sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura de CAPINZAL DO NORTE paga três Salários de uma Tacada Só

O Prefeito da Terra do Gás - ROBERVAL CAMPELO eleito para o seu primeiro mandato, efetuou no dia 12 de fevereiro de 2013 os pagamentos dos salários do mês de dezembro, décimo terceiro e mês de janeiro - salário integral do funcionalismo público municipal. Como diz o ditado: De uma tacada só! Literalmente foi a terça feira de carnaval mais gorda de todos os carnavais do maranhão. Parabéns Prefeito!

Com essa ação, todos ganham, principalmente o comércio da cidade. Isso traz movimentação à economia local com mais dinheiro circulando na nossa cidade”, disse o Prefeito Roberval Campelo


Jovem se joga da ponte de PEDREIRAS porque o carnaval terminou e não conseguiu beijar ninguém


Depressivo porque não conseguiu beijar, durante o carnaval, o estudante de letras, Carlos Cascalho da Silva, 22 anos, se jogou da ponte. 

A polícia foi acionada para fazer o resgate mas, o jovem saiu do rio nadando e conseguiu sobreviver. No entanto, ele continua depressivo e deve se jogar novamente da ponte dentro de alguns dias. 

Procurado pela blog, Carlos disse que investiu R$ 10 mil reais para curtir o carnaval, mas não obteve o retorno esperado, pois seu sonho seria participar de uma folia beijando as meninas, o que não aconteceu. 

Ele também contou que a ideia de se jogar da ponte partiu do Bloco Leva Nóis e da música Beijo de Carnaval do compositor Paul Getty, . "O cantor do bloco ficava o tempo todo gritando, se joga, se joga, se joga, e mandando os foliões beijar na boca. E quando vi a entrevista do poeta Paul Getty na mirante quando ele disse que se inspirou no filho do Polyarte que beijou 22 meninas num arrastão, aí chegou a quarta-feira de cinzas e percebi que não tinha dado um beijo, sequer, resolvi me jogar da ponte", disse. 

Filme sobre a vida de JOÃOZINHO TRINTA começou a ser rodado

Matheus Nachtergaele interpreta o carnavalesco. A cantora Alcione também integra o elenco.

A história do carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta, um dos mais famosos carnavalescos brasileiros, terá sua vida retratada no cinema. O longa-metragem Trinta iniciou as filmagens no fim de abril, sob o comando do diretor Paulo Machline.

Quem interpreta o carnavalesco no cinema é o ator Matheus Nachtergaele, que fez uma extensa pesquisa sobre sua vida por meio de livros, entrevistas e documentários para compor o personagem. "Tenho feito aulas de balé para adquirir a postura altiva do João, pois o filme retratará seus dias como bailarino, sua ida para o Salgueiro e sua estreia como carnavalesco", declarou o ator

Trinta ainda não tem definida sua data de estreia, mas a intenção é que chegue aos cinemas nacionais no início de 2013. O elenco conta ainda com a cantora Alcione e os atores Milhem Cortaz, Paola Oliveira, Fabrício Boliveira, Ernani Moraes e Dionísio Neto.A proposta do filme é mostrar a transformação de Joãosinho Trinta em uma das maiores referências do Carnaval.

As gravações estão acontecendo na escola de samba Vizinha, no Santo Cristo, uma das locações de um projeto cinematográfico de R$ 6,5 milhões, gestado ao longo de uma década, para levar a obra de Joãosinho Trinta (1933-2011) às telas. 

Em filmagem no Rio há uma semana e meia, com Matheus Nachtergaele no papel-título, Trinta reconstitui os bastidores do primeiro trabalho solo de Joãosinho como carnavalesco titular, em 1974, no Salgueiro. Em tempos pré-Sapucaí, ele venceu com o enredo O rei de França na Ilha da Assombração. A direção do longa é de Paulo Machline.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ZÉ CIRILLO - Cobertura do Carnaval 2013 em PEDREIRAS - Parte II (veja o vídeo)

Vejas as entrevistas do poeta das panelas POLYARTE, do Secretário de Cultura CHICO DA TV, do Vereador ELCINHO e da declaração de amor de GARDÊNIA ao apresentador ZÉ CIRILO.


Veja o vídeo abaixo


ZÉ CIRILO - Cobertura do Carnaval 2013 em PEDREIRAS - Parte I (veja o vídeo)

Veja os entrevistas com: Marcelo Rios, Michelle Cantanhêde, Bruna Surfistinha, Rafael Bruno, Marcus Louro, Raimundo Louro e Paulo César.

Veja o vídeo

PEDREIRAS uma cidade com "Gestos e Atitudes" de cidades grandes

Costumo dizer que Pedreiras é uma cidade pequena (um dos menores municípios do Maranhão), com “GESTOS E ATITUDES” de cidades grandes. 

Empresário - Benselmo Braga
O carnaval 2013 é mais uma prova disto. Não quero aqui entrar no mérito da fragilidade financeira do município, como já questionaram alguns, indagando se era conveniente ou não realizar uma festa neste momento, mas quero chamar a atenção para a nossa capacidade EMPREENDEDORA, para o quanto somos CAPAZES e COMPETENTES, digo “nossa” como cidadão Pedreirense que sonha e contribui para o crescimento local (não faço parte do atual governo). 

Nunca se viu nesta região um carnaval tão GRANDE, Pedreiras jamais viu em sua história um carnaval tão bem organizado, tão participativo, foi quase inacreditável – mesmo debaixo de chuvas torrenciais – ver a MULTIDÃO nas ruas correndo atrás do TRIO ELÉTRICO e dos PAREDÕES DE SOM, dançando, cantando, se divertindo e sendo FELIZ.

A escolha do ANFITEATRO, como ”novo” local do carnaval foi uma decisão difícil e polêmica, mas agora se sabe que não existe, dentro do município, um outro local tão perfeito, são mais de 17mil metros quadrados de área totalmente murada e com boa parte da infraestrutura pronta (energia, iluminação, palco, camarim, banheiros, acesso fácil, excelente localização e etc...) para grandes eventos, mas que, pelo seu gigantismo, precisava da ousadia de um administrador com coragem para complementar o que faltava.

Sem dúvidas, este é um bom caminho, pois se continuarmos trabalhando com a mesma garra, determinação e coragem, a exemplo do que aconteceu neste carnaval, em poucos anos teremos um município muito melhor, com mais oportunidades de emprego, melhores rendas, colhendo todos os benefícios que o desenvolvimento costuma trazer.

Parabéns aos organizadores, parabéns aos atuais administradores, mas, sobretudo parabéns ao POVO de Pedreiras, que soube brincar pacificamente, que soube receber bem e encantar os turistas que nos visitaram.

Benselmo Braga
Presidente da Associação Comercial de Pedreiras

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FOTOGRAFIAS que ficarão para a história do Carnaval de PEDREIRAS - 2013

A fotografia, antes de tudo é um testemunho vivo. Quando se aponta a câmera para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e se cria uma história, cabe a você, espectador, o imenso desafio de lê-las. Por isso convido você a deixar o seu comentário para as fotografias abaixo.

Fotos: Benselmo Braga/Adriana Buenos




OTACÍLIO "O JOVEM" - Folião mais animado de Pedreiras (veja o vídeo)

O empresário OTACILIO, popularmente conhecido como "JOVEM", deu um show de como se brinca o verdadeiro carnaval ao som da Banda Fanfarra no Bar do Polyarte na cidade de Pedreiras. E com samba no pé mostrou que além de ser um bom dançarino, se apresenta em boa forma, e com gás pra dar e vender.

Veja abaixo o clipe do folião



CARROCINHA DO JACINTO - Carnaval 2013 - Pedreiras MA (veja o vídeo e fotos)

Veja o Vídeo
Veja as Fotos
Veja as Fotos
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...