FIGURAS DE PROA

Nonatinho (Andarilho da Paz)

Raimundo Nonato Alves Damascena, conhecido popularmente por NONATINHO. Nasceu em 31 de agosto de 1977, na cidade de São Benedito, no Estado do Ceará. Hoje Nonatinho é uma personalidade de destaque na nossa sociedade pelos inúmeros comerciais de TV que tem feito para a MEARIM MOTOS onde sempre aparece no papel principal. É dono da sua própria vida e da sua liberdade. Sem patrão, sem esposa, sem filhos, vive no mundo como um passarinho, voando livre para todas as direções. Carinhosamente apelidado pelo poeta Joaquim Filho de “ANDARILHO DA PAZ”. Por conta da sua simplicidade recebe essa justa homenagem do “FIGURAS DE PROA” da cidade de Pedreiras-Ma.
Gilberto (vulgo Tatus) 
GILBERTO PEREIRA GOMES mais conhecido como Tatu, nascido em 28.09.71 na cidade de Pedreiras, filho de Antônia Pereira Gomes e Graciano Gomes Porto (alcunhado de cassioto, este dizia que quando alguém o chamava para uma BL (boca livre) hoje o famoso 0800 ele dizia que se nome era Graciano, mas quando era para trabalhar, botar força, ele dizia que seu nome era cace-outro), ex-moradores do bairro Goiabal. Gilberto hoje casado com Dioneide Farias da Costa, trabalha como moto-taxista e orgulhosamente que diz que é feliz onde mora e que não prescisa representar, que pode ser ele mesmo sem precisar se esconder nem fingir ser o que não é, só assim todos irão lhe entender e gostar dele, pois cada um pode ser o que verdadeiramente é sem disfarce nem medo. Essa figura simplória, mas de uma sabedoria imensa, adquirida com a vida, com as dificuldades, com a falta de oportunidades, mas sem perder nunca a esperança com dias melhores e mais felizes. Por tudo isso é que nessa semana o grande homenageado da coluna figura de proa é GILBERTO PEREIRA GOMES ( vulgo Tatus).
ZÉ RAMALHO

Esta é uma figura linha imaginária da voz no vento da comunicação da nossa querida cidade Pedreiras. Trata-se de José Romário Silva, nascido em 02.08.1944, casado com a Professora Raimunda, mais popularmente conhecido como ZÉ RAMALHO. Conheço o seu talento e agora posso desfrutá-lo nos melhores momentos. Da cidade o FLAMENGUISTA mais fanático, a quem chama jocosamente os vascaínos de SEBOSO. De bem com a vida eterno brincalhão fazendo disso a alegria de muita gente. A sabedoria e a sensibilidade desse cidadão pedreirense é de quem sabe ser feliz e, mesmo com o barulho dos carros volantes lá fora conseguimos escutar a voz do seu coração. ZÉ RAMALHO Ilustra esta galeria dos FIGURAS DE PROA de pessoas que fazem a nossa história.
ZEZINHO DO AMOR

JOSÉ DOS SANTOS, filho de Dona Maria dos Anjos, mais popularmente conhecido como ZEZINHO DO AMOR é uma figura de comando desta nau imaginária nascido em 06.08.1968 às margens do Rio Mearim em Pedreiras-MA, cidade onde o coração é quem nos governa, e a poesia é a nossa língua oficial. Como comerciante, grande prosador e de fala fácil, virou político de carteirinha, onde na última eleição para vereador recebeu 306 abraços de carinho dos amigos. Os sonhos é que fazem com que a vida seja mais interessante, e seu grande sonho é ser eleito a vereador de Pedreiras. Por conta dessa simpatia e alegria que ZEZINHO DO AMOR merecidamente é o nosso homenageado do “Figuras de Proa”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...