sábado, 19 de outubro de 2013

CRIANÇAS com deficiência são enterradas vivas por Índios na Amazônia (veja o vídeo)

As imagens são do documentário intitulado ‘Hakani’, dirigido David Cunningham, filho do fundador de uma organização missionária norte-americana.

Na gravação, um dos irmãos da vítima se revolta e grita: "Eu cuido deles! Eu cuido deles!", sem sucesso. Ainda utilizado por volta de 20 etnias entre as mais de 200 do Brasil, infanticídio leva à morte não apenas de gêmeos, mas também filhos de mães solteiras, crianças com problema mental ou físico, ou doença não identificada pela tribo.


O tema já gerou projetos de leis e muita polêmica em torno de saúde pública, cultura, religião e legislação. Em 2004, o governo brasileiro promulgou, por meio de decreto presidencial, a Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que determina que os povos indígenas e tribais “deverão ter o direito de conservar seus costumes e instituições próprias, desde que não sejam incompatíveis com os direitos fundamentais definidos pelo sistema jurídico nacional nem com os direitos humanos internacionalmente reconhecidos”.
Veja o Vídeo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

JORNAL NACIONAL deve fechar 2013 com sua menor audiência

A queda de audiência do “Jornal Nacional” está preocupando muita gente na Globo, principalmente o pessoal ligado a produção do telejornal mais importante do país. 

Um dos horários mais caros da televisão vem perdendo público em franca decadência desde 2006, contudo nos últimos anos a queda tem sido mais acentuada. 

Em 2006 o “Jornal Nacional” fechou com 36,4 pontos de média e a partir daí só vem caindo. Em 2010, saiu da casa dos 30 pontos e registrou 29,8 pontos de média. 2011 foi uma exceção a regra da queda, já que o jornal marcou 32 pontos de média, contudo, no ano seguinte, voltou a cair registrando apenas 28,2 pontos de média, uma espantosa queda de 3,8 pontos.

Já em 2013, o “Jornal Nacional” deve fechar com uma nova queda. Os primeiros meses do ano foram os mais fracos em termos numéricos, e abril, mês que a Globo estreia sua nova programação, o melhor com 28,5 pontos de média. 

O segundo semestre garantiu uma certa estabilidade nos números, entretanto os números prévios de outubro já aponta uma nova queda. A média do ano de 2013 até o dia 11 de outubro é 26,4 pontos, a menor já registrada.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estudo revela que quase metade dos moradores de favelas possui TV DE PLASMA

Levantamento divulgado pelo Data Popular nesta terça-feira aponta que metade dos habitantes de comunidades carentes possui um televisor de alta definição na sala de casa

Dizem que brasileiros “adoram gastar o que não têm”. A julgar por um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Data Popular, bem, o ditado pode ser bastante verdadeiro. O levantamento aponta que quase metade dos moradores de comunidades carentes no Brasil, comumente alcunhadas de favelas, possui um televisor de plasma na sala da residência.

O estudo do Data Popular revela que 47% dos moradores de favelas possui um televisor de plasma em casa, sendo que 28% das residências têm plano de assinatura de alguma TV a cabo.

Vale ressaltar que a pesquisa, que ganhou o nome de DataFavela, ainda é preliminar e sugere que o aparelho de televisão não é considerado um objeto meramente supérfluo pelos moradores de favelas.

O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, enxerga o cenário com positivismo. “A TV é valorizada nas comunidades porque, além de atuar como forma de lazer, funciona como uma espécie de babá eletrônica para entreter as crianças enquanto a mãe trabalha dentro de casa”, explicou o executivo.

O levantamento na íntegra do DataFavela será apresentado no 1º Fórum Nova Favela Brasileira, que ocorrerá no dia 4 de novembro no Rio de Janeiro. O estudo será realizado com as principais comunidades carentes do país.

MULHER é morta após comentar sobre o tamanho do pênis do marido

Uma mulher foi morta pelo marido, com quem convivia há 24 anos, depois de insultar o tamanho do pênis dele. John Clinton, 52 anos, chegou em casa após uma noite de bebedeira em um pub da cidade de Liverpool, na Inglaterra, e encontrou a mulher que discutia o divórcio no telefone com outra pessoa. Segundo o jornal "Daily Mail", John teve um ataque de fúria e atacou a mulher, Paula Clinton, com diversas facadas. Em seguida, ele cortou a própria garganta e os pulsos em uma tentativa de se matar, mas não teve sucesso. Policiais foram chamadas à casa da família, onde encontraram Clinton. Havia sangue por toda a casa. Clinton confessou o crime e disse que a esposa o empurrou e perguntou: “quem irá cuidar de você, que faz xixi na cama e tem pênis pequeno?”.

'MACHÃO" batia na namorada mas tinha foto vestido só de calcinha guardada no celular

Uma mulher foi agredida a golpes de enxada pelo ex-namorado na noite do último domingo, na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. 

Alex Sandro Ferreira dos Santos, de 23 anos, se entregou ontem na 21ª DP (Bonsucesso) e confessou o crime. A vítima, Vanderléia Santos Camilo, 42, está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O casal estava junto há pelo menos seis meses, e a relação terminou há uma semana. De acordo com a polícia, Alex Sandro não aceitava o fim do romance e tinha ciúmes da vítima, que é dona de um bar na região. 

Durante uma briga, Vanderléia foi atingida na cabeça e no braço pela enxada e buscou ajuda na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, e os policiais a levaram para o hospital. No celular da vítima, PMs encontraram fotos do suspeito de calcinha e até com chupeta.

"Ele batia na minha mãe até no bar dela. Não podia passar um amigo da minha mãe que ele tinha ciúme", disse uma das quatro filhas de Vanderléia, em entrevista ao SBT Rio.

Segundo o delegado Reginaldo Guilherme, titular da 22ª DP (Penha), o mandado de prisão temporária de 30 dias por tentativa de homicídio já foi pedido. Porém, até o fechamento desta edição, a Justiça ainda não havia decretado a prisão. Ele aguardava a decisão detido na delegacia. "Como confessou o crime na delegacia, é bem provável que o pedido seja aceito pela Justiça", disse o policial.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aos 47, SAMPAIO CORRÊA empata, avança e elimina Fortaleza dentro do Castelão

Resultados deixavam o Fortaleza em primeiro, mas gol no fim faz classificação ir embora. Time maranhense vai ao mata-mata e cala mais de 50 mil

Uma Arena Castelão lotada como raramente se viu após o término da Copa das Confederações. Em vermelho, azul e branco, mais de 50 mil torcedores do Fortaleza assistiram, na tarde deste domingo (13), a mais um filme triste na Série C do Campeonato Brasileiro. E para alegria e emoção da pequena, mas presente torcida do Sampaio Corrêa. Com um gol de Paulo Sérgio aos 47 minutos do segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0, o time maranhense arrancou um empate por 2 a 2, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado do Grupo A, fora do mata-mata. O "Bolívia" se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos.

Em um grupo com equipes praticamente empatadas em número de pontos e com a realidade mudando a cada gol nos demais jogos, os torcedores do Fortaleza tiveram uma tarde com início tranquilo após gol de pênalti de Waldison logo aos dois minutos e outro de Guaru em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, sofreram com o gol de Arlindo Maracanã, aos 32 minutos. Até o fim a tensão foi total e terminou em lágrimas, após o gol nos acréscimos.

Veja os cruzamentos das quartas:

Sampaio Corrêa x Macaé
Treze x Vila Nova

Betim x Santa Cruz
Caxias x Luverdense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...