sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Curiosidades sobre a sexta-feira 13

Existem algumas curiosidades ligadas às sextas-feiras treze, sabia por exemplo que:
A fobia ao número 13 tem o nome de triskaidekaphofia e que a o medo específico da sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia?
 
Sabia que segundo o Instituto da Fobia de Ashville, na Carolina do norte (EUA), se estima que 17 a 21 milhoes de americanos ficam em casa quando é sexta-feira 13, devido ao medo de lhe poder acontecer alguma coisa?
E que, segundo um recente estudo da maior seguradora britânica, existem mais registos de acidentes nas sextas-feiras 13? … com um acréscimo de 13%?!!!
Sabia que no Japão e em alguns países da Ásia, o número 13 não existe nos prédios?
 
E que o cantor Roberto Carlos sendo um homem muito supersticioso, simplesmente tira folga, não só nas sextas-feiras treze mas também em todos os dias 13 do ano, para evitar maus agouros?
 
Que no judaísmo o número 13 não indica o fim, mas sim a transformação, o renascimento?
 
E que nos Estados Unidos o número 13 é estimado porque eram 13 os estados que inicialmente constituíam a Federação norte americana?
 
E que para os místicos este dia está associado à evolução do ser, sendo um dos dias mais poderosos pois o número 13 somado é igual a 4, e este representa os quatro elementos: àgua, terra, fogo e ar?
 
Sabia que o cubano Fidel Castro, Stevie Wonder (cantor), Thomas Jefferson (presidente dos Estados Unidos), Gary Gasparov (campeão xadrez), L.Ron Hubbard (fundador da Cientologia) e Margaret Tatcher (Ex-primeira ministra da Inglaterra) nasceram numa sexta-feira 13?
Sabia, ainda, que apesar das pesadas críticas ao filme “Friday the 13th”, já que muitas pessoas lhe imputam a culpa de ser responsável por muitas mortes que ocorrem por torturas, consumo de drogas e sexo, o filme continua a ser um sucesso entre os jovens da atualidade?

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FOX pretende lançar filme sobre os MAMONAS ASSASSINAS em 2016

Em 2015, a Fox vai fazer um filme sobre o grupo Mamonas Assassinas. 

O lançamento deve ficar para 2016, ano em que a morte dos integrantes completa 20 anos. Dinho e os demais músicos morreram em um desastre aéreo. 

O filme será dirigido por Cláudio Kahns, que comandou as gravações do documentário “Mamonas Para Sempre’ em 2011. Os rumores são de que o papel de Dinho, vocalista do grupo, seria interpretado por Rodrigo Faro.

Formado pelos integrantes Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria), o Mamonas Assassinas emplacou quase todas as suas músicas nas paradas de sucessos. O grupo lançou apenas um álbum, em 1995, e chegou ao fim em 2 de março de 1996, quando o avião que levava todos os integrantes da banda se chocou contra uma montanha.

TIAZINHA vira Pastora Evangelica

A ex-modelo Suzana Alves, que ficou conhecida nacionalmente como a mascarada Tiazinha, no extinto programa “H”, se converteu e está pregando em igrejas evangélicas, dando seu testemunho de vida e fé. No último fim de semana sua participação em um congresso de adolescentes, onde teria foi listada como uma das preletoras, chamou a atenção da imprensa.

Atualmente casada com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana Alves teria pregado em um evento que aconteceu na Igreja Batista de Tambuá, em João Pessoa. Após o evento, a ex-modelo recebeu várias mensagens no Twitter, sobre seu testemunho.
- Seu testemunho mudou minha vida!!!! Agradeço muito a Deus e a você!!!! Deus te abençoe grandemente – escreveu uma seguidora de Suzana Alves, segundo o site Extra.
- Muito bom a sua presença conosco, amiga!! Seu testemunho rendeu frutos eternos! – afirmou outra internauta.

Suzana também publicou no Twitter uma foto da igreja onde esteve, com a legenda “Amor ao extremo: Jesus”, referindo-se ao nome do evento. Em seu perfil na rede social, a ex-modelo se apresenta como uma “serva de Cristo, aprendiz do seu amor”.

A conversão ao evangelho seria o motivo da mudança no estilo de vida de Suzana, que tem preferido se manter no anonimato nos últimos anos. Conhecida na década de 1990 por suas performances sensuais como Tiazinha, e por ter estampada a capa da revista Playboy, Suzana Alves é hoje proprietária de um centro de pilates, e se mantém longe da fama.

Ampliação do AEROPORTO de São Luís deve ser concluída em julho de 2014

Previsão é de que serviços no terminal sejam concluídos dentro do cronograma; obra ampliará capacidade de passageiros.

A obra de ampliação do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, no bairro do Tirical, em São Luís, está avançando gradativamente. Foi o que informou a superintendente do terminal de passageiros, Socorro Souza. As atividades foram iniciadas em maio deste ano, com a assinatura da ordem de serviço, e a previsão é que elas sejam concluídas em julho de 2014, de acordo com o cronograma de obras.

A ampliação está sendo feita pela empresa Marcozzi Construções LTDA.. A obra, orçada em aproximadamente R$ 14,5 milhões, prevê a ampliação do terminal de passageiros com módulos operacionais de desembarque, embarque e saguão. O módulo de embarque será instalado ao lado do antigo prédio da administração e o de desembarque ao lado do atual terminal de passageiros. Já os módulos de check-in e check-out serão instalados respectivamente na frente e atrás do antigo prédio administrativo.

De acordo com a superintendente do aeroporto, as obras seguem obedecendo aos prazos que haviam sido pré- determinados. "Os 90 primeiros dias, de maio a agosto, foi de apresentação dos projetos detalhados por parte da contratada. Após isso, começou a obra propriamente dita, com a instalação do canteiro de obras e começando as fundações", afirmou Socorro Souza.

Melhorias - Entre as melhorias das novas estruturas, estão novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem. Com os módulos, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m². Também será feita a ampliação do estacionamento e de implantação de duas pontes de embarque.

Além disso, com a reforma, espera-se também que até o fim do ano o aeroporto opere com 24 voos domésticos diariamente. "Hoje o nosso terminal tem a capacidade de 3,4 milhões de passageiros por ano e, com a reforma, a capacidade será de 5,9 milhões de passageiros por ano", disse a superintendente do Marechal Hugo da Cunha Machado.
O projeto de ampliação do espaço vinha sendo estudado desde a reforma do terminal de passageiros, ocorrida de setembro de 2011 a agosto de 2012, quando técnicos constataram rachaduras na cobertura do terminal de passageiros.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

As "LEIS" do Brasil


Dilma x Obama x Espionagem

O governo suspeita que houve interesse comercial na espionagem americana na Petrobras.
O ministro das Relações Exteriores já embarcou para os Estados Unidos para cobrar explicações.

Ele vai se encontrar com a conselheira de Segurança Nacional americana em Washington para tratar do assunto. A presidente Dilma Rousseff considerou a espionagem na Petrobras tão grave quanto a denúncia de que ela foi alvo de espiões americanos.

Dilma lembrou que, no caso da Petrobras, se confirmada a denúncia, ficará claro o motivo econômico, e não o combate ao terrorismo.

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, deve se reunir ainda esta semana com a conselheira de Segurança Nacional Americana, Susan Rice, em Washington. Espera ouvir explicações sobre as denúncias de espionagem ao Brasil.
O Fantástico teve acesso a documentos que revelaram que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, NSA, também monitorou a rede privada de computadores da Petrobras.

A presidente Dilma Rousseff considera a denúncia de espionagem contra a estatal tão grave quanto a tentativa de espioná-la. Em nota, afirmou que a Petrobras não ameaça a segurança de qualquer país. E concluiu: se o caso for confirmado, fica evidente que o motivo não é segurança ou combate ao terrorismo, mas tentativa de violar interesses econômicos e estratégicos.

A presidente cobrou esclarecimentos e medidas concretas para afastar a possibilidade de espionagem ofensiva.

A Petrobras também divulgou nota para informar que tem sistemas qualificados e atualizados para proteger a rede interna de computadores.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou a possibilidade que tenha havido vazamento de informações sigilosas sobre o leilão do campo de libra, na Bacia de Santos, programado para 21 de outubro, e afirmou que ele não será cancelado. “Tudo mantido como foi programado”, diz Edison Lobão.

Segundo o governo, essa área chamada de libra, na Bacia De santos, tem reservas estimadas entre oito e 12 bilhões de barris de petróleo.

Propaganda VISA com Chucky boneco assassino (Veja o vídeo que causou polêmica nos moralistas de plantão)

O boneco Chucky é um personagem fictício da série de filmes de terror Child's Play (br: Brinquedo Assassino / pt: Chuckie - O Boneco Diabólico).

Ficou conhecido como o boneco diabólico que havia incorporado a alma de Charles Lee Ray. 

A Play Pal Toys, a marca de brinquedos que criou a linha dos Good Guys, tentaram voltar com o boneco bonzinho mais duas vezes, mas não conseguiram por causa de Andy Barclay.

Andy, arruinou toda a linha Good Guys, porque afirmava que o boneco estava possuido pela alma do assassino local de Lake Shore, Charles Lee Ray.

Os bonzinhos foram lançados no ano de 1988 no filme Child's Play. A Play Pal Toys, tentou depois de 2 anos voltar com a linha dos Good Guys, mas fracassaram novamente, depois de 8 anos, tentaram novamente, mas fracassaram.


PELÉ diz que o dinheiro roubado com os estádios da Copa pode ser recuperado




domingo, 8 de setembro de 2013

MANO BORGES - Falando sobre o show em Homenagem aos 80 anos de João do Vale

O cantor e compositor Mano Borges confirmou por telefone que o seu Projeto (80 Anos de João do Vale) foi aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão, e que já pagou os direitos autorais ao Riva do Vale (filho de João do Vale) e que realizará também seu show em Pedreiras e em mais outros nove municípios. Clique abaixo e ouça o áudio...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...