sábado, 5 de outubro de 2013

PETROBRÁS vai concorrer com a OGX de Eike Batista na Exploração de Gás Natural no Maranhão

Está agendada para dia 17.10, na Câmara Municipal de Senador Alexandre Costa a audiência pública para que a Petrobras apresente seu plano de comunicação para exploração de gás natural na região central do Maranhão.

O poço a ser explorado é o LDM-1-MA, que teria apresentado nos estudos preliminares uma grande produção. De acordo com os levantamentos da estatal, a concentração de gás neste município pode ser igual ou superior à já em exploração em Capinzal do Norte, onde o empresário Eike Batista diz ter encontrado meia Bolívia.

Boa parte do gás já descoberto em Capinzal do Norte pertence à MPX, empresa que passou a se denominar Evene, depois de vendida para um grupo alemão. O gás vem sendo comprado em quase sua totalidade para geração de energia elétrica, com a construção de duas termelétricas em Santo Antônio dos Lopes

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Os primeiros HOMENS da história

Muitas vezes realizar uma grande façanha não é o bastante para que o nome de alguém seja colocado na história, mas quem a faz pela primeira vez, tem um lugar garantido na memória das pessoas e jamais são esquecidos:

O primeiro grávido


Thomas Trace Beatie entrou para história sendo o primeiro homem do mundo a ter um filho gerado em seu útero. Porém todo mundo sabe que homens não tem esse órgão, só que antes de ser Thomas, ele era uma mulher.

Ainda muito novo (ou nova, sabe-se lá!) ele começou a querer ser homem, iniciando um tratamento com testosterona. Até que, quando já tinha mais de vinte anos, fez uma cirurgia de troca de sexo, porém manteve o útero, pois queria ter filhos biológicos. Assim surgiu o primeiro homem grávido da história.

Primeiro homem a cruzar o mundo

Isso até parece uma coisa bem fácil, afinal basta ir de país em país, pegando um avião aqui e outro lá. Mas Graham David Hughes resolveu visitar os 201 países do mundo, sem entrar em um avião, por isso entrou para a história e para o Guinness.

A viagem toda durou 1426 dias e ele gastou uma média de 13 dólares por dia, fazendo tudo de trem, navio, carro ou mesmo caminhando.

Primeiro Cosmonauta

Apesar do EUA ter sido o primeiro país a chegar a Lua, ele não foi o primeiro a mandar uma pessoa até o espaço. Essa parte da corrida espacial foi vencida pela Rússia, que mandou Yuri Gargarin, o primeiro ser humano a realmente deixar o planeta Terra.

Gargarin, que era de uma família pobre, começou sua carreira fazendo “bico” na aeronáutica, entre o estudo e o trabalho. Com o tempo, ele foi melhorando e acabou sendo um dos 20 pilotos convocados para serem cosmonautas. No fim, a sorte lhe ajudou, pois seu tamanho de apenas 1,57 metros permitiu que fosse o favorito para pilotar a nave russa. Dessa maneira ele entrou para a história, como primeiro homem a ver o espaço de perto.

Primeiro homem a cruzar as cataratas

As cataratas do Niágara são algumas das mais famosas cachoeiras do mundo e por muito tempo houve um desafio lá: Quem seria o primeiro louco a cruzar toda a sua extensão em uma corda bamba. E o primeiro homem a ter coragem para esse feito foi Jean François “Blondin” Gravele no ano de 1859.

Depois de realizar a primeira vez, parece que a coisa ficou meio fácil e Jean refez o desafio de várias maneiras diferentes: Com um saco na cabeça, carregando uma pessoa nas costas, enquanto empurrava um carrinho de mão e outras mil maneiras malucas.

O primeiro peladão

Hoje em dia, com a internet e a pornografia sendo algo comum, ver pessoas peladas faz parte do cotidiano, contudo havia uma época onde pessoas peladas causavam alvoroço, ainda mais quando eram famosas. E não foi diferente na primeira publicação que trazia um homem sem roupa.

Em 1972, a famosa revista Cosmopolitan lançou uma edição com o ator Burt Reynolds sem roupa. A revista vendeu igual água e causou grandes polêmicas, mas também deu o impulso necessário para que a publicação se tornasse uma das mais influentes até hoje
.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CAMBALHOTAS NO PLANALTO - CONTOS DO VAMPETA

Recebeu uma chamada de um número ESTRANHO? Não retribua

Um comunicado da PT, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, denuncia o caso de vários clientes que têm recebido chamadas de números começados por +371 ou +375, sendo que aos clientes que liguem de volta é cobrado um valor de 15 ou de 30 euros e são usurpados dados do telemóvel.

A PT Comunicação deixa um importante alerta.

Vários clientes têm vindo a receber chamadas de números começados pelo código +371 ou +375 nos seus telefones ou telemóveis. As ligações são interrompidas logo a seguir para que as chamadas sejam devolvidas.

Ora, quando a pessoa devolve o telefonema é-lhe cobrado um valor de 15 ou 30 euros e alguns dados que possa ter guardados no dispositivo móvel são-lhe usurpados.

Saliente-se que contatos da lista telefônica e informações bancárias ou de cartões de crédito podem ser copiados em apenas três segundos.

O código +375 reporta à Bielorrússia e Afeganistão, enquanto o +37

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Enchentes ou Secas? Agência Nacional de Águas (ANA) instalou um aparelho que mede nível do Rio Mearim

que todos achavam que o aparelho serviria para medir enchentes se enganaram a função da agencia (ANA) é medir secas e poluição dos nossos recursos hídricos e o Rio Mearim hoje mostra o nível de água baixo e de poluição alta.


Agência Nacional de Águas (ANA) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e responsável pela implementação da gestão dos recursos hídricos brasileiros.
Tem como missão regular o uso das águas dos rios e lagos de domínio da União e implementar o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, garantindo o seu uso sustentável, evitando a poluição e o desperdício, e assegurando água de boa qualidade e em quantidade suficiente para a atual e as futuras gerações.

A finalidade da ANA é implementar, em sua esfera de atribuições, a política nacional de recursos hídricos, instituída pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, conhecida também como Lei das Águas – instrumento legal inspirado no modelo francês que permite a gestão participativa e descentralizada dos recursos hídricos.

Compete à ANA criar condições técnicas para implementar a Lei das Águas, promover a gestão descentralizada e participativa, em sintonia com os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e ainda, buscar soluções adequadas para dois graves problemas do país: as secas prolongadas (especialmente no Nordeste) e a poluição dos rios.



Tal instituição também é responsável pela manutenção de uma rede de Plataforma de coleta de dados visando o monitoramento dos níveis de rios e reservatórios de água em território brasileiro.

Fontes: SOS Trizidela

JOAQUIM BARBOSA: juízes não aplicam leis por medo de ficar sem promoção

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse ontem (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.

“Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: 'deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.' Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro.

Barbosa destacou que o Brasil tem leis de combate à corrupção, que não são perfeitas, mas não estão sendo aplicadas. “Eu acredito firmemente que, quando o juiz quer, ele decide. Ele aplica. Só não aplica a lei aquele juiz que é medroso, é comprometido, ou é politicamente engajado em alguma causa, e isso o distrai, o impede moralmente de se dedicar a sua missão”, disse Barbosa, ao falar sobre produtividade, em encontro promovido pela revista Exame.

O magistrado ressaltou, porém, que parte dos juízes consegue agir independentemente de influências políticas. “Desconfie de juiz que vive travando relações políticas aqui e ali", recomendou Barbosa. Para ele, ninguém quer ter aspectos importantes de sua vida nas mãos de juízes com tal característica. "Infelizmente, nosso sistema permite que esse tipo de influência negativa seja exercida sobre determinado juiz, mas é claro que há juízes que conseguem driblar isso muito bem.”

O ministro voltou a criticar o sistema político brasileiro, que permite a existência de muitos partidos. "Isso é péssimo, isso não é bom para a estabilidade do sistema político brasileiro. Nenhum sistema político funciona bem com dez, 12, 15, muito menos com 30 partidos. [É necessário] algo que existe em outros países, que é a cláusula de barreira. Este é o caminho, o da representatividade, só sobrevivem aqueles partidos que continuam a ter representatividade no Congresso", afirmou.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mulheres com BUMBUM grande vivem mais, afirma pesquisa

As gorduras das nádegas produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídios de forma mais simples.

Uma pesquisa da Universidade de Oxford, concluiu que mulheres com bumbum grande, vivem mais e são mais inteligentes. De acordo com os pesquisadores, ter nádegas de tamanho grande previne o desenvolvimento de diabetes e com as mulheres que além de ter o bumbum grande, tem a cintura fina são mais inteligentes que as outras.

Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com a das pernas e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, devido à quantidade e tipo de hormônios que contém.

As gorduras das nádegas produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outroslipídios de forma mais simples, diferente da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.

A inteligência que os cientistas defendem, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam e que intervêm no desenvolvimento do cérebro.

CHARGE da Segunda-Feira - Irmãos Gêmeos (Humor)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...