sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Secretaria da Mulher de PEDREIRAS Recebe Veículo do Governo do Estado

A Secretaria da Mulher de Pedreiras recebeu dia (11) em São Luís um carro modelo Duster para municípios que possuem Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres (OPMs). 

A entrega foi feita pela governadora Roseana Sarney à secretária da mulher no município, Iracy Melo

Na solenidade estiveram presentes os secretários de Estado da Mulher, Catharina Bacelar; da Cultura, Olga Simão; da Casa Civil, João Abreu; e de Programas Especiais, Clodomir Paz; os deputados Roberto Costa e Alberto Filho; além de prefeitos, gestores municipais e representantes de entidades de apoio à mulher.

“Estamos avançando na implantação de organismos voltados para dar apoio às mulheres maranhenses”, declarou a governadora Roseana Sarney que, na ocasião, assinou o termo de cessão de uso dos veículos.

Roseana Sarney destacou que as viaturas vão ajudar no trabalho a ser realizado pelos municípios no combate à violência contra pessoas do sexo feminino. “É importante formalizar a entrega desses veículos, dialogar com os gestores municipais, além de equipar as secretarias, criando uma rede de proteção integrada às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a governadora.

Na solenidade, a secretária Catharina Bacelar anunciou que outros 22 municípios estão sendo beneficiados com a entrega dos kits de aparelhamento para as OMPMs. 

Cada kit contém mesas, cadeiras de escritórios, gaveteiros, armários, arquivamentos em aço, computador com processador, impressora a jato a tinta colorida, câmara digital e filmadora data show, caixa de som, microfone, nobreak e tela de projeção retrátil.

A secretária destacou a ação de reaparelhamento dos organismos que trabalham as políticas de gênero. “Temos registrado um crescimento de mais de 625% na criação de número de organismos de políticas para as mulheres, o que nos torna referência nacional”, destacou.

Valtervi Passos - Ascom

INTÉRPRETE de surdos em funeral de Mandela atribui erro à esquizofrenia

Thamsanqa Jantjie pede desculpa por tradução mal feita, mas diz conhecer linguagem de sinais

JOHANESBURGO - Thamsanqa Jantjie, o intérprete de linguagem de sinais acusado de inventar a tradução simultânea do discurso de líderes mundiais durante o memorial de homenagem a Nelson Mandela, disse nesta quinta-feira, 12, que sofre de esquizofrenia.

Segundo ele, no momento em que traduzia o discurso do presidente americano, Barack Obama, ele viu anjos descendo do céu e tentou não entrar em pânico. Por isso, errou. O interprete pediu desculpas por sua performance no memorial.

"Não tinha nada que eu podia fazer. Eu estava sozinho numa situação muito perigosa. Eu tentei me controlar e não mostrar ao mundo o que estava acontecendo", disse Jantjie ao jornal Star, de Johanesburgo. "Eu sinto muito."

O interprete, de 34 anos, diz não saber o que provocou o ataque de esquizofrenia, mas garantiu que toma seus remédios em dia. Jantjie também garantiu que conhece a linguagem de sinais padrão usada na África do Sul. "Com certeza absoluta", disse. Sou campeão de linguagem de sinais."

O trabalho de Jantjie foi criticado ontem por associações de surdos-mudos sul-africanos. Para Wilma Newhoudt, surda-muda, deputada sul-africana e vice-presidente da federação, o caso foi "vergonhoso". Ela havia usado o Twitter durante a homenagem para pedir que retirassem Jantjie de lá. "Por favor, façam-no descer", escreveu. Em outro tweet, ela esbravejou: "Que vergonha esse homem que se chama intérprete no palco. O que ele está sinalizando? Ele sabe que surdos não podem vocalmente vaiá-lo".

Segundo Delphin Hlungwane, intérprete oficial da Federação de Surdos da África do Sul, o Jantjie não conhece a linguagem dos sinais que fingiu interpretar. "Ele gesticulava e apenas mexia as mãos para todos os lados, sem nenhuma gramática, sem utilizar nenhuma estrutura. Ele não conhecia nenhuma regra da língua", analisou. "Ele não traduziu nada, porque nenhum de seus gestos fazia nenhum sentido." / AP e REUTERS

ARMADILHAS DO WHATSAPP: Saiba como seu histórico de conversas pode ser roubado e visualizado por qualquer pessoa

Jogo Balloon Pop 2 para Android rouba e vende conversas do WhatsApp


Lançado na última semana, o jogo Ballon Pop 2 foi removido pelo Google da Play Store, loja de aplicativos para usuários de Android. Isso porque foi constatado que o game tinha capacidade de roubar o histórico de mensagens do WhatsApp e disponibilizá-lo para qualquer pessoa.


Já imaginou se suas conversas no WhatsApp fossem coletadas sem seu consentimento e vendidas pela Internet? É essa a principal função escondida por trás do aparentemente inofensivo jogo “Balloon Pop 2” para Android, que felizmente já foi removido do Google Play.

Mesmo retirado da Play Store, o jogo ainda pode ser baixado no site WhatsAppCopy, responsável pela criação. Nele qualquer usuário pode pagar para ter acesso às conversas de qualquer número que tenha o jogo baixado.

Para além da simplicidade da sua interface, o aplicativo rouba chats privados e disponibiliza tudo em um site chamado WhatsAppCopy, no qual, mediante o pagamento de uma taxa, terceiros podem visualizar o histórico de conversas ao digitar um número de telefone.

De acordo com o analista de segurança Graham Cluley, o site em questão anuncia o “Balloon Pop 2” como um método para fazer uma cópia de segurança na nuvem das conversas do WhatsApp. O problema é que o aplicativo nunca avisou sobre suas intenções e, a não ser que o usuário conhecesse o site, jamais ficaria sabendo que seus bate-papos privados estariam à disposição de qualquer um que conhecesse seu número do celular.

Outro detalhe é que, embora o app tenha sido removido da loja oficial do Google, o site continua disponibilizando o jogo em formato .apk.

Site que disponibiliza conversas do WhatsApp

Para o especialista, o episódio deixa algumas lições para os usuários de smartphones. Primeiro, o fato de que um aplicativo está disponível na loja oficial não significa necessariamente que ele é confiável. Depois, isso torna claro que o pessoal do WhatsApp precisa aprimorar a segurança do serviço, investindo em soluções avançadas para criptografar as conversas dentro do dispositivo.

YAHOO NOTÍCIAS

Dez cidades do Maranhão irão receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE

Os municípios selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que compõe o PAC 2 foram anunciados nesta terça-feira (10) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “As cidades recebem um equipamento planejado, com medidas oficiais e o melhor material para a construção e espaço para a prática de 13 modalidades. Eles estão destinados a treinar o atleta de alto rendimento e também a fornecer a prática de atividade física de lazer, ou educacional ou de entretenimento”, afirmou o ministro. Serão 285 centros, distribuídos em 263 municípios, com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Os municípios maranhenses selecionados para receber o CIE são: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Inês e São Luís com duas unidades uma no Bacanga e outra no bairro do Angelim.




CONTRAPARTIDA DOS MUNICÍPIOS 
• Não será exigida contrapartida financeira, exceto custos adicionais decorrentes de adaptações ou ampliações do projeto 
• Disponibilizar terreno previamente nivelado, em condições de acesso (água, energia, esgoto etc) e com características adequadas à implantação.

CRITÉRIOS DE PRIORIDADE 
• Regiões de alta vulnerabilidade social
• Complementação de obras do programa Minha Casa Minha Vida
• Situação fundiária que permita rápido início de obra
• Porte populacional e/ou localização 

COMPROMISSOS ADICIONAIS DOS MUNICÍPIOS
• Desenvolver o Plano de Ação e a Política para o Desenvolvimento do Esporte
• Possuir órgão responsável pela política de esporte
• Efetuar a gestão, funcionamento e manutenção do CIE 

PRÓXIMOS PASSOS 
Municípios
• Participação no Workshop Técnico no dia 19/12/2013
• Análise da compatibilidade do Modelo proposto com o terreno indicado
• Apresentação da documentação à Caixa para contratação
• Assinatura do Termo de Compromisso
• Adaptação do projeto conforme a realidade local
• Elaboração do Plano de Gestão, a ser aprovado pelo Ministério do Esporte 
Aldo Rebelo cumprimentou prefeitos e prefeitas por terem encontrado dentro do prazo um terreno livre de qualquer impedimento jurídico para o pleno uso na construção do Centro de Iniciação ao Esporte. “O Ministério do Esporte vai oferecer toda a assistência e acompanhar passo a passo para ajudar as prefeituras a superar as dificuldades e as adversidades na construção desse equipamento para que sejam entregues à população antes das Olimpíadas”, completou.

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, lembrou que a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio em 2016 permitiu sensibilizar a todos, principalmente o governo, sobre a importância de infraestrutura esportiva. “É um equipamento multiuso, voltado para a identificação de talentos e a formação de atletas na base, a ampliação da oferta dessas instalações públicas com requisitos oficiais. É um equipamento esportivo que atende a todas as regras para uma prática formal do esporte”, ressaltou o secretário.

Segundo Leyser, a localização dos equipamentos em áreas de alta vulnerabilidade social foi um dos critérios de seleção. “Há um diálogo com comunidades que necessitam desse esporte como base, como desenvolvimento social e também uma interligação com outros programas do próprio ministério, a exemplo do Segundo Tempo”, frisou.

O que é o CIE

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SAMPAIO CORRÊA renova com Eloir e mantém base do acesso para 2014

A diretoria do Sampaio Corrêa trabalha duro para manter o elenco que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Apontado como principal nome da equipe na campanha do vice-campeonato da Série C, o meia Eloir entrou em acordo com os dirigentes e seguirá defendendo a Bolívia Querida até 2015.

A negociação foi confirmada no perfil oficial do clube na rede social Facebook. O comunicado exalta o trabalho feito pelo presidente Sérgio Frota para estender o vínculo de Eloir e, assim, ampliar a lista de atletas que se destacaram nos acessos consecutivos do Tubarão que tiveram os contratos renovados para o próximo ano.

Eloir se junta ao goleiro Rodrigo Ramos, aos laterais Tote e Airton, ao zagueiro Mimica, aos volantes Jonas e Arlindo Maracanã e ao meia-atacante Cleitinho, que entraram em acordo com a diretoria nos últimos dias. O zagueiro Paulo Sérgio deve ser o próximo a se acertar. Segundo Frota, o trabalho de renovação tem custado alto ao clube maranhense.

“Só com as renovações estamos sendo obrigados a investir perto de R$ 700 mil. O acesso valorizou nossos profissionais e para não perder nossa base, alguns deles estão assinando com salários dobrados. O gasto é fora da realidade do futebol maranhense, mas não tínhamos como evitar. Nossos profissionais têm sido assediados por clubes de maiores condições financeiras”, justificou o presidente.

Infraestrutura – Além de investir no elenco, a diretoria do Sampaio também volta as atenções para a estrutura do clube. Preocupada em melhoras as instalações do C T José Carlos Macieira, a cúpula reformou os alojamentos, construiu departamento médico e sala para a comissão técnica, ampliou e modernizou a academia e prepara novo gramado para receber os treinos em 2014.

Internado no Recife, REGINALDO ROSSI é diagnosticado com câncer no pulmão

Ele deve ser submetido a primeiro ciclo de quimioterapia nesta quarta. Cantor e compositor é conhecido como "rei do brega".

A equipe médica que acompanha o cantor Reginaldo Rossi informou, na manhã desta quarta-feira (11), que ele está com câncer no pulmão. O diagnóstico foi divulgado pelo médico Jorge Pinho, no Hospital Memorial São José, no Recife, onde Rossi, 69 anos, está internado desde o dia 27 de novembro.

A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Os médicos agora trabalham para identificar em que estágio encontra-se o câncer. “Houve um pouco de piora do quadro respiratório, por isso nós vamos iniciar com brevidade a quimioterapia e vamos fazer o estadiamento da doença para ver quais drogas serão empregadas e como vai ser o ciclo de quimioterapia”, explicou Jorge Pinho.

Reginaldo Rossi deve ser submetido ao primeiro ciclo de quimioterapia já na tarde desta quarta. O processo é composto de três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. De acordo com a equipe médica, não será preciso fazer uma nova intervenção cirúrgica. Na segunda-feira (9), o cantor já havia passado por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual em Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Um dos vídeos mais vistos no Youtube em 2013

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

GLOBO passa por crise silenciosa

Emissora passa por sua pior fase em audiência!

A Globo passa por uma situação complicada, isso porque a emissora carioca vem enfrentando um dos piores anos de sua história em termos de audiência. Com toda certeza, 2013 não deverá deixar saudade.

No horário nobre, faixa mais importante comercialmente, a emissora carioca recuou cerca de 1,5 ponto, em comparação a 2012, índice considerado alto. A grande responsável pela baixa audiência, é “Além do Horizonte”, a novela vem marcando baixa audiência para o horário. Com um elenco pouco expressivo e uma história pra lá de complicada, a trama das 19h da Globo vem colocando a emissora em um cenário de queda jamais visto.

O problema disso tudo, é que programas como o novo “Vídeo Show”, “Malhação”, e “Joia Rara” também vem contribuindo para umas queda sem pretendentes e que até o presente momento parece sem solução na Globo.

“Além do Horizonte” também vem afetado o desempenho de tudo que a cerca, o “SPTV” que vem antes, e o “Jornal Nacional” exibido na seqüência, têm registrado baixa audiência.

O que se sabe dentro da Globo, é que o canal passa uma crise silenciosa, isso porque a emissora carioca não está conseguindo passar pelo processo de modernização sem deixa perdas ao logo do caminho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...