segunda-feira, 3 de junho de 2013

TIRADAS DO ZÉ - Humor


OS LUGARES mais inacreditáveis do mundo; dentre eles; OS LENÇÓIS MARANHENSES

Lençóis Maranhenses - Brasil

A natureza é muito mais surpreendente do que muita gente pode imaginar. Além de oceanos fantásticos, espécies incríveis de animais e florestas gigantescas, o planeta está repleto de lugares inacreditáveis que podem fazer qualquer um duvidar que eles realmente existam. Pensando nisso, o portal norte-americano “Bored Panda” listou alguns dos locais mais belos e surpreendentes do mundo. 

Do Japão ao México, da Ucrânia ao Alasca, conheça 23 lugares que precisa ver para crer.

1 - Deserto de sal de Uyuni, Bolívia
Foto: Reprodução/BoredPanda2 - Floresta de bambu, Japão
Foto: Reprodução/BoredPanda3 – Floresta Negra, Alemanha
Foto: Reprodução/BoredPanda4 – Hang Son Doong, Vietnã
Foto: Reprodução/BoredPanda5 – Lago Hillier, Austrália
Foto: Reprodução/BoredPanda6 – Lago Retba, Senegal
Foto: Reprodução/BoredPanda7 – Mina de Naica, México
Foto: Reprodução/BoredPanda8 – Monte Roraima, América do Sul 
(tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana)
Foto: Reprodução/BoredPanda9 – Praia vermelha, Panjin, China
Foto: Reprodução/BoredPanda10 – Takinoue Park, Japão
Foto: Reprodução/BoredPanda11 – Túnel de glicínia, Japão
Foto: Reprodução/BoredPanda12 – Túnel do amor, Ucrânia
Foto: Reprodução/BoredPanda13 – Zhangye Danxia, China
Foto: Reprodução/BoredPanda14 – Antelope Canyon, Estados Unidos
Foto: Reprodução/BoredPanda15 – Campo de chá, China
Foto: Reprodução/BoredPanda16 – Campo de flor de canola, China
Foto: Reprodução/BoredPanda17 – Campo de lavanda, França
Foto: Reprodução/BoredPanda18 – Campo de tulipas, Holanda
Foto: Reprodução/BoredPanda19 – Cavernas de gelo de Mendenhall, Alasca
Foto: Reprodução/BoredPanda20 – Hitachi Seaside Park, Japão
Foto: Reprodução/BoredPanda21 – Montanhas Tianzi, China
Foto: Reprodução/BoredPanda
22 - Rua em Bonn, Alemanha
Foto: Reprodução/BoredPanda 23 - Lençóis Maranhenses, Brasil

AS ESTRADAS DO PROGRESSO - por Weverton Rocha

O progresso precisa de estradas para passar. Por sua posição estratégica o Maranhão é cortado por diversas BR´s, uma malha viária de muito potencial, e todas com necessidade de melhorias. Mas para obter essas melhorias é preciso vontade política.

Um exemplo é a MA 140 que serviria de via de escoamento para a produção de soja em Balsas, os poucos trechos transitáveis foram custeados pela associação dos produtores de soja cansados de esperar a atuação do governo. Imaginemos o potencial de uma via para otimizar o transporte de cerca de 3 mil kilos por hectare numa área total de um milhão de hectares, a cadeia de serviços e desenvolvimento que isso traria do Sul do estado para todo o Maranhão.

As estradas maranhenses precisam de serviços de duplicação, e muitas delas precisam ainda de recuperação asfáltica, precisam de terraplanagem, drenagem e pavimentação, sinalização, meio-ambiente, paisagismo e urbanização.

Em Brasília, estivemos em audiência com o presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), General Jorge Fraxe, tratando sobre melhorias nas Br’s 135 e 316. Tratamos também da urbanização e a possível construção de Passarelas para Pedestres na cidade de Peritoró.

Aguardamos ansiosos a duplicação da BR 135, mais do que isso devemos nos posicionar, unir nossas bancadas do Maranhão e do Piauí, para que a BR que liga nossas capitais seja totalmente duplicada. São menos de 500 quilômetros que passam por alguns dos municípios mais estratégicos do nosso estado (Santa Inês, Peritoró, Bacabal, Codó, Caxias, Timon). Uma via de acesso ao progresso, geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo o estado.

Juntos somos fortes.

*Weverton Rocha é administrador e Deputado Federal (PDT-MA)

PESCADORES lotam colônia Z-28 para Lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Pedreiras

Fontes: Blog do José Sousa
Junior Verde, Cleber Verde, Totonho Chicote e Raimundo Louro

No dia 02 de junho foi realizado em Pedreiras o Lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura. O evento contou com as presenças ilustres do Prefeito Totonho Chicote, Deputado Estadual Raimundo Louro, Deputado Federal Cleber Verde, Superintendente Federal da Pesca no Maranhão Junior Verde, Secretário Adjunto da Pesca e Aquicultura no Ma, também estiveram presentes vereadores de Pedreiras entre outras lideranças políticas.

O evento teve início as 10 horas, fazendo a abertura e dando as boas vindas, o Presidente da Colônia Z-28, o Senhor Francisco Alves. Em seguida o Secretário Municipal de Agricultura Pecuária e Pesca de Pedreiras, Senhor Aldo Gomes, fala do objetivo do evento e da importância do setor pesqueiro no município.

Para este Plano Safra o governo federal está disponibilizando um montante de 4,1 bilhão de Reais. Este recurso está disponível nos bancos oficiais, tais como BNB, BB e BASA.

O Deputado Cleber Verde em sua fala dar um boa notícia aos pescadores presentes, informa antecipadamente que o projeto enviado pela Secretária de Agricultura Pecuária e Pesca de Pedreiras para aquisição de duas máquinas de grande porte para incentivo a pesca no município está aprovado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, ele diz que no dia 04/06 será divulgado o resultado do edital e que tanto a cidade de Pedreiras quanto a de Trizidela do Vale estão com suas propostas aprovadas.

Encerrando o evento, o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote falou de seu compromisso com os pescadores, reforça ainda dizendo que vai dar todo apoio necessário para a SEAP desenvolver um grande trabalho no setor da pesca e aquicultura.

Veja as fotos
  
  
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...