quarta-feira, 11 de março de 2015

PARQUE MARATÁ PODE TORNAR-SE UMA ASSOCIAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Por: Joaquim Filho

O vereador Manoel Belmiro encaminhou hoje (11) na sessão ordinária que aconteceu na Câmara de Trizidela do Vale-MA, o Projeto Lei nº 006/20015, de 10 de março de 2015 que pela história e pela importância que tem o Parque de Maratá para o município, considera de utilidade pública a Associação do Parque de Vaquejadas Maratá, tanto a matriz como as filiais.

Quem pensar que o projeto vem "puxar brasa para sua sardinha", pelo fato de ser cunhado do proprietário Paulo Maratá, está redondamente e culturalmente enganado, pois, em um texto que foi escrito para o Blog Pedras Verdes, naquela ocasião, falávamos que o Parque Maratá com as diversas vaquejadas e demais eventos que já realizara, tem chegado a um patamar que vai além do que muita gente pensa, até mesmo a família proprietária. O Parque se tornou um espaço do povo, uma marca forte e de grande referência cultural e turismo de Trizidela do Vale e Pedreiras.

O Projeto bem elaborado e bem conduzido pela Câmara foi solicitado pela Comissão de Justiça a dar mais uma olhada e uma estudada, mas isso não quer dizer que será rejeitado pela aquela Casa, coisa que se acontecer, será uma falta de sensibilidade dos senhores edis.

Segundo o vereador Belmiro (que tem sido uma voz forte nesses últimos tempos), por se tratar de uma entidade que presta relevantes serviços à sociedade Trizidelense e dedicada a promover e incentivar ações de inclusão social, cultura e artes, solicita o reconhecimento daquela associação com o Titulo de Utilidade Pública Municipal.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...