores e duas cabines de comando. A motorização do VLT é à diesel. Ele tem movimentação bidirecional (duas direções). Em cada cabeceira, haverá um motor.

A conclusão de parte das obras da primeira linha, que terá capacidade de transportar 200 mil pessoas, é prevista para ocorrer até o final do ano. 

MENTIRA 9
Mínimo 2 o que significa um indo e outro voltando, mas se só terá um trilho como poderão vir em sentidos contrários sem se abalroarem?
Qual o nome da Fada Madrinha contratada para fazer tudo isso(estações, pontes, trilhos, etc.) em 4 meses? ou serão as bruxas Madame Mim e Maga Patalógica?


Ao todo, o sistema do VLT em São Luís terá sete linhas, cada qual composta de sete veículos de 30 m de comprimento e capacidade para 400 pessoas, cada veículo. A segunda etapa (linha 2) será do Anjo da Guarda ao Centro. 

Também auxiliou na apresentação a técnica do Instituto Municipal da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid), Patrícia Trinta.

O VLT é um veículo articulado que funciona como trem ou bondes modernizados com tecnologia inovadora e altamente confortável ao usuário, que diminui o tempo de espera e de percurso dos passageiros. É muito mais que um meio de transporte. É um recurso que permite repensar as cidades com mobilidade sustentável, assegurando a qualidade do serviço, a revitalização do espaço urbano e a preservação do patrimônio arquitetônico. Além de transportar usuários com segurança e conforto, o sistema gera empregos e proporciona mais liberdade à população.

MENTIRA 10
O (DES)GOVERNO CASTELO
Assim como todos nós vimos a farsa que foi o governo Castelo à frente da Prefeitura nesses últimos 4 anos, com alunos de escolas municipais sem escolas, escolas fechadas com alunos até hoje sem aulas, sem material escolar e caindo aos pedaços, assim será também os próximos quatro anos, caso a tragédia da reeleição de Castelo se concretize. Serão anos de buracos e mais buracos por toda a parte da cidade e nos cofres, como no caso do desaparecimento dos R$ 73 milhões, o viaduto da Forquilha, o prolongamento da Litorânea que já era ínfimo quando era de 1 km imagina agora que foi reduzido a meros 250m, o que faz lembrar aquele político que diz que entrega somente o lado esquerdo do sapato e se reeleito entregará o lado direito. 
Castelo é sem dúvida um grande representante do político bissexto, só aparece de quatro em quatro anos.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Veja a Pesquisa para VEREADOR DE PEDREIRAS

Mais de 50% dos eleitores Pedreirenses não sabem em quem votar para vereador nessas eleições. Em uma pesquisa espontânea, realizada pela BMO – Marketing Político e Pesquisa de Opinião mostra o real sentimento dos eleitores. 

Os dados aqui fornecidos são de inteira responsabilidade da empresa BMO. Pesquisa registrada no TSE com protocolo nº 00117/2012, sendo 470 pessoas entrevistadas entres os dias 23 e 24.08.2012. 

“O importante é aparecer nas pesquisas. Tem candidatos que pontuam em umas e outras não. O meu nome está aparecendo em todas”, comemora o candidato Elcinho.


Nota: Embora o candidato ADONIAS esteja liderando as pesquisas, no entanto o mesmo pontua somente na zona rural (Alto de Areia, Marianópolis e São Raimundo).


A quem interessar a pesquisa detalhadamente, bairro a bairro e a zona rural, favor enviar um e-mail para: paulgetty@terra.com.br

Montagem da estrutura de PALCO DOS SHOWS DOS 400 anos está avançada

Local do evento que homenageará São Luís ocupará uma área de 35 mil metros quadrados na Lagoa da Jansen

A estrutura para os shows comemorativos dos 400 anos de São Luís, formada por dois palcos, sendo um principal e outro auxiliar, além de dois telões de LED com alta definição, camarins e camarotes, já está em fase avançada de montagem. Toda a festa dos 400 anos da capital maranhense, promovida pela São Luís Convention & Visitors Bureau, com apoio institucional do Governo do Estado, acontecerá num espaço de 35 mil metros quadrados na Lagoa da Jansen, próximo à Arena Domingos Leal.

O palco principal será o mesmo que foi utilizado no show de Paul McCartney, em Recife, em abril deste ano.

A empresa cearense Arte Produções é a responsável pela montagem da estrutura de shows. Segundo a secretária-adjunta de Comunicação Social do Governo do Estado, Carla Georgina, tudo está sendo preparado para que a capital maranhense tenha uma festa inesquecível. “São Luís terá uma grande festa pelos seus 400 anos, digna de sua importância como cidade histórica e Patrimônio Cultural da Humanidade. Teremos grandes apresentações, num espaço espetacular, que é a Lagoa da Jansen”, destacou.

Na festa dos 400 anos de São Luís, se apresentarão na Lagoa, em setembro, Gilberto Gil e Tribo de Jah (dia 1º), Orquestra Sinfônica Brasileira (dia 6), Roberto Carlos (dia 8), Ivete Sangalo (dia 15), Rita Ribeiro e Zezé di Camargo e Luciano (dia 22), Alcione e Zeca Pagodinho (dia 29).

Vídeo - Ainda segundo Carla Georgina, antes do início de cada apresentação será exibido um vídeo de utilidade pública. “Isso será necessário para orientar o público sobre questões de segurança, saídas de emergência, serviços de saúde disponíveis, e a localização dos 240 banheiros químicos, além de outros serviços”, observou a secretária-adjunta de Comunicação ao informar que material impresso com essas orientações também será distribuído à população.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PEDREIRAS: CAJUEIRO PACHECO - parabéns e felicidades!

O blog parabeniza o amigo CAJUEIRO PACHECO, pela passagem de mais uma data querida (nesse último sábado dia 25.08) data essa especial onde foi comemorado seu aniversário no seu sítio (povoado olho d'água) com amigos e familiares, e que tenha muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Sei que o verso se mistura com o tom do tamborim com a poesia, portanto, minha singela homenagem ao amigo CAJUEIRO um "sambista de paixão". Pela alegria que está pulsando aqui no peito deste velho amigo do coração. 

Pedreiras, minha terra, 
 Minha casa, meu chão 
A alegria do meu canto é assim 
Pra enfeitar teu coração.

Paul Getty S Nascimento
APL - Academia Pedreirense de Letras

Veja o vídeo
da tradicional roda de samba 
com amigos e parentes

Vejas as fotos
  
  

domingo, 26 de agosto de 2012

PEDREIRAS - VEREADOR ELCINHO GIRIO - VEJA AS SUA PROPOSTAS

FILHO DE ELCIMAR SILVA LIMA E ITALA LEITE DA SILVA GÍRIO, NASCEU EM PEDREIRAS 1980.

FEZ O ENSINO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO SACI E MÉDIO NO COLÉGIO OLINDINA NUNES FREIRE. EM BUSCA DE MELHORES PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS E FINANCEIRAS,MUDOU-SE PARA TERESINA EM 1999 E FORMOU-SE EM HISTÓRIA PELA UESPI(UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ) PÓS GRADUOU-SE EM SEGUIDA EM HISTÓRIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO ESTADO BRASILEIRO. NA UNIVERSIDADE, SEMPRE ESTEVE PRESENTE NOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS, FEZ PARTE DO DCE (UESPI),E DE VÁRIOS CENTROS ACADÊMICOS. FOI UM DOS DEFENSORES DA EXPANSÃO DA UNIVERSIDADE ALÉM PIAUÍ,ONDE O MARANHÃO RECEBEU VÁRIOS CURSOS E PEDREIRAS FOI CONTEMPLADA COM AS LICENCIATURAS DE HISTÓRIA, MATEMÁTICA, GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO FÍSICA. ATUALMENTE EXERCE A FUNÇÃO DE EDUCADOR, PARTICIPA ATIVAMENTE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICOS DA CIDADE, VIABILIZA E COORDENA AS AÇÕES DE QUALIFICAÇÃO COMO O PROJOVEM, PRONATEC E PLANSEQ NA REGIÃO, E É DIRETOR PRESIDENTE DA "ONG BelaAtitude".

Veja no vídeo abaixo 
as propostas de governo do candidato a vereador
ELCINHO GÍRIO - 3 6 4 2 1

Veja o clipe da música do candidato a vereador
ELCINHO GÍRIO - 3 6 4 2 1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...