sábado, 27 de outubro de 2012

CELULARES de todo o Maranhão ganharão mais um dígito até o fim de 2014

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (25/10) o cronograma de implantação do nono dígito nos números de celulares de todo o país. A mudança vai até dezembro de 2016.

No interior de São Paulo, nas regiões com códigos DDD de 12 a 19, a implantação do nono dígito será feita até dezembro do ano que vem. O processo terá início em data a ser definida pela Anatel, mas deve ser concluído até a data aprovada nesta quinta (25).

Para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo (DDDs 21, 22, 24, 27 e 28), a adoção do nono dígito será concluída até janeiro de 2014. Até dezembro de 2014, a medida deve ser adotada nos estados do Amazonas, do Amapá, do Maranhão, do Pará e de Roraima, que têm os DDDs de 91 a 99.

Os estados de Alagoas, da Bahia, co Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe começarão a usar o nono dígito até dezembro de 2015. As localidades englobam os DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.

Os últimos estados a adotar o nono dígito nos celulares serão o Acre, o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o Paraná, Rondônia, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Tocantins. Até o dia 31 de dezembro de 2016, a medida deve ser adotada para os DDDs 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69.

O relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, explicou que a divisão do cronograma em várias etapas tem como objetivo garantir a segurança do processo. Segundo ele, não haverá mudanças de numeração no período dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A inclusão do nono dígito nos números de celulares já foi adotada no fim de julho na região com código de área 11, que abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. Segundo a Anatel, a medida vai aumentar a capacidade de numeração de 44 milhões para 90 milhões na região.

A cantora GAL COSTA manda a plateia se calar durante show em SÃO LUÍS

Cantora se irritou com o comportamento da plateia, que insistia em conversar enquanto ela cantava.

A cantora Gal Costa, que ontem fez show no lançamento das obras de ampliação do São Luís Shopping, se irritou com o comportamento da plateia, que insistia em conversar enquanto ela cantava.

Gal Costa interrompeu o show por três vezes para pedir ao público que fizesse silêncio, já que o barulho comprometia a entoação da maioria das canções do seu repertório. “Gostaria de pedir aos que estão conversando que se calem. Os que não quiserem ficar podem se retirar”, disse a artista, ao microfone, surpreendendo os presentes.

O show durou cerca de uma hora. Findado o repertório, a cantora baiana deixou o palco friamente, sem se despedir e, sob escolta de seguranças, seguiu para o carro que a aguardava em uma área reservada do shopping.

JOÃO CASTELO diz que sofreu bullying

No debate realizado dia 26.10 - pela TV Difusora, os candidatos Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo, permaneceram por um bom tempo no mesmo ponto. Castelo pedia explicações sobre a formação de uma suposta milícia divulgada em vídeo. Edivaldo Holanda rebatia.

Tentando fugir de temas mais polêmicos, principalmente sobre a sua administração, Castelo citou reiteradas vezes o caso do vídeo. A partir de certo momento Edivaldo Holanda passou a dizer “eu já falei, acho que o senhor não ouviu”. Em outro ponto disse “eu acho que o senhor não está ouvindo”.

Depois de um intervalo, Castelo foi orientado por seus assessores a usar as colocações de Edivaldo como se fosse um ato de discriminação para com o Prefeito. Seria a prática de bullying (situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva).


"Edivaldo você me agrediu o tempo todo, me discriminou porque eu uso uma prótese no ouvido. Quando eu lhe conheci, ainda garoto, você era diferente, mas agora você está agressivo", disse João Castelo.

As colocações de Castelo soaram mais como uma ‘tirada’ bem humorada do que como algo sério. Em certo momento o prefeito de São Luis disse que Edivaldo Holanda queria “avacalhar” com ele.

E o leitor, concorda que Castelo foi 'bulinado'?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SUL DO MARANHÃO poderá ser incluído na rota diária de voos

Para atender a demanda do fluxo turístico e de negócios da Região Sul do Maranhão, o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, se reuniu com dirigentes da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abrav/MA) e de companhia aérea para discutir a inclusão do sul do estado nas rotas diárias de voos.

O encontro que aconteceu, na quarta-feira (24), no estande da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) montado na 40ª Feira das Américas, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav/MA), Guilherme Marques; do diretor comercial da Cia. Azul, Antonio Américo; e de Antonio Lucena, representando os empresários do polo Chapada das Mesas.

Durante o encontro, Jura Filho colocou a necessidade do sul do Maranhão receber voos diários que atendam a demanda da região. "Por ano, o polo Chapada das Mesas recebe pelo menos 650 mil pessoas. Em 2011, 48% desse total que visitou a região foi por motivo de negócios e outros 35% em lazer e visita a parentes, um número que representa a necessidade da região", frisou.

Ainda, de acordo com o gestor a ideia é oferecer a rota São Luís/Carolina/ Balsas, dando mais uma opção, além de Imperatriz, para a entrada do visitante no estado. "Precisamos criar boas possibilidades de conforto e praticidade para quem deseja conhecer o Maranhão", avaliou.

Segundo o diretor comercial da empresa, estudo técnico sobre a rota foi encomendado para viabilização da oferta junto a companhia. "Já tivemos uma primeira conversa e hoje estamos pontuando as necessidades e ouvindo do empresariado local as necessidades. Um estudo técnico deve apontar o perfil do visitante para darmos seguimento na estruturação da rota", ressaltou. Uma nova reunião está marcada para o mês de novembro para definir as novas etapas no desenvolvimento da rota para o sul do Maranhão.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EDIVALDO está 12,4% na frente de JOÃO CASTELO, diz o Instituto Data M

Para 55,1% da população de São Luís, João Castelo não merece ser reeleito

A três dias da eleição, o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparece líder na pesquisa Data M de intenção de voto para corrida eleitoral em São Luís. Ele tem 56,2% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos, como acontece no dia da eleição) contra 43,8% de João Castelo (PSDB). São 12,4 pontos percentuais de diferença.

O senador Aécio Neves esteve em São Luís,
reforçando a campanha do prefeito João Castelo. 
Quando perguntados em quem votariam, sendo fornecidos os nomes dos dois candidatos que estão na disputa (estimulada), Edivaldo Holanda Júnior aparece com 50,8% dos votos e João Castelo tem 39,5%. Brancos e nulos somam 4,8% dos votos e não sabem ou não responderam resultaram em 5%.

É a terceira e última rodada de pesquisas encomendas por O Imparcial para este segundo turno.

Em comparação a última amostra da Data M, produzida na quinta e sexta da semana passada e publicada na terça-feira, o candidato do PTC caiu seis pontos percentuais. A diferença entre os candidatos era de 18% – marcações de 59% Edivaldo a 41% Castelo – quando contabilizados os votos válidos.

A queda reflete as denúncias que atingiram a campanha de Edivaldo nos últimos dias, sobretudo a acusação que foi ao ar no programa eleitoral do candidato João Castelo de que existiria um “comitê militar” na campanha do PTC para realizar “uma missão secreta” que está sendo chamada pela campanha do atual prefeito de “milícia 36″. O caso está sendo investigado.

Um dia antes do debate, Edivaldo é
festejado pela comunidade do Coroado
Expectativa de vitória. 

Quando perguntados sobre quem deverá ganhar as eleições, independentemente da preferência partidária, 64,9% dos eleitores disseram que Edivaldo Holanda Júnior será o próximo prefeito de São Luís. Para 28,5%, João Castelo deverá ser reeleito para governar a cidade. Não sabem ou não responderam somaram 4,9%.

Merece ou não merece ser reeleito. 

Para 55,1% da população de São Luís, João Castelo não merece ser reeleito. Por outro lado, 40% dos entrevistados afirmam que João Castelo merece a reeleição. 4,9% não sabem ou preferiram não responder.

A Pesquisa Eleitoral realizada pelo Instituto DataM ouviu 800 pessoas, entre os dias 22 e 23 de outubro, e tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 0544/2012.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os desafios de TOTONHO E FRED MAIA (Parte I)

Como já opinei aqui antes, Pedreiras há tempos insiste na transformação em busca de dias melhores; e nessa eleição apostou novamente nessa premissa elegendo um parlamento renovado na idade e em sua composição e num prefeito que capitalizou esse sentimento de renovação e capacidade de implementar a transformação tão almejada. 

Da política de Trizidela do Vale, há tempos não costumo opinar muito, mas observo bem e pelo histórico de lá também é palpável essa sede de transformação que se reverta em melhoria na qualidade de vida de nossos irmãos umbilicais. E creio que quando o povo escolheu a dupla de jovens Fred e Vinícius, apesar da disputa acirrada do pleito, foi acreditando nesse “novo” transformador que esses “meninos” poderão implantar na tão sofrida trizidelândia. 

Analisando por esse prisma, os desafios de Totonho e Fred são enormes e sobre seus ombros pesam toda a esperança de um povo sofrido, espoliado, oprimido e num momento histórico crucial em que o desenvolvimento e a riqueza batem a galope às portas de nossa região; e para que isso se reverta em favor do nosso tão necessitado povo é preciso que eles tenham muito capacidade administrativa, visão de futuro, equipes técnicas multidisciplinares capazes, assessorias hábeis e governos mais técnicos do que políticos. 

Primeiramente analisemos a situação da descoberta de minério em nossa região envolvendo as cidades de Peritoró, Capinzal do Norte, Santo Antonio dos Lopes, Lima Campos, Dom Pedro e Pedreiras. Isso é uma riqueza de bilhões de dólares para nós que se estenderá por dezenas de anos. Para que imaginemos o tamanho dessa riqueza dou o seguinte exemplo: sabemos que a Bolívia é um país que tem no gás natural um dos principais pilares de sua economia. E pasmem! Só em Capinzal do Norte foram encontradas jazidas de gás superiores a cinco-05 Bolívias!!!! Vejam quanta riqueza! 

O grupo que tem a concessão governamental para explorar essa riqueza – OMX/OGX -- pertence ao bilionário brasileiro Eike Batista, um dos 10 homens mais ricos do mundo. E essa empresa GEO-RADAR que vemos vasculhando tudo nessa região é apenas uma terceirizada do grupo maior OMX/OGX somente com a função de estudar essa redondeza e sua riqueza mineral. Se estão ainda só na fase de estudos e já nos geram empregos e renda indireta com aluguéis de imóveis, veículos, hospedagem, alimentação etc, imaginem lá na frente quando as grandes empresas mesmo vierem para a fase de implantação da estrutura de exploração do minério e quando estiverem realmente explorando o minério?!... Quanta riqueza direta e indireta não teremos circulando por aqui?!... 

Os estudos demonstram que essa região por conta dessa indústria do minério terá nos próximos 10 anos sua população inflada em 270.000 habitantes. E que surgirão direta e indiretamente 28.000 vagas de empregos aqui, mas que não temos nem 5.000 pessoas preparadas para as vagas de nível técnico e superior que surgirão. Que pena! Estamos correndo o sério risco de termos o boi e os caras de fora virem e comerem o filé e nós ficarmos apenas com a ossada, isto é, só sobrarem para a nossa população as vagas de peões e os empregos de melhores salários poderão terminar ficando para o pessoal de fora... 

E onde entram Totonho e Fred nessa história? Em tudo!! Primeiro, se a população crescerá tão enormemente em tão pouco tempo eles têm que pensar urgente num plano diretor para um crescimento ordenado da cidade, com urbanismo, pois do contrário poderá haver uma favelização das duas cidades. Segundo, se vão haver todas essas empresas direta e indiretamente ligadas à exploração do minério, que eles façam o máximo para com incentivos fiscais, doações de terrenos etc atraí-las para sediá-las em nossas cidades para que suas riquezas geradas fiquem aqui na forma de empregos para nossa gente e impostos. 

E terceiro, principalmente, começar a preparar a nossa população, especialmente a juventude, com cursos técnicos na área de petróleo e gás, segurança do trabalho, eletrotécnica, eletrônica, eletricidade, mecânica e todas as demais áreas que serão aproveitadas por essas indústrias e pelas demais empresas do ramo indireto que darão suporte às principais, como hotelaria, restaurantes, lavanderias, construção civil e outras. É riqueza sem tamanho. É emprego que não acaba mais e todos num patamar salarial bem maior do que conhecemos hoje. E os motores desse desenvolvimento para que o nosso povo e a nossa juventude aproveitem bem toda essa riqueza são as prefeituras de nossas cidades, que terão o papel fundamental de balizarem esse desenvolvimento em prol de nossa gente; senão os de fora levarão a melhor... 

E para tanto é necessário que Pedreiras e Trizidela do Vale façam uma grande parceria nesse sentido, trabalhem em conjunto. É impensável governar hoje sem regime de consórcios e cooperativas em algumas áreas de gestão. Só como exemplo, no caso específico dessas duas cidades, não se pode pensar em resolver definitiva e profundamente o problema do trânsito de uma sem uma ação que não seja conjunta para ambas; da mesma forma a questão do meio ambiente, do lixo, do urbanismo. Tais questões Pedreiras e Trizidela jamais resolverão isoladamente. Paulo Barros e Raimundo Louro deram péssimos exemplos de relacionamento pessoal e institucional. Jânio Balé e Lenoílson, por descompromisso, só se relacionavam institucionalmente... e mal. Mas Fred Maia e Totonho Chicote terão que por força do compromisso assumido com suas cidades e suas gentes, da gana que têm de realizar excelentes governos, instituir parcerias com vistas a dar ao nosso povo dias melhores de felicidade e desenvolvimento. 

E são esses os desafios: visão de futuro e das necessidades do nosso povo para que as ações adequadas sejam tomadas e a população beneficiada ao máximo de tudo que a máquina pública puder proporcionar à coletividade. E num estado pobre como o nosso, a riqueza mineral que agora se expõe e enche os olhos da iniciativa privada, é o que precisava para completar o que faltava à oportunidade para dias melhores ao nosso povo. Somente fazer o dever de casa, servir o feijão com arroz e o pão e circo não servem mais. O bom gestor é aquele que vê longe, que tem visão de futuro e não deixa o cavalo passar encilhado sem montar. 

Pois, senhores Totonho e Fred, o cavalo está vindo e está a galope, preparem-se e não percam a oportunidade de preparar suas cidades para a era do desenvolvimento que se avizinha e que precisa muito da pavimentação que vocês agora nessa fase têm a obrigação de fazer. Este é o desafio maior: a pavimentação para o desenvolvimento que está chegando – e com parceria. Avante, senhores! 

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, membro da Academia Pedreirense de Letras e da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras – APOESP. 

NOTA DO BLOG: A notícia ruim quanto a implantação das (03) três termelétricas é que até a presente data as EMPRESAS LOCAIS e da região não estão tendo OPORTUNIDADES de prestar serviços para as multinacionais que já se encontram instaladas no canteiro de obras.

OPORTUNIDADE palavra tão proferida na mídia pelo empresário EIKE BATISTA, no entanto, como sempre na prática não se escreve o que se fala. Até quando Eike?

Mãe acorrenta o filho no pé da cama para livrá-lo do vício no FACEBOOK

Francisca chegou a cortar a Internet mas
o jovem passou a roubar o wi-fi do vizinho
Em Curitiba no Paraná, uma mãe adotou uma medida extrema para fazer o filho largar o vício no Facebook. "O acorrentei pelo pé", disse Francisca da Firma Fermento Ferreira. 

Francisca conta que acorrentar o filho foi a última alternativa. "Cortei a Internet, mas ele passou a roubar o sinal wi-fi do vizinho, escondi o notebook, mas ele passou a usar a internet pelo celular, quando quebrei o celular ele passou a frequentar Lan House", disse. 

Procurado pela nossa reportagem, o delegado de polícia que tomou conhecimento do fato disse que não vai investigar nada. "Muito pelo contrário, vou aproveitar a ideia de Francisca", disse.

ATRIZ - REGINA DOURADO está com câncer em fase terminal


A atriz Regina Dourado, de 59 anos, está internada desde sábado no hospital Português da Bahia, em Salvador. De acordo com seu irmão, Oscar Dourado, Regina está na fase terminal da doença e é mantida sedada em um quarto da instituição. "A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado é delicadíssimo e irreversível. Agora queremos garantir seu conforto."

Regina foi diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo foi comprometido pela doença. "Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta de casa", conta o irmão. 

Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela Mutantes - Caminhos do Coração, da Record, quando interpretou Altina, a mãe do menino-lobo Vavá (Cássio Ramos). Na mesma emissora, ela esteve no elenco da novela Bicho do Mato (2007). Antes de ser contratada pela Record, em 2007, Regina fez parte de uma série de novelas na TV Globo. A mais recente foi América(2005), em que interpretou Graça a mulher do fofoqueiro Gomes (Walter Breda), no núcleo de Vila Isabel. A atriz esteve presente em outra novela de Glória Perez, Explode Coração (1995).

Um dos primeiros trabalhos de Regina na TV foi na novela Pai Herói (1978). Depois disso, ela integrou o elenco da minissérie O Pagador de Promessas (1988), de Dias Gomes, além das novelas Roque Santeiro (1985), Felicidade (1991) e Renascer (1993). 

Ela começou a carreira aos 15 anos, na Companhia Baiana da Comédia, em Salvador. Dez anos depois, se mudou para o Rio de Janeiro e estrou na TV Globo na minissérie a Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água (1978). Sua carreira no cinema é constituída por atuações nos longas Corisco & Dadá (1996), de Rosemberg Cariry, No Coração dos Deuses (1999), de Geraldo Moraes, Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco (2004), de Marcus Vinícius Cesar, e outros. 

Regina tem um filho, Leonardo Dourado, de 28 anos.

PREFEITO DE PEDREIRAS é condenado a cinco meses de detenção


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou o prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos da Silva (PV), a cinco meses de detenção em regime aberto, por contratação irregular de servidores em dezembro de 2007, janeiro de 2008, maio 2008 e junho de 2008, conforme denúncia do Ministério Público Estadual.

De acordo com o MP, de janeiro de 2005 até julho de 2008 não tramitou na casa legislativa daquele município nenhum projeto tratando da contratação temporária de servidor público ou programação de contratos temporários.

Por duas vezes foi firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a prefeitura se comprometeu a cessar as contratações temporárias.

O prefeito, que exerce o segundo mandato consecutivo, alegou em sua defesa que as contratações ocorreram pelo suposto quadro de desorganização administrativa que teria encontrado na prefeitura, onde não foi localizado documentos da gestão anterior, fato que acabaria inviabilizando a sua atuação, levando-o a fazer as contratações temporárias.

Afirma também não ter feito nenhuma contratação no período em que foi feita a assinatura do TAC. Diz ainda ter promovido concurso público para vários cargos no município.

O relator do processo, desembargador Bayma Araújo, julgou procedente a ação penal ajuizada pelo Ministério Público, ressaltando que crime tem pena mínima prevista de três meses e máxima de três anos de detenção.

O desembargador aplicou a pena de três meses com aumento de dois terços pela continuidade do delito, totalizando cinco meses, em regime aberto. Por força da condenação mínima, transformou a pena em prestação de serviço à comunidade. Os desembargadores Froz Sobrinho e Raimundo Melo, membros da câmara, acompanharam o relator.

As informações são da Assessoria de Comunicação do TJMA.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

EVANGÉLICOS prometem boicotar nova novela da Globo “SALVE JORGE”

Além dos órfãos de Carminha (Adriana Esteves), “Salve Jorge” estreou nesta semana com outra torcida contra: a dos evangélicos.

Desde sexta-feira (19), circulam na internet movimentos de protesto contra a nova novela de Glória Perez, que fala sobre São Jorge.

Um dos posts do manifesto, que circula no Facebook, diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem no Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim.

A maioria dos protestos vem do site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal. O próprio líder da igreja evangélica, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a nova novela da Globo.

Um dos textos do blog diz que as pessoas não devem aceitar dentro de suas casas algo que contrarie sua fé.

Macedo ainda aproveita para promover a reprise de “Rei Davi”, que volta ao ar nesta semana, na Record, para enfrentar “Salve Jorge”.

Fonte ligada à Universal disse que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo.

Procurada, a Globo diz que a novela não fala de São Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RONALDO FENÔMENO - Se rende ao título invicto do SAMPAIO CORRÊA

Ex-jogador Ronaldo publicou em seu Twitter mensagem para o campeão da Série D 2012.

O Sampaio Corrêa realmente é assunto nacional. Após ter ficado algumas horas deste domingo (21) no trending topics do Twitter, o time maranhense, campeão brasileiro da Série D também mereceu um parabéns especial do ex-jogador Ronaldo. Em seu perfil na rede social, o Fenômeno se rendeu à conquista tricolor.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Crac-GO, no Estádio Castelão, que rendeu o título invicto da competição nacional ao time maranhense, Ronaldo escreveu: “Parabéns ao Sampaio Corrêa, Campeão da Série D de 2012 !!!”.

Atualmente, Ronaldo, que participa do quadro “Medida Certa”, do Fantástico, possui mais de três milhões de seguidores no Twitter.


O torcedor maranhense também merece o nosso reconhecimento por ter sido decisivo nesta reta final de Série D. Além de lotar o Castelão nos jogos do Sampaio, ele jogou com o time. E mostraram que temos uma torcida de primeira.

O torcedor gritou, cantou, vaiou e deu o seu recado aos dirigentes dos times de futebol daqui. A nossa torcida mostrou que quer um time vitorioso e que nos encha de alegria e orgulho.

Hoje, mais uma vez os torcedores jogaram com o Sampaio. Foram implacáveis com o adversário. E colocaram o Sampaio com uma das melhores médias de público no Brasileirão.

A eles, também devemos atribuir essa conquista tão importante ao futebol maranhense.

Homenagem do Blog: ao boliviano mais Sampaixão do Maranhão.

BANCO DO BRASIL abre concurso em 15 estados

Estados são AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC, SE
Cargo é de escriturário; salário é de R$ 1.892,00.

O Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O provimento das vagas está sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades do Banco do Brasil.

O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

O concurso 2011/001 abrangeu 36 cidades do Norte, Nordeste e Sul, nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná. O concurso 2011/002 englobou 48 cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O concurso 2011/003 engloba 51 cidades no Norte, Sul e Sudeste, nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/ das 10h do dia 19 de outubro às 14h do dia 5 de novembro, e nos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital. Os postos de inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.

Ao se inscrever o candidato deverá indicar no formulário de inscrição o código da opção de macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e a cidade de realização da prova, conforme tabela constante do anexo I do edital.

As atividades do escriturário são comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

O candidato será classificado por macrorregião e por microrregião, de acordo com a sua opção no ato da inscrição. O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual de trabalho com o banco, que se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O candidato poderá ser convocado, uma única vez, para microrregião diferente daquela em que se inscreveu desde que exista vaga e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, o Banco do Brasil utilizará a ordem de classificação da macrorregião. Se o candidato não aceitar tomar posse na dependência fora da microrregião em que se inscreveu, será excluído da classificação por macrorregião, mantendo, porém, a classificação na microrregião em que se inscreveu.

A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação. Os procedimentos pré-admissionais, exames médicos e complementares serão de competência do Banco do Brasil.

A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva-redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I do edital.

A prova de conhecimentos básicos terá português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. A prova de conhecimentos específicos terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

IBOPE é proibido de divulgar pesquisas no segundo turno em TERESINA

O juiz da 1ª zona eleitoral de Teresina (PI), João Henrique Sousa Gomes, proibiu que o Ibope divulgue pesquisa de intenções de voto sobre o segundo turno na capital piauiense. A pesquisa foi encomendada pela TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, e seria divulgada na próxima semana.

A ação foi ajuizada pela coligação “Construindo Novos Caminhos”, encabeçada pelo candidato Firmino Filho, do PSDB. A argumentação é de irregularidades nos dados e que o instituto não definiu claramente os critérios do plano amostral.

Firmino Filho vem atacando a pesquisa do Ibope desde o primeiro turno das eleições. Ele considera uma “ação criminosa” usar dados do instituto para tentar prejudicar sua candidatura.

Na última pesquisa Ibope – de 05/10 – o instituto anunciou que o candidato à reeleição, Elmano Férrer (PTB), venceria as eleições com 39% das intenções de voto e Firmino teria 31%. A previsão saiu errada. Firmino Filho foi para o segundo turno com 38% dos votos válidos (mais de 162 mil votos) e Elmano obteve 33% (mais de 139 mil votos).

O Ibope vem tratando o Piauí com desrespeito e há tentativa de manipulação de dados com números investidos e distorcidos para prejudicar a minha candidatura”, afirmou Firmino Filho.

Na liminar, o juiz disse que a análise do caso “revela dissonância entre a segmentação dos parâmetros que integram o plano amostral da pesquisa e os critérios utilizados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”. O magistrado argumentou que o fato pode comprometer o resultado da pesquisa.

A assessoria da TV Clube informou que a emissora não irá se posicionar sobre o fato e que a defesa será apresentada pela direção do Ibope.

domingo, 21 de outubro de 2012

SAMPAIO CORRÊA - Campeão Brasileiro Invicto da Série "D" de 2012

São Luís, MA – Com o melhor aproveitamento de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro – seja Série A, B, C e D -, onde venceu 11 dos 16 jogos e empatou os outros cinco, o Sampaio conquistou o título da Série D ao vencer o Crac, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Castelão, em São Luís, e sagrou-se campeão da Quarta Divisão Nacional.

Os números comprovam o feito histórico do time maranhense na temporada. Com 79,1% de aproveitamento, está a frente de Fluminense (71,9%), Criciúma (69,9%) e Fortaleza (74,5%), ambos líderes das Séries A, B e C, respectivamente. O Sampaio Corrêa conquistou 38 dos 48 pontos possíveis dentro da Série D de 2012. Retrospecto garantiu ao clube o acesso a Série C do ano que vem.

Outro número que surpreendeu por se tratar de Série D foi o público presente no recém-inaugurado Castelão: Compareceram à decisão 40.243 pessoas, sendo que 37.383 pagaram para entrar. A renda chegou a casa de R$ 707.175,00, uma das maiores da história do futebol maranhense.

Espírito campeão

Fundado há 89 anos, o Sampaio já conquistou o título do Brasileiro da Série B, em 1972, e do Brasileiro da Série C, em 97, invicto, repetindo o feito deste ano. Depois de passar 100% pela primeira fase, o time eliminou o Vilhena-RO, Mixto-MT e Baraúnas-RN sem ao menos uma derrota e, por isso, chegou à final com status de favorito.

GOL e AZUL juntas solicitam 20 novos voos para São Luís

De acordo com o site do HOTRAN as companhias aéreas GOL e AZUL solicitaram juntas 20 novos voos partindo ou chegando ao aeroporto de São Luis a partir de novembro.

AZUL (4 novos voos)

Belém - Slz aos domingos - Partida 13:09 Chegada 14:15
Slz-Belém aos sábados - Partida 15:20 Chegada 16:28
Belém-Slz Seg a Sab - Partida 13:09 Chegada 14:15
Slz-Belém - Domingo a Sexta - Partida 15:20 Chegada 16:28

GOL ( 16 novos voos)

Slz- Rio aos domingos - Partida 03:40 Chegada 07:10
Rio-Slz aos sábados - Partida 20:30 Chegada 23:59
Rio - Slz seg a sabado - Partida 02:30 Chegada 06:00
Slz - Rio dom a sexta - Partida 22:30 Chegada 01:59
Belém - Slz Seg a dom - Partida 04:40 Chegada 06:00
Slz- Fortal - Seg a dom - Partida 06:30 Chegada 07:50
Fortal - Slz - Seg a dom - Partida 21:10 Chegada 22:30
Slz - Belém - seg a dom - Partida 23:00 Chegada 00:20
Imperatriz - Slz seg a dom - Partida 23:45 Chegada 00:45
Slz - Imperatriz Seg a dom - Partida 05:35 Chegada 06:35
Brasilia - Slz - Seg a dom - Partida 10:15 Chegada 12:45
Slz - Fortal - seg a dom - Partida 13:15 Chegada 14:30
Fortal - Slz - seg a dom - Partida 15:00 Chegada 16:20
Slz - Brasília - seg a dom - Partida 16:50 Chegada 19:25
Brasília - Slz - dom a sexta - Partida 21:20 Chegada 22:40
Slz - Brasilia - Seg a Sexta - Partida 05:15 Chegada 07:45

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...