sábado, 23 de março de 2013

PEQUENOS PRAZERES DA VIDA


Papa Francisco se encontra com Bento XVI

É a primeira vez que um papa em exercício de sua função se encontra com um pontífice emérito

O papa Francisco se encontrou neste sábado (23) com o pontífice emérito Bento XVI, em sua residência em Castel Gangolfo. É a primeira vez que um papa em exercício da função se encontra com um pontífice emérito. 

Esta foi a primeira vez que eles se veem desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa, em 13 de março, embora já tivessem conversado por telefone em várias ocasiões nos últimos dias. 

Francisco chegou a Castel Gandolfo de manhã. Foi recebido por Bento XVI no heliporto da residência. Depois, os dois seguiram para a capela do Palácio Apostólico , onde rezaram juntos. A visita durou cerca de três horas. Depois de um encontro particular de 45 minutos, os dois almoçaram com secretários particulares. 

Bento XVI, de quase 86 anos, está em Castel Gandolfo à espera do fim das obras de reestruturação do mosteiro no Vaticano onde passará a viver.

Fumaça preta no RJ aponta que os traficantes ainda não escolheram o novo LÍDER

No morro do Tombo Alto, Rio de Janeiro, uma fumaça preta, provocada pela queima de pneus, aponta que os traficantes daquela localidade ainda não se decidiram sobre a escolha do seu líder. 

Os moradores do Tombo Alto estão na espera da fumaça branca, para saberem quem comandará o tráfico na localidade, até que a Secretaria de Segurança Pública resolva colocar o BOPE lá e pacificar o morro. 

Segundo uma moradora do Tombo Alto, já é a 12ª vez que os traficantes queimam pneus para subir a fumaça preta, por indecisão na escolha do líder. 

Em nota, a polícia disse que vai aguardar a fumaça branca, para só então investigar o caso. "Não dá para investigar enquanto estiver nesta indecisão sobre a escolha do líder, haja vista que é do interesse da policia prender o chefe, mas, para isso, precisamos esperar para ver quem será", disse o delegado.

quinta-feira, 21 de março de 2013

80 ANOS DE JOÃO DO VALE, VEM AÍ...

A comissão organizadora composta pelos membros da APL - Academia Pedreirense de Letras, reuniram-se ontem pela primeira vez na ASSEMA (20.03) para dar início a criação de projeto em comemoração aos 80 anos do Poeta do Povo - JOÃO DO VALE, que nasceu em 11.10.1933 na cidade de Pedreiras. 

Darlan Pereira, Samuel Barrêto, Edivaldo Santos, Joaquim Filho e Paul Getty

Chuva causa estragos e derruba pontes em PEDREIRAS (Veja as Fotos)

Forte chuva causou estragos na cidade de Pedreiras (MA) nessa quarta-feira (20). Segundo ANTÔNIO FRANÇA - Secretário de Infra-Estrutura, pelo menos 03 pontes caíram e bloquearam o acesso da zona rural a cidade de Pedreiras.

As pontes que dão acesso aos povoados Lago da Onça, Santa Emília e Centro do Meio -foram interditadas parcialmente para evitar acidentes no local. 

"O prefeito Totonho Chicote em caráter de urgência e emergência autorizou que todas as pontes danificadas pelas chuvas sejam reconstruídas urgentemente", disse o secretário de Infra-estrutura Antônio França. Enquanto isso, segundo o órgão, serão feitas passagens provisórias para facilitar o escoamento da produção agrícola. A previsão é de que elas fiquem prontas em 30 dias.

Vejas as Fotos
  
  
                                          

terça-feira, 19 de março de 2013

ZÉ CIRILLO NO CQC DA BAND - TOP FIVE (Veja o Vídeo)


SINE oferece 25 vagas de empregos para esta terça

Para concorrer às vagas do Sine, é necessário estar cadastrado no serviço.

SÃO LUÍS - A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) informa que estão disponíveis 25 vagas de trabalho na capital, para terça-feira (19). Os interessados em preencher as vagas devem estar cadastrados no serviço.

O cadastro poderá ser feito presencialmente, na Agência do Sine, levando Carteira de Trabalho, CPF, Identidade e certificados originais de escolaridade ou ainda no Portal Trabalho Maranhão, no endereço www.trabalho.ma.gov.br/

O Sine de São Luís está localizado na rua da Paz, nº 316, Centro de São Luís. Outras informações no telefone 0800-980-300.

segunda-feira, 18 de março de 2013

ZÉ CIRILO na Band e Rede Tv

OK OK OK ...
E não é que o apresentador Zé Cirilo, da TV de Lobão, conseguiu muito mais do que 15 minutos de fama com o vídeo, de quase 1 milhão de acessos, falando da morte de ‘Charlie Brown Júnior’, ou melhor, como ele ‘consertou’, da morte ‘do filho de Charlie Brown Júnior’. 

No programa da Paulinha Lobão, Zé Cirilo disse que já foi convidado pela produção da Luciana Gimenez para participar do Super Pop, e estará no ‘Top Five’, do CQC, nesta segunda-feira. Neste domingo, Cirilo também foi atração do Pânico, da Band.


domingo, 17 de março de 2013

Mundo tem 1,1 bilhão de CATÓLICOS

Mundo tem 1,1 bilhão de católicos, maioria na Ásia, América Latina e África
Catolicismo sofreu mudanças: em 1910, a Europa tinha 70% dos católicos; hoje tem 23%

Cidade do Vaticano - Em dois mil anos de história, o mapa-múndi do catolicismo sofreu mudanças radicais. Mas poucas foram tão dramáticas como a transformação dos últimos cem anos. Dados do projeto Pew Fórum sobre Religião e Vida Pública revelam que, se em 1910 a Europa tinha 70% dos católicos do mundo, hoje tem apenas 23%.

Em números absolutos, a população de católicos no mundo quadruplicou em um século. Em 1910, eram 291 milhões. Hoje, são 1,1 bilhão.

Mas nem em todas as partes do mundo os dados apontam uma expansão. A Europa, sede da Santa Sé, e a América do Norte abrigam hoje apenas 32% dos católicos do mundo - menos de um terço. A constatação é de que o catolicismo é menos eurocêntrico e mais global do que nunca.

Dois terços dos fiéis da Igreja estão agora na América Latina, África e Ásia. Na América Latina, o número absoluto passou de 70 milhões para 425 milhões de católicos em cem anos, 45% do total. Na Ásia, o número subiu de 14 milhões para 131 milhões. A maior explosão, porém, foi na África. O continente tinha cerca de 1 milhão de fiéis em 1910 (1% do total mundial). Hoje, são 171 milhões (16%).

Os dados também apontam para uma mudança importante no ranking dos principais países católicos do mundo. Em 1910, o maior deles era a França, com 40 milhões de pessoas, seguido pela Itália com 35 milhões. O Brasil aparecia em terceiro, com 21 milhões, comparado a 16 milhões na Alemanha e 14 milhões, no México.

Brasil - Em 2010, o Brasil se consolidou como o maior país católico do mundo, com 126 milhões de fiéis - ainda que o número proporcional de católicos no País tenha caído de 96% da população para 65%.

A segunda posição hoje é do México, com 96 milhões, seguido pelas Filipinas e pelos Estados Unidos, cada um com 75 milhões. Pela primeira vez, um país africano entrou na lista dos 10 maiores. Na República Democrática do Congo já há 31 milhões de católicos.

Se a queda na Europa foi acentuada, o instituto de pesquisas insiste que a queda no número de europeus católicos se estabilizou desde 2005, quando Joseph Ratzinger foi eleito papa, ainda que em níveis muito baixos do que era cem anos atrás. Naquele momento, o papa colocou a Europa como sua prioridade, escolhendo até mesmo o nome de Bento, em uma homenagem ao padroeiro do Velho Continente.

Ainda assim, os números revelam como a religiosidade está marginalizada na região. Apenas uma minoria aponta que a fé é ainda importante em suas vidas.

RITA LEE critica Luan Santana, Restart e Justin Bieber

Cantora cria polêmica no Twitter ao dizer que fãs têm que ser "trancados no congelador"

A cantora Rita Lee sempre foi polêmica. Quando descobriu a rede social Twitter, sua acidez só aumentou.

Ela já soltou diversas pérolas perigosas, que só trouxeram dores de cabeça.

Agora, Rita decidiu criticar os ídolos adolescentes. Entre os alvos de sua ira estão o cantor sertanejo Luan Santana, o grupo Restart e o canadense Justin Bieber.

Em sua página no microblog, Rita simulou uma espécie de conversa em que alguém pedia sua opinião.

- Tia, o que faço com minha irmã que só escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber? Matar não é opção.

E em seguida, ela mesma dá a resposta.

- Tranque a menina no congelador.

Todos os artistas citados por Rita têm um grande número de fãs fervorosos. O resultado é que a cantora acabou virando um dos assunto mais comentados no Twitter em todo o mundo, emplacando a expressão "CalaBocaRitaLee" entre os tópicos mais citados (os trending topics) no microblog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...